You are currently viewing Descubra o que não pode faltar em um site de advogado profissional

A criação de site para advogados é essencial para o crescimento da sua advocacia, mas antes de começar o desenvolvimento alguns fatores precisam ser levados em consideração.

Saiba um pouco mais sobre esses pontos com este artigo.

Quando se busca ofertas de sites para advogado aparecem inúmeras possibilidades que muitas vezes deixam uma pessoa leiga no assunto confusa.

Em muitos casos, o advogado não possui tempo e nem conhecimento necessário para avaliar os diferenciais de cada solução.

Nesta hora, é importante contar com um apoio especializado para lhe ajudar neste processo de seleção. Separamos aqui alguns pontos para você ficar de olho antes de contratar a solução. Confira a seguir.

Escolha a estratégia que vai buscar com este site

Para escolher uma das várias opções de sites para advogados, a primeira coisa que você precisa ter em mente é qual a estratégia que você pretende usar com o site e qual objetivo deseja alcançar com ele.

Para alcançar novos clientes

Se o seu objetivo é descobrir como captar clientes na advocacia, além do desenvolvimento, deve se preocupar com a visibilidade do seu site.

Para ter visibilidade é necessário traçar estratégias para que seu site seja encontrado pelos seus potenciais clientes quando eles fizerem alguma busca na internet.

Além disso é necessário que você consiga destaque e que conquiste a credibilidade do público para que, além de visitarem, as pessoas continuem voltando para consumir o seu conteúdo.

Para se tornar uma referência regional

Se a sua intenção ao procurar uma opção entre as disponíveis de sites para advogados é se tornar uma referência na sua região, além de preocupa-se com visibilidade e credibilidade, seu site precisa oferecer a oportunidade de criar uma imagem de autoridade para você, especialmente quando as pessoas da sua cidade ou região estiverem pesquisando nos buscadores.

Para fazer isso é necessário que você demonstre ao público que  domina determinada área de conhecimento jurídico e está disposto a entregar um conteúdo relevante sobre esse segmento para auxiliar as pessoas a resolverem seus problemas.

Para se relacionar com a base de clientes atual

Se a sua ideia é contratar uma empresa de sites para advogados e usar o seu espaço digital para se comunicar de forma direta com os clientes que você já tem, deve se preocupar com a criação de um canal de comunicação seguro, para que você e seus clientes possam trocar informações.

Escolha a empresa que está mais alinhada com sua estratégia

Depois de escolher qual estratégia o seu site deve adotar, para escolher a sua opção entre os sites para advogados que você vai encontrar, você precisa pensar que a empesa que vai te ajudar na construção do seu site deve estar alinhada com a estratégia que você escolheu.

Busque agência do seu segmento

Para escolher uma empresa de sites para advogados que se alinhe com o seu desejo e seja especializada naquilo que você precisa, deve buscar uma agência que atue dentro do  seu segmento.

Isso garante que o trabalho desenvolvido seja ficado especialmente naquilo que você precisa para desenvolver o seu projeto da melhor forma possível.

Verifique se estão te empurrando a solução deles ou o que você realmente precisa

Se está tudo certo e você acredita que encontrou a empresa de sites para advogado certa para desenvolver o seu problema, antes de fechar o negócio, confira o portfólio da empresa.

Verifique outros trabalhos desenvolvidos por eles, veja se a qualidade do serviço oferecido é realmente aquela que você espera e se o resultado que a empresa entrega está de acordo com o que você precisa.

Então defina com esta agência qual orçamento e recursos necessários

Depois de escolher uma empresa de sites para advogados com uma estratégia que está alinhada com a que você deseja é hora de definir o orçamento e quais os recursos você vai precisar utilizar.

Verifique o orçamento ideal para sua realidade

Depois de escolhida a empresa de sites para advogados é hora de pensar no pagamento do projeto.
O orçamento para a elaboração do seu site deve ser realista e o preço, além de justo, deve ser um valor com o qual você possa arcar no momento.

O retorno a partir do site pode ser excelente, mas o orçamento do serviço deve caber dentro do seu bolso. Geralmente, ao contrário do que as pessoas pensam, esse serviço não custa uma verdadeira fortuna, então, vale a pena o investimento.

Cheque os requisitos necessários para sucesso do projeto

Antes de começar o projeto, você deve estar ciente de todos os passos que serão necessários para a sua execução e conferir se todos os requisitos através dos quais depende o sucesso do seu site estão presentes.

Se tudo estiver dentro da conformidade é hora de começar a desenvolver o seu site.

A importância de ter um site responsivo

Você já olhou ao seu redor e percebeu que as pessoas não tiram o olho do celular? Aposto que sim.

Agora pense, a maioria da propaganda ainda é feita por meio de anúncios em televisão, rádio, jornal, outdoor, entre outras mídias.

Você acredita que esses anúncios estejam impactando toda essa gente que fica vidrada em uma tela de 5 polegadas?

E o que faz essa tela ser tão mais atraente do que todo o conteúdo que temos disponível durante o dia?

Essas questões vão te ajudar a entender porque ter um site responsivo é tão importante na sua carreia de advocacia.

Site de Advogados: E a importância para mudar para um site responsivo

O que é um site responsivo?

É um site prazeroso de ser navegado, ele guia o usuário pelo site de forma natural, você sentirá que usar aquele site é algo tranquilo e fácil, e isso fará com que as pessoas voltem ao site para buscar mais conteúdo, por terem tido uma boa impressão na primeira vez que o acessaram.

Esse site também se adapta aos diferentes meios de acesso, como tablet, smartphone, desktop, entre outros.

Assim caso você acesse o site pelo celular, ele sempre manterá a qualidade do conteúdo e o tamanho certo de cada ícone dentro do seu site de advocacia, sendo ele assim, responsivo.

Talvez você já tenha tentado acessar um site pelo celular e ele ficou com janelas grandes, letras fora de lugar, não é mesmo?

Isso ocorre porque o site não é responsivo, gerando dessa forma uma má experiência para o usuário e muitas vezes a perda de clientes, pois este espera ter tudo da maneira mais fácil e simples possível.

De olho nos dados

Segundo o IBGE, em 2016 o celular se consolidou como o principal meio de acesso à internet no Brasil.

Todo ano o porcentual de pessoas que acabam preferindo o celular para acessar a rede só tende a crescer. O uso de computador de mesa hoje é destinado mais para a realização de trabalho, quando um usuário possui dúvidas ou procura serviços ou lazer, ele recorre ao que estiver mais perto e acessível, o celular.

Para um profissional, ter um site de advocacia responsivo é fundamental, pois seus clientes poderão acessar em qualquer lugar que estejam, e não somente em casa ao alcance do computador de mesa. Isso gera mais acessibilidade, aumentando o impacto de clientes.

O que torna uma tela de 5 polegadas tão atraente?

Tudo gira em torno de acessibilidade, ela gera uma facilidade em tarefas que por outro meio não seria possível.

O que importa em um celular não se baseia no tamanho de sua tela, mas sim no que o aparelho proporciona.

Uma tela de 5 polegadas é pouco em tamanho, mas imensa em conteúdo, uma vez em que este oferece tudo na palma da sua mão, onde quer que você esteja.

Para um site responsivo de advocacia é mais do que essencial se adaptar as necessidades do seu público alvo.

Como citado anteriormente, você já deve ter percebido que nos lugares que frequenta, e até mesmo dentro de sua casa, as pessoas estão fixadas em seus celulares.

Pois o celular é muito mais responsivo que uma televisão, pois você consegue interagir com ele, ao contrário de ouvir um rádio que você só pode ouvir, sem ter nenhuma interação real.

Simplesmente não é atrativo para as novas gerações.

Para você ter um site de advocacia responsivo entre em contato com a Aprimora Web.

Alinhe sobre o suporte e manutenção do site

O último passo é garantir com a empresa de sites para advogado contratada se depois da elaboração, você vai contar com todo o suporte necessário para eventuais problemas com o seu site.

É também necessário garantir que a manutenção do site seja feita de forma periódica para corrigir eventuais falhas de segurança, atualizar informações e alterar tecnologias que possam cair em desuso ou ficarem obsoletas.

Lembre-se de que as tecnologias envolvidas na criação de sites mudam constantemente e é importante garantir suporte e manutenção para que a tecnologia do seu site esteja sempre em dia.

Neste artigo você encontrou dicas para escolher uma boa oferta antes de criar um site de advogado, podendo assim aproveitar aquela que mais é capaz de entender o que você quer e entregar o que você precisa.

No nosso blog você pode encontrar diversas outras dicas como essa para trabalhar o seu marketing jurídico digital.

Se você gostou desse artigo, confira o nosso arquivo e continue acompanhando as nossas postagens para mais dicas como essa.

Descubra o que não pode faltar em um site de advogado profissional 1

Posicione sua advocacia de uma vez por todas no mundo digital...
CLIQUE AQUI 

Deixe um comentário

[Baixe o eBook]
Como posicionar sua advocacia na internet com impacto

Um guia para ingressar na internet e implementar de uma vez por todas sua advocacia nos canais digitais
[eBook]
FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE!
RECEBER MATERIAL
close-link

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material.
RECEBER MATERIAL
close-link

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material.
RECEBER MATERIAL
close-link

Campanhas de Google Ads para Advogados.

Receba o contato de um especialista!

Nós vamos te ligar para um bate-papo.
AGENDE AQUI GRATUITAMENTE
close-link
Agende um Contato