O Google e diversos mecanismos de busca trabalham para encontrar as informações mais relevantes sobre suas pesquisas na web. Isso cria a necessidade de conteúdo especializado para continuar a atrair consumidores-alvo ideais para seu site. O Google Meu Negócio se mostra eficiente para isso.
Tenha em mente que os algoritmos do mecanismo de busca estão sempre mudando e melhorando. Eles estão sempre aprimorando sua capacidade de fornecer conteúdo relevante em resposta às consultas. Nos últimos anos, as atualizações do algoritmo do Google recompensam cada vez mais o conteúdo de boa qualidade e penalizam o de mal.
Por isso é sempre importante atualizar o conteúdo. Isso significa que seu plano de marketing deve incluir não apenas a criação de novos conteúdos, mas também a atualização de conteúdos mais antigos que tenham tido um bom desempenho.
Google Meu Negócio: porque é tão importante?
O Google My Business (GMB, anteriormente conhecido como Google Places for Business) oferece às empresas uma oportunidade fantástica de aparecer nos resultados de pesquisa do Google.
Porém, a melhor notícia é que a criação de uma listagem do Google meu negócio é gratuita!
O que é uma página do Google Meu Negócio?
O Google My Business oferece a você a capacidade de listar sua localização de negócios no Google Maps e resultados de pesquisa locais.
Você pode exibir informações importantes sobre o seu negócio, incluindo os horários de abertura/fechamento, detalhes de contato ou um link para o seu site. Recentemente, o Google também fez o lançamento de um novo recurso que permite postar um link para artigos ou eventos futuros.
A listagem é gratuita, mas deve ser considerada como uma necessidade por todas as empresas. Se o seu negócio é um negócio online e você não tem uma loja física, então é interessante que você considere a criação desta página.
Melhore a visibilidade local da pesquisa de seus negócios
Configurar sua listagem no Google My Business é uma das formas mais simples e eficazes de configurar seu negócio para ser encontrado online. Cada vez mais consultas de pesquisa estão se tornando geograficamente específicas e os algoritmos do Google foram desenvolvidos para considerar a intenção do usuário.
À medida que o Google faz alterações regulares em seus algoritmos, se você quiser ser encontrado na pesquisa local, você precisa ter uma listagem do Google My Business e estar otimizando-o regularmente.
Não é um trabalho longo e os resultados são extraordinários.
Uma descrição precisa
Aproveite para escrever uma boa descrição para adicionar à sua página e tente torná-la o mais local possível, onde puder, para que seja mais relevante para o usuário. A descrição é usada como uma visão geral sobre o que sua empresa faz e palavras-chave relacionadas ao seu negócio podem ser usadas aqui.
Sua descrição GMB pode ser até 750 caracteres, mas vale a pena obter as informações mais relevantes nas primeiras frases. Tente incluir 2-3 palavras-chave que descrevem melhor o seu negócio.
Adicionar posts ao seu Google Meu Negócio
Uma grande vantagem nova na plataforma é que você poderá adicionar posts de forma rápida agora. Além da plataforma ser bastante intuitiva nesse quesito, ela deixará que seu negócio crie postagens regulares.
Com isso poderá chamar a atenção de seu público para eventos e outras ocasiões especiais.
Seus posts podem servir de base para que o cliente consiga enxergar todas as vantagens do serviço. Além disso, por estar no Google Meu Negócio o resultado na divulgação é muito maior.
Responda às avaliações
Seja positiva ou negativa, certifique-se de responder a todas as avaliações para que seu cliente saiba que você está falando sério sobre eles e a experiência com o negócio.
Isso também ajudará outros clientes a construir confiança em você como uma marca. Reconheça e agradeça aos clientes que deixam uma boa revisão, pois mostram um nível de engajamento na fase pós-compra.
Finalmente, você pode usar suas opiniões como uma oportunidade para melhorar como um negócio. Entenda o que os clientes gostaram e o que não gostaram e sempre apresente uma solução. Essa é uma das principais vantagens.
Não perca os benefícios do Google My Business
Certifique-se de que seu negócio tenha uma página atualizada e detalhada do Google Meu Negócio. Se você não teve tempo para criar e otimizar um, então você está perdendo uma das melhores maneiras gratuitas de aparecer nos resultados de pesquisa do Google.
Também é altamente adaptável e pode ser atualizado conforme necessário para refletir as mudanças do dia a dia. Basta tempo e conhecimento para otimizar sua página, então certifique-se de fazê-lo. Você pode ver os benefícios instantaneamente.
Com isso você já deve ter notado que sua presença nesse serviço é super importante. Se possui uma empresa virtual ou física, não importa, faça bom uso do Google Meu Negócio e tenha resultados perfeitos.
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