Caso você esteja buscando uma ótima opção para obter sucesso na sua carreira, saiba como utilizar o WhatsApp para advogados. Essa é uma das formas que você pode usufruir para potencializar o seu sucesso enquanto advogado.
Afinal, os serviços jurídicos que você presta não devem se limitar ao mundo físico. Nesse sentido, é possível destacar que o WhatsApp Business é uma das ferramentas que mais auxilia os profissionais, incluindo os advogados.
Esse aplicativo de comunicação instantânea traz diversos benefícios para o seu dia a dia profissional, permitindo que você mantenha contato com os clientes de maneira ética e promova informações claras.
Afinal, a base da advocacia pode ser descrita como a comunicação, bem como a interlocução entre as partes. Nesse sentido, os advogados podem utilizar o WhatsApp para advogados para equilibrar as suas relações de cunho pessoal e profissional.
O WhatsApp para advogados e empresas
A priori, destaca-se que o WhatsApp se trata de um app que permite o envio de mensagens instantâneas. Hoje, o aplicativo é, de fato, o mais conhecido do mundo inteiro, sendo o principal do seu segmento.
Além de o WhatsApp facilitar essa comunicação, que parece ser simples, o cliente se torna o centro dos benefícios. Isso porque a rotina de um advogado pode ser muito agitada, e nem sempre é possível atender todos os seus clientes.
Muitas organizações e clientes podem receber uma prévia do seu atendimento através do app de comunicação. Isso melhora os relacionamentos e as transações do dia a dia.
Sabemos que o WhatsApp já está disponível tanto em sua versão normal como na business. Saiba que a escolha da melhor versão vai depender da sua realidade com os clientes.
Se você acha que prefere diferenciar o número pessoal do profissional, opte pelo business. Porém, caso você queira uma relação mais íntima com os seus clientes, a versão comum pode ser a ideal.
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Benefícios do WhatsApp para os advogados
Como você já pôde perceber, o WhatsApp pode ser uma ferramenta muito benéfica para o seu cotidiano como advogado. Então, vamos conferir alguns exemplos de como o app é vantajoso.
Localização do seu negócio
Dentre os benefícios do WhatsApp para advogados, podemos citar a localização do seu negócio. Caso você opte pela versão business, no perfil do seu contato será possível incluir algumas informações.
Dentre elas, o endereço completo do seu local de atendimento, horário que realiza os atendimentos no geral e link do site. Essas e outras informações já facilitam o primeiro contato com o cliente.
Mensagem automática para ausência e saudação
Outro recurso presente no WhatsApp Business é ter uma mensagem automática tanto para a sua eventual ausência como para uma saudação, quando a pessoa envia a primeira mensagem.
Quando um cliente envia algum tipo de mensagem e não recebe um retorno, ele acaba desistindo, na maioria das vezes, de concluir o seu processo de atendimento.
Por outro lado, caso o cliente envie uma mensagem a fim de agendar uma reunião, o próprio app vai agradecer o contato. Isso aproxima você do seu cliente.
Tendo em vista a experiência do cliente com o seu escritório de advocacia, é de suma importância contar com um recurso desse tipo.
Etiquetas que organizam as conversas
Com o app, você pode contar com etiquetas a fim de organizar as conversas de acordo com a urgência. Isso vai otimizar o seu tempo na hora do atendimento.
Com esse tipo de organização, o seu escritório de advocacia poderá entregar um melhor atendimento ao cliente.
Verificar as estatísticas de mensagens
Por fim, o WhatsApp Business permite que você confira relatórios com os dados das conversas. Assim, você verá a quantidade de mensagens recebidas, entregues, enviadas e lidas.
Sendo assim, você tem um controle maior sobre o atendimento que está tendo atualmente em seu escritório de advocacia.
O WhatsApp advogados é uma opção incrível, tendo em vista que há uma divisão entre os seus assuntos pessoais dos profissionais.
Logo, com um número exclusivo para atendimento, é possível focar nas suas tarefas e obter melhores resultados. Além disso, isso passa um ar de seriedade para os seus clientes.
Essa ferramenta torna-se ainda mais eficaz quando aliada a outras estratégias de marketing que tenham o mesmo objetivo: a captação de clientes.
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