Você tem se perguntado como é possível aumentar o faturamento de escritórios de advocacia ou como é possível aumentar a captação de clientes na advocacia?⠀
Atualmente, o mercado digital é maior que o mercado físico, e nós podemos afirmar que se você não está presente nele, seu escritório advocacia está desperdiçando uma grande oportunidade de alcançar seus objetivos.⠀
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Isso porque, além do seu público estar te esperando na internet, com ela é possível alcançar maiores resultados com menores investimentos, através de estratégias de marketing jurídico para escritórios advocacia.⠀
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Através de um bom planejamento, é possível realizar um mapeamento de cenários, estudo do público, entre outras ações do planejamento estratégico. ⠀
Que tal dar mais esse passo para aumentar seus ganhos e captar mais clientes? Veja essas dicas a seguir. ⠀
Passo 1: inicie sua estratégia de marketing jurídico antes de abrir um escritório físico
Muitos profissionais imaginam que é necessário estar com o escritório de advocacia físico em funcionamento para depois começar uma estratégia de marketing jurídico digital.⠀
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Ocorre que na internet, a construção de uma autoridade é a chave principal para garantir o sucesso profissional, e isso é feito dia após dia, quanto antes se começa, mais rápido os resultados virão. ⠀
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Mas você sabe afinal o que é construir autoridade?
Significa ser visto como referência em determinado segmento.⠀
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Assim, muitos advogados conseguem captar clientes na advocacia sem investir em uma estrutura física, e com os recursos obtidos desses clientes (que vieram do online) enfim podem abrir definitivamente um escritório físico. ⠀
Passo 2: realize um planejamento e analise o posicionamento de outros escritórios de advocacia que estão na internet
Se você deseja aumentar os lucros e expandir a carteira de clientes do seu escritório de advocacia, está na hora de parar de insistir nos mesmos erros e começar a tomar decisões que realmente te fazem sair do lugar. ⠀
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Primeiramente, é essencial realizar um planejamento e buscar diferenciais que permitam que o seu projeto se destaque frente a outros escritórios de advocacia.
Neste ponto uma equipe de marketing jurídico pode trazer auxílio no seu planejamento, para apresentar formas de atração e relacionamento com clientes.⠀
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Além disso, desmistifique a ideia de que basta criar um simples site para ser encontrado, o ponto de encontro mudou, muitos escritórios de advogados já perceberam o poder da internet e mesmo neste cenário é preciso profissionalismo e inovação para conquistar a atenção dos clientes. ⠀
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Por exemplo, muitos desses escritórios de advocacia que possuem um site, ainda não se deram conta que a criação de conteúdo educativos e relevantes para seu público-alvo, podem ajudar a consolidar a presença online do escritório e fortalecer este relacionamento, que buscará em seus canais digitais as informações que necessita.⠀
Passo 3: crie um processo de atendimento estruturado para seu cliente
O atendimento online já é uma realidade. Mas se escritórios de advocacia já atendem pela internet, também precisam prestar todo suporte necessário nela.
É preciso ter boas práticas e processos para executar um trabalho de qualidade.⠀
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Oferecer opções de canais, ter uma boa comunicação e usar ferramentas eficientes são alguns dos requisitos principais.⠀
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Ser acessível é um dos principais requisitos para o advogado que deseja sucesso na internet. ⠀
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Ainda que um profissional tenha um nome de importância no mercado, sua carreira dependerá da forma como os clientes percebem seu desempenho no pós contratação. ⠀
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E é preciso destacar que essa percepção ultrapassa questões de mera aparência física.
Engloba, também, o modo de operação do profissional, mas também organização e capacidade de estabelecer uma boa relação.⠀
Passo 4: reinvente o seu modo de trabalho
Desde a mudança do atendimento presencial para o digital, a partir do home office, até a instituição de novas rotinas e formas de trabalho, a alta concorrência vem cobrando cada vez mais profissionais dispostos a se reinventarem.⠀
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E para escritórios de advogados, a realidade não é nem um pouco diferente. Será preciso se adequar e se comprometer com eficácia no atendimento às demandas de seus clientes.⠀
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E, considerando o quão rápido tudo tem mudado nos últimos anos, não se ajustar pode significar grandes prejuízos.⠀
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Mas lembre-se do passo 2. Antes de tomar qualquer decisão fale com um especialista em marketing jurídico para escritórios de advocacia, estabeleça o seu objetivo e descubra qual o melhor método que guiará este projeto.
Delimite as suas competências e possibilidades, assim de todos os profissionais contratados para te ajudar.
Passo 5: conheça as formas de aumentar a credibilidade para novos clientes
Pelo serviço jurídico se tratar de um serviço altamente qualificado, onde a formação acadêmica, o conhecimento jurídico, a prática e a experiência contam muito, é importante demonstrar isso para futuros clientes.⠀
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Uma das maneiras mais indicadas de se fazer isso é contando com materiais de divulgação e ferramentas que atestem isso com elegância e bom gosto, confira alguns exemplos:
- Um cartão de visita digital e um impresso;
- Um logotipo profissional da advocacia;
- Um site para advogados profissional;
- Um blog corporativo para criar conteúdos educativos;
- Presença em redes sociais que são relevantes para seu público-alvo;
É muito importante se preocupar em criar e manter atualizadas essas ferramentas de prospecção, porém, não deixe de estar atento à qualidade do serviço entregue pelo seu escritório de advocacia.
Além disso, esteja atento às novidades do mercado e modernize essas ferramentas sempre que necessário.⠀
Passo 6: certifique-se que sua mensagem está chegando até o seu cliente
Alguma vez você já teve a sensação de estar falando sozinho nas redes sociais?⠀
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Você faz uma publicação, não recebe comentários, seu público não engaja, e você continua lançando estratégias que não trazem retorno algum.⠀
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Isso é mais comum do que você imagina, muitas vezes, o seu conteúdo é bastante rico, você aplica todo seu conhecimento para produzi-lo, mas acaba não conseguindo fazer o seu cliente conectar-se com ele. ⠀
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Em todas as estratégias digitais de escritórios de advocacia, é essencial traduzir o seu conhecimento de modo que o seu público consiga captar a sua mensagem, quero dizer, criando um conteúdo didático para seu cliente (que geralmente é leigo) e divulgando este conteúdo nos locais certos, para que ele entenda a mensagem, identifique-se com a dor e entenda que você pode lhe oferecer soluções se ele tomar a iniciativa de entrar em contato.⠀
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Caso não saiba como fazer esse estudo para diagnosticar onde o seu potencial cliente está, clique aqui e solicite contato de um especialista.
Passo 7: esteja pronto para receber clientes na advocacia todos os dias
Com o avanço da internet e a possibilidade de alcançar um grande número de pessoas em pouco tempo, atrair e converter clientes em escritórios de advocacia todos os dias tornou-se uma tarefa possível.⠀
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Para isso é fundamental pensar em ações estratégicas de posicionamento digital, ser visto é o primeiro passo para a possível contratação.⠀
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Para que o seu trabalho possa chegar às telas do seu público, investir em marketing digital é de grande ajuda, trazendo retornos imediatos.⠀
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Se o seu objetivo é receber novos contatos todos os dias, o momento de iniciar suas estratégias é este.
Nos últimos meses negócios de todos os ramos têm sentido os impactos da crise econômica. ⠀
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Na advocacia, muitos profissionais reclamam da diminuição de demandas em seus escritórios físicos.⠀
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Neste cenário, o advogado tem duas opções: deixar de lado todos os clientes que poderiam ser seus ou traçar estratégias para conquistá-los.⠀
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Dependendo do modelo do escritório de advocacia, mudar sua estrutura visando agilidade nos processos pode ser bem viável.⠀
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Porém, se você não deseja que seu atendimento seja 100% online você pode, com pouco investimento e as ferramentas corretas, alcançar clientes onde quer que eles estejam, aumentando suas receitas e normalizando o fluxo de clientes.⠀
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Você só precisa ter em mente uma coisa: a internet é, a partir de agora, seu principal meio de comunicação com seus clientes.
Passo 8: tenha previsibilidade em que momento o seu cliente irá lhe contratar
Com a concorrência cada vez maior entre os profissionais, manter uma relação profunda e constante com o seu público aumentará as chances de torná-lo seu cliente.⠀
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Antes de bater o martelo e fechar o negócio com você, o seu cliente precisa:⠀
- Verificar que você entende sua dor;
- Saber que você realmente sabe como lhe ajudar;
- Ter certeza que você domina o assunto;
- Confiar que você estará disponível para ele após a contratação;
Se você tem convicção de todos esses pontos, você está pronto para iniciar sua estratégia digital, e com o tempo conseguirá estimar qual a sua taxa de conversão de potenciais contatos para clientes.
Conclusão: fique atento para atitudes que podem atrapalhar o seu projeto
Não é nenhuma novidade que a internet se tornou o maior canal de comunicação, interligando não apenas estados, mas o mundo todo. ⠀
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Profissionais que desejam ver o seu negócio crescer, já sabem: devem estar presentes na internet.
Porém, apenas aparecer online já não é suficiente, é preciso destacar-se positivamente e, algumas atitudes comuns podem estar dificultando seu avanço, vamos revisar?⠀
- Investir em uma estrutura física antes de ter clareza sobre a estratégia de aquisição de clientes;
- Não realizar um planejamento do seu projeto;
- Não ter processos e nem organização da condução do cliente pós contratação;
- Não estabelecer um público alvo e querer abraçar o mundo;
- Não utilizar novas ferramentas que foram comprovadamente eficientes para outros profissionais;
- Investir tempo e dinheiro em canais errados porque “todo mundo está lá”;
- Não se colocar no lugar do seu cliente, portanto, não entender o que ele pensa/precisa.
Se você identificou algum desses erros, saiba que ainda é tempo de reverter a situação e alcançar seus objetivos. Clique aqui e agende um bate-papo totalmente gratuito e sem compromisso com um de nossos especialistas, vamos identificar qual é a sua realidade e apresentar nossa melhor proposta para te ajudar a mudar este cenário.