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5 dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu site

Quando se trata da importância de aumentar o tráfego do site, muitos psicólogos pensam automaticamente no patrocínio de links e na colocação de banners em espaços de publicidade na web. No entanto, há outro caminho tão importante quanto este que precisa ser lembrado: tráfego orgânico.

Não importa quão boa seja sua estratégia de mídia patrocinada, é importante que seu site tenha uma posição adequada no ranking do Google e outros motores de busca.

Então você também será encontrado onde a publicidade paga não é perceptível. Além disso, garantir uma boa otimização não é difícil ou caro. Quer ver?

5 dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu site

Escolha as palavras-chave certas

Os anunciantes do Google AdWords já sabem a importância de escolher palavras-chave estratégicas para obter visitas, mas elas são ainda mais valiosas para direcionar o tráfego orgânico.

Apresente-as corretamente em seu conteúdo, sem exagerar e de forma natural. Desvios dos termos são válidos se o significado for mantido.

Crie um Blog de Negócios

Quanto mais conteúdo você tiver, maior a chance de seu site ser encontrado na internet. É por isso que criar um blog de negócios é uma ótima maneira de aumentar o tráfego orgânico de sua empresa.

Cada postagem que você publica pode ganhar um lugar de destaque no Google e aumentar a visibilidade do restante da postagem. Site.

 Produza Conteúdo de Qualidade

Não adianta apenas encher seu site com conteúdo e esperar que ele traga bons resultados para seu tráfego orgânico. Se você contar com a ajuda do Google e de outros sites de pesquisa para aumentar esse índice, deve garantir a alta qualidade do seu material.

Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão se tornando cada vez mais sofisticados, pois são capazes de reconhecer se esse conteúdo está realmente de acordo com as expectativas do público.

Organize Suas Meta Tags

Melhorar o SEO do seu site é uma estratégia fundamental para aumentar seu tráfego orgânico. Uma das formas mais importantes de usar essa tática é organizar as metatags das páginas.

Verifique se todas estão configuradas corretamente, de preferência com descrições adequadas e uso de palavras-chave. Lembre-se também de respeitar o limite de caracteres do texto.

Aproveite as redes sociais

Quanto mais vitrines suas páginas tiverem, maiores serão suas chances de receber visitas. Portanto, considere destacar seu conteúdo em outros canais de marketing, como as preferências do seu público.

Seguindo essas dicas, você terá todos os recursos necessários para começar a aumentar o tráfego orgânico de seus sites . Isso é muito positivo para o seu negócio de várias maneiras: aumenta sua visibilidade, independe da força da mídia paga e pode direcionar mais pessoas para seus produtos ou serviços!

Facebook

O Facebook é uma das maiores redes sociais da atualidade e pode gerar milhares de visitas ao seu site. É possível criar fansites, compartilhar conteúdo no feed e em grupos, participar de discussões, inserir imagens e vídeos, entre outras coisas.

Para isso, invista em conteúdo exclusivo e diferenciado, publique conteúdo de qualidade e no nível certo, poste fora do horário de pico, use o Facebook Insights, segmente seu conteúdo com segmentação orgânica de postagem do Facebook.

Faça do seu perfil um caminho para outros conteúdos por meio de links, coloque acima de tudo conteúdo com vídeos de grande apelo visual , compartilhe material didático e intuitivo, tire dúvidas em seus posts, foque na construção de comunidades, avalie resultados, entre outros.

Instagram

Instagram é uma rede social para fotos e selfies, ou seja, é uma ferramenta visual. Com isso em mente, produza conteúdo que crie identificação, descubra os melhores dias e horários para postar, equilibre fotos engraçadas com fotos do seu negócio, use hashtags estratégicas, envolva seu público, divulgue conteúdo público.

Faça o seu perfil mais atraente, use stories para aumentar o alcance, distribua recompensas, faça lives, crie CTA (calltoaction), crie concursos, promoções e sorteios, publique seu perfil em outras redes sociais, avalie os resultados.

Neste artigo falamos um pouco mais sobre os benefícios do Instagram para psicólogos.

Agora que você viu todas as opções para aumentar o tráfego orgânico e garantir mais clientes através do marketing digital, conte conosco para colocá-las em prática. 

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