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Técnicas de SEO para empregar nos textos

Ao fazer o seu blog de contabilidade para ter sucesso você precisa estar por dentro das técnicas de SEO para empregar nos textos.

Saiba que é através desse SEO que o Google (e as outras ferramentas de buscas) mostrarão ou não, o seu post entre os primeiros resultados. 

Tendo em vista que, geralmente, os primeiros resultados são os que recebem mais visitas, saber técnicas de SEO para empregar nos textos e colocá-los lá entre os primeiros é uma atitude muito inteligente.

Nesse artigo vamos te contar algumas dessas técnicas e de que forma você pode usá-las em seus textos.

Técnicas de SEO para empregar nos textos: O que é SEO?

SEO é uma sigla em inglês que se refere a um conjunto de técnicas usadas especialmente para deixar o texto mais “encontrável” para os mecanismos de buscas (Google).

Dentro do SEO existe a parte On page e Off page.

Off page

Esse tipo de SEO são técnicas feitas fora do seu site (ou seja, fora do seu texto) que poderão melhorar o posicionamento dele nas ferramentas de buscas.

Exemplos de SEO Off page são links apontando para posts seus. Os buscadores dão valor a sites para os quais diversos links estão apontados.

É uma forma da ferramenta de busca averiguar a autoridade daquele site. Porém é uma forma que foge um pouco do nosso controle, pois é preciso que outra pessoa execute essa ação (colocar o link).

Portanto, apesar de existir formas de trabalhar para melhorar o SEO off page, esse não será o foco desse post.

On page

Já o SEO on page entra justamente no tema deste artigo. Esse tipo de SEO se refere a técnicas que podemos usar dentro do nosso próprio site para melhorar o posicionamento dele nas pesquisas.

Entre essas técnicas, uma das principais é trabalhar a palavra-chave durante o texto que está sendo escrito. Falaremos melhor sobre isso a seguir.

SAIBA MAIS

Palavras-chave durante o texto

O primeiro lugar onde as ferramentas de análise dos buscadores vão é no corpo do texto. Eles procuram ao longo do texto frases ou palavras que são escritas diversas vezes.

Assim, quando uma pessoa busca por essa palavra-chave/frase é um ponto positivo para o site quando, no texto, essa frase/palavra aparece várias vezes.

No YouTube, por exemplo, é um pouco diferente, pois há o campo de Tags. Nos sites, apesar de também existir esse campo, ele é pouco considerado pelos mecanismos de buscas.

Sendo assim, o principal ponto onde são buscadas as frases que estariam nas tags (fazendo um paralelo com o YouTube) é no corpo do texto e nos títulos.

Palavras-chave no título

Como citado anteriormente, as palavras-chave também devem estar presentes no título. Há um plugin para WordPress chamado Yoast SEO que te dá alguns conselhos a respeito do SEO do seu texto

Colocando o seu texto para ser analisado pela ferramenta perceberá que ele sugere que 75% dos seus títulos sejam com sua palavra/frase-chave, não mais que isso.

Então, nos outros títulos você pode usar algumas palavras relacionadas, ou pode adicionar mais alguns títulos (H3 ou H4) para diluir os títulos que você colocou com o termo chave.

Palavras-chave na primeira frase

Além disso, outro aspecto fundamental é que você coloque o seu termo-chave antes do primeiro ponto do seu texto.

Literalmente, é importante que o seu termo-chave esteja presente nesse início do textos, antes do primeiro ponto (.).

Isso pode parecer um pouco difícil no início, mas é algo totalmente possível, então seja criativo e faça!

Então, de forma resumida é preciso que sua palavra-chave apareça o máximo de vezes possível durante o texto, para que você esteja aplicando bem as técnicas de SEO on page. Além disso, é importante também a palavra-chave estar no início do título do texto.

Espaçamento entre parágrafos

Além dessas técnicas de SEO que afetam diretamente como os buscadores veem seu site, existem algumas técnicas de SEO que ajudam de forma indireta.

Essas técnicas também são apontadas pelo Yoast SEO e, basicamente, buscam trazer a melhor experiência possível para o usuário/leitor. Com essa melhor experiência o leitor passará mais tempo no seu site e isso é bem visto pelas ferramentas de buscas.

As técnicas que fazem esse trabalho são as de legibilidade. Para que você tenha uma ideia de como usá-las saiba que as principais são:

  • Ter um título a cada, no máximo, 300 palavras;
  • Parágrafos de no máximo 3 linhas;
  • Frases curtas;
  • Parágrafos começando com conectores como: “portanto, então, porém, por sua vez”, etc.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor as técnicas de SEO e como aplicar nos textos. Se ficou com alguma dúvida, escreva-a aí nos comentários.

Até mais!

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