Precisando montar um site de advocacia e não sabe por onde começar? Deseja que ele esteja entre os melhores sites de advocacia no mercado? A gente ajuda você! Veja a seguir dicas que podem lhe auxiliar quando o assunto é a confecção de um site.
Caso esteja buscando dicas para começar a criar o seu site na advocacia, você veio ao lugar certo. Nesta publicação, separamos dicas que podem ser muito úteis antes de pensar na criação de um novo site. E então, vamos lá?
Índice do Conteúdo
Como começar para estar entre os melhores sites de advocacia?
A primeira coisa que se deve ter em mente antes de criar seu site de advocacia é que você precisa gerar valor para o seu cliente. Dessa maneira, será possível conquistar autoridade, ganhar credibilidade, confiança e criar um vínculo de proximidade com aqueles que você deseja alcançar. Além, claro, de fortalecer a parceria com clientes que já estejam em seu escritório.
Nesse sentido, é preciso produzir conteúdos de qualidade e que solucionem a dor de seu cliente. Um site de advocacia não deve se tratar de uma vitrine com promoções, ofertas, nem sequer produtos (até mesmo por questões éticas). O mais relevante, no primeiro momento, é o site passar uma excelente imagem capaz de influenciar a tomada de decisão desse possível cliente.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes antes de adquirirem um produto ou serviço, isso é fato. Até mesmo porque o momento em que estamos vivendo e a evolução e expansão da internet propiciaram isso.
Agora, o cliente tem a possibilidade de buscar mais informações a respeito do serviço ou empresa que deseja contratar: pesquisas de opiniões, pontuação, depoimentos de outros usuários, assim como o valor da concorrência são facilmente acessadas por esse cliente em potencial.
E justamente por essa razão surge a necessidade de fazer presença na internet e se posicionar no mercado. Adentrar este espaço significa ganhar muitas outras vantagens e benefícios.
Você pode, por exemplo, encontrar novos clientes. Ou melhor, eles podem encontrar você e a sua empresa por meio da internet. Para isso, é necessário a produção de bons conteúdos, além de um ótimo posicionamento no Google.
Ao fazer isso, seu escritório ganha mais autoridade, destaca-se e como dito anteriormente, fortalece as relações com os seus clientes, além de ganhar novos.
Como confeccionar seu site passo a passo
1. Briefing
É essencial montar um briefing antes de criar o seu site propriamente. O briefing é um resumo daquilo será executado, neste caso, por você. Algumas informações são primordiais como: quais são as áreas de atuação de seu escritório, quais cores você irá utilizar, qual o tipo ou fonte da letra, quais seções irão aparecer no site, telefones e redes sociais, dentre outros.
Tudo isso refere-se à estrutura do site, mas você pode ainda montar um briefing com as especificações do projeto: objetivos, público-alvo, orçamento, prazos e informações da concorrência. Isso o ajudará a ter mais claro os objetivos do site e as chances de sucesso também serão maiores consequentemente.
2. Estudo e pesquisa
Nesta etapa é interessante analisar os conteúdos e sites que já existem no mercado. Ver de que maneira a concorrência está produzindo e como está se comportando podem ajudar também.
Busque por sites que possam servir de modelo para o seu e lembre-se de que é muito importante que ele se pareça com você, tenha a sua cara. Por isso, nada de cópias.
3. Criação do site
Depois das duas primeiras etapas, chegou o momento de criar o site. Para isso é preciso ter em mente qual software será utilizado neste processo. Além disso, é preciso verificar se tudo está de acordo com o briefing e ajustar o que for necessário.
4. Conteúdo
Aqui é o momento de publicar os conteúdos que foram pensados durante o planejamento do projeto.
Você pode ainda, contar a história de seu escritório e de como começou no ramo da advocacia, em quais áreas você atua e qual o diferencial da sua empresa.
O conteúdo é extremamente relevante no sentido de proporcionar mais confiança ao cliente para poder contatar você e a sua empresa.
5. Desenvolvimento
Agora que todas as etapas foram cumpridas, chegou o momento do pessoal da programação entrar em ação. Seu conteúdo é disponibilizado no layout do site para que se transforme em html.
Feito isso, o site finalmente é hospedado conforme o servidor que você determinar. A partir de então, é preciso ter excelentes técnicas de rankeamento para que você adquira resultados.
Como ganhar visibilidade entre os melhores sites de advocacia?
Primeiramente, é preciso que você esteja atento quanto às suas informações de contato. Se há em seu site o seu número de telefone, celular e escritório, os dados de suas redes sociais, bem como o endereço de onde você atende os seus clientes.
É extremamente necessário que esses dados estejam corretos, assim você não irá correr o risco de perder clientes porque eles não conseguiram entrar em contato com você.
Outra coisa que ajuda bastante e você necessita ter em seu site são depoimentos de clientes anteriores. Isso gera um gatilho de prova social, nós costumamos ter a necessidade de saber se alguém já passou por situação semelhante, se já comprou ou contratou determinado serviço.
Já foi tratado aqui a importância de ter um conteúdo de valor, não é mesmo? Pois bem, não se esqueça de destinar uma de suas seções para disponibilizar esses conteúdos. As pessoas fazem perguntas na internet e buscam soluções para os seus problemas, e é nesse momento que ela pode encontrar o seu escritório.
Você pode até mesmo realizar interações em suas redes sociais e descobrir o que as pessoas mais precisam saber. Essa pesquisa também pode ser feita com ferramentas que auxiliem a descobrir o que as pessoas estão buscando saber no Google.
Outro detalhe que é bastante importante é ater-se a atualização de seu site, bem como garantir que ele seja legível em todos os formatos. Isso porque muitas pessoas buscam informações através de seus celulares e caso ela não consiga ler as informações de que precisa por conta do formato, é muito provável que ela desistirá e não entrará em contato com você e a sua empresa.
E aí? Curtiu as nossas dicas? Já montou o seu site de advocacia ou sabe de mais dicas que podem ajudar outras pessoas? Comenta aqui abaixo que gostaríamos de saber.