Você está visualizando atualmente Site para Engenheiros: como ter presença na internet

Site para Engenheiros: como ter presença na internet

O marketing digital não é novidade nos dias de hoje, até porque a internet já toma conta da maior parte de nossa vida, porém as formas de inovar o marketing que devem ser recicladas a todo momento. E hoje o nosso foco é no público de engenheiros, vamos lá?

Dentre as estratégias mais utilizadas, podemos citar o uso do site, e no caso do nosso público de hoje, o site de engenharia civil está cada vez mais popular, afinal essa é a uma forma de atingir mais pessoas e divulgar o seu trabalho.

O site de engenharia civil é comumente utilizado por profissionais que atuam de forma autônoma, logo, desejam divulgar os seus serviços de uma amplitude maior, de maneira a conquistar mais clientes e se destacar no mercado.

Antigamente, era comum os profissionais não possuírem um site próprio, por achar que essa ferramenta seria algo “demais”, contudo, hoje em dia, quem não tem um site não consegue se destacar.

No site de engenharia civil, conferimos as principais informações sobre os serviços que você, na qualidade de engenheiro, pode oferecer.

Se você ainda não pensa nisso, é importante começar a planejar a criação de site para engenheiro agora mesmo! Vamos explorar agora algumas formas de o engenheiro ter presença na internet.

Quais estratégias o engenheiro pode aplicar para ter presença na internet?

Perceba que hoje, independente da área ou setor trabalhado, todo mundo está na internet, e o engenheiro apresenta uma obrigatoriedade em diversos aspectos, dessa forma, a profissão é necessário, assim como outras também.

Como todo mundo está nas mídias sociais, você como engenheiro também deve estar. O Instagram, por exemplo, é uma estratégia ótimo de ser aplicada, contudo, nele não vemos tudo o que importante, até porque ali só podem ter vídeos ou fotos.

O site, por sua vez, já é mais completo. Na criação de site para engenheiro, você pode decidir a organização que achar melhor, quais informações devem constar ali, fora que essa será a sua página de agora em diante.

O Instagram é mais do que primordial, afinal é por lá que você aumenta as suas chances de captar leads, entretanto, o alcance que o site possui nem se compara.

No seu site de engenharia poderá conter os seus principais serviços, bem como antigos projetos.
Vamos destrinchar agora algumas formas de se destacar na internet, como engenheiro, especificando estratégias a serem aplicadas.

Ter um site é o primordial para a sua carreira!

Como falamos acima, a internet atingiu um patamar de visibilidade extraordinário, e por isso, esse é meio de pesquisa mais utilizado para comprar, vender, oferecer serviços e afins. Por isso, você precisa colocar a sua carreira na internet!

Com um site totalmente profissional, devidamente estruturado (com informações precisas e organizado), você consegue atingir melhor o seu público. As pessoas interessadas irão sanar todas as suas dúvidas antes mesmo de entrar em contato com você.

Lembre-se de que nem todo mundo que entra em contato vai fechar de fato o trabalho, e por isso é necessário que você exponha o máximo de informações em seu site.

Como estratégia, é interessante guardar alguns dados para o momento da reunião entre você e o cliente, e geralmente isso está relacionado ao orçamento do determinado trabalho.

No site, recomendamos também que você coloque algumas informações pessoais sobre você, até para criar uma relação com o cliente. Não há nada melhor do que conhecer melhor sobre quem vai nos prestar algum tipo de serviço.

O site será o seu cartão de visitas, onde conterá não apenas o seu portfólio, mas também os serviços e os conteúdos que você produz.

Ter um blog pode ser uma ótima opção para a sua carreira

O blog pode estar no seu próprio site, mas algumas pessoas preferem o blog separado do site institucional.

A nossa recomendação é que o seu site tenha uma parte específica para o seu blog, assim o seu futuro cliente pode encontrar tudo em um lugar só, sem burocracias.

Nesse blog, você deverá produzir o conteúdo voltado para o seu serviço, então se você atua, por exemplo, em obras com mais frequência, talvez produzir conteúdo sobre qual a importância de acompanhar a execução do projeto.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa