Você está visualizando atualmente Site engenharia: 5 Passos para criar um site que atrai clientes

Site engenharia: 5 Passos para criar um site que atrai clientes

O mercado digital tem o poder de potencializar de modo gigantesco qualquer negócio sendo que o site engenharia é uma das formas mais profissionais de estar presente na internet.

Então, devido à seriedade que o ramo da engenharia exige, um site é um excelente meio para atrair clientes.

Porém, para que ele consiga fazer isso é preciso que você tenha atenção a vários detalhes durante a produção deste site. 

Nesse artigo abordaremos esse detalhes dentro de 5 passos que você pode seguir para criar seu site para engenharia.

Escolha do domínio do seu site engenharia

O primeiro passo na criação do site é a escolha do domínio. Ele será o endereço que alguém entrará quando quiser acessar o conteúdo do seu site.

Dada a seriedade que o ramo da engenharia exige e dê preferência a domínios com nomes mais simples e claros. Além de transmitir mais confiança para que acessar o seu site, um domínio com nome simples e claro facilitará a memorização.

Portanto, ficará muito mais fácil de a pessoa que acessar lembrar do nome da sua empresa, quando precisar acessar seu site novamente.

Em outras palavras, se o nome da sua empresa for muito grande e complexo, tente simplificar para achar seu nome de domínio ideal. Além disso, prefira domínios .com ou .com.br, eles transmitem mais confiança.

VEJA MAIS

Escolha do visual

O seu site profissional deve transmitir tudo aquilo que a sua marca objetiva. Dê preferência em inserir imagens de seus trabalhos anteriores, e invista em uma identidade visual que possa ser facilmente identificada, com cores e fontes que remetem ao seu trabalho.

Como já sabemos, para gerar identificação e confiança, é importante que o site siga os padrões que a área pede. Quem busca fazer um projeto de engenharia procura algo que lhe passe confiança e seja algo sério.

Páginas

O próximo passo é criar as páginas que falarão sobre como entrar em contato com você, quais os serviços que você presta e qual a história da sua empresa.

Essas informações sobre a empresa são de extrema importância, pois vai gerar muita confiança na pessoa que ler, pois ela perceberá que não é algo que está ali por estar, é uma empresa que quer fazer algo.

Caso sua empresa seja recente, no lugar da história da empresa, coloque algo como qual objetivo dela, ou algo semelhante que possa conectar o visitante à alma da empresa.

Ressaltando que as páginas de serviços e contato também são extremamente importantes, então precisa ser feita com carinho. 

Busca de temas para artigos para seu site engenharia

Com o site todo pronto e as páginas já preparadas para receber visitantes é hora de pensar na produção de conteúdo.

Esses conteúdos serão artigos (como esse que você está lendo) falando de algum assunto que seja do interesse do seu potencial cliente.

Para encontrar temas que sejam interessantes e que atraiam visitantes, vá pensando em alguns temas e anotando.

Além de ter o site, é importante também registrar sua empresa no Google meu negócio, para que pessoas a encontrem através do Google Maps.

Se precisar de ajuda para montar uma estratégia de marketing digital para sua empresa de engenharia entre em contato conosco.

Você já sabia da importância da presença digital no ramo da engenharia? 

Acompanhe nossas redes sociais para conferir mais notícias.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa