Você está visualizando atualmente Proposta de serviços contábeis: Como Fazer?

Proposta de serviços contábeis: Como Fazer?

Já imaginou você estar quase conseguindo o cliente e de repente ele pedir sua proposta de serviços contábeis e você não ter? Pois é!

Nesse momento, isso poderia te custar esse cliente. Sabe fazer e sempre ter à mão sua proposta de serviços contábeis é essencial para demonstrar profissionalismo. 

Nesse artigo te passaremos algumas dicas que você precisa saber sobre proposta de serviços contábeis. Então, se aprimorar ou aprender a produzir sua proposta de serviços contábeis é do seu interesse, acompanhe-nos nessa leitura.

O que o cliente espera

Quando alguém busca uma pessoa que o auxilie na parte contábil do seu negócio, geralmente, fazem uma pesquisa de mercado e pedem algumas propostas. Esse momento é marcado por algo como uma negociação.

Sendo assim, veja quais as necessidades desse cliente (o que ele precisa) e descreva para ele de que forma os seus serviços resolverão os problemas/necessidades que ele tem.

Assim, alinhando essas expectativas, ao falar de valores ele estará mais aberto a ouvir o que você cobra.

Inclusive, é bem provável que os clientes que você atenderá possuam algumas características e necessidades semelhantes. 

Portanto, a medida que for estudando essas necessidades poderá montar uma proposta de serviços contábeis cada vez mais atraente para seu potencial cliente.

Mas, o que é a proposta de serviços contábeis?

Essa proposta de serviços contábeis é o documento feito para mostrar aos potenciais clientes, de forma descritiva, o trabalho que o escritório realiza. 

Portanto, a proposta não pode se limitar a ser apenas algo semelhante a uma tabela de preços e prazos de conclusão. Na verdade, a proposta de serviços contábeis é uma grande ferramenta de vendas.

Ou seja, nessa proposta você pode aproveitar para demonstrar os diferenciais e de que forma o escritório poderá suprir as necessidades dos clientes.

Além desses aspectos gerais, é importante que você tenha em mente um passo que te norteia na produção dessa proposta de serviços contábeis.

Como produzir a proposta de serviços contábeis?

Vejamos agora como montar esse documento visando atingir bons resultados no seu escritório.

Saiba quem é seu cliente!

O primeiro passo, como já foi explicado, é conhecer o seu cliente para que você possa montar uma proposta que atenda as necessidades dele.

A ideia principal aqui é conseguir levantar informações suficientes para montar uma proposta exatamente em cima do que ele procura. 

Então, você pode se inspirar em alguns modelos, mas é essencial que faça algumas alterações para ficar alinhada com seu potencial cliente.

Apresente o seu escritório

Uma outra parte que não pode faltar é uma apresentação do seu escritório. O objetivo aqui é fazer o potencial cliente conhecer a empresa, portanto cabe informações como tempo de mercado, clientes conhecidos.

Basicamente, nessa etapa você vai contextualizar o seu escritório.

Além disso, observe alguns pontos nos quais o seu escritório se destaca. Para isso você pode simplesmente estudar o mercado e ver de que forma o seu escritório se diferencia de todos os outros.

Inicialmente, você pode ter um pouco de dificuldade aqui, principalmente se for a primeira vez que você pensa em um “diferencial”. No entanto, se esforce um pouco e busque qual seria.

Inclusive, pode ser até o momento de modificar algo buscando justamente uma diferenciação.

Monte uma lista de serviços inclusos

Algo excelente para mostrar para o cliente de forma clara quais serviços ele receberá é isso: uma lista dos serviços inclusos.

O principal ponto que requer nossa atenção aqui é que uma lista é algo um pouco frio. Portanto, além dessa lista deve haver algo, escrito de forma cursiva falando de que forma e com qual objetivo esses serviços serão executados.

Prazos

Outro ponto indispensável em uma proposta para serviços contábeis é a apresentação dos prazos. Alinhar esse detalhe evita desentendimentos ao longo do contrato e faz o cliente criar uma expectativa mais dentro da realidade das possibilidades do escritório.

Além disso, o trabalho contábil lida com diversos documentos e obrigações, que não permitem erros em prazos.

Serviços não inclusos

Além de mostrar quais serviços serão cobertos pelo escritório é interessante deixar claro alguns serviços não inclusos.

A principal ideia detalhando esses serviços não inclusos é evitar que haja confusão. Ou seja, alguns serviços descritos anteriormente podem deixar subentendido que outros serviços também o compõem.

Portanto, você deve identificar os possíveis serviços que podem causar essa confusão e esclarecer o que está ou não incluso nele. Além disso, deixe claro que esses serviços não inclusos podem ser contratados de maneira pontual.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a visualizar uma forma clara de montar a sua proposta para serviços de contabilidade.

Lembre-se sempre que você deve focar em mostrar como o seu escritório poderá atender as necessidades do cliente em questão. Além de, é claro, passar as informações com o máximo de clareza.

Se ficou com alguma dúvida escreva-a nos comentários, até mais!

Acompanhe-nos no Instagram para mais conteúdos.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa