Você está visualizando atualmente SEO para psicólogos, seu site no topo do Google

SEO para psicólogos, seu site no topo do Google

Quando o assunto é a forma com a qual consumimos conteúdo, principalmente quando este está centralizado em um só local, como o Google, por exemplo, ferramenta de marketing muito utilizada por psicólogos para colocar os clientes nas primeiras posições das pesquisas realizadas.

O SEO para psicólogos não é uma tarefa fácil e rápida, mas costuma gerar muitos resultados. 

Você sabia que existem diferentes formas de fazer SEO para psicólogos, para garantir que você apareça no principal resultado dos seus futuros clientes.

Porque é importante fazer o SEO para psicólogos?

Onde você vai quando tem uma pergunta ou está procurando por um serviço?

Assim como você, 95% das pessoas recorrem ao Google em busca de uma resposta para suas dores. Perguntas simples como a previsão do tempo e até mesmo procurar profissionais como Psicólogo em Porto Alegre.

Então se você não aparecer nos resultados da busca você perderá 95% dos seus potenciais clientes.

Como o Google exibe seus anúncios?

A página de resultados do Google, ou SERP (Search Engine Results Page), é dividida em:

  1. Anúncios

Peça que exibe até 4 monitores simultaneamente. Isso significa que você paga para estar lá.

A maioria desses anúncios é veiculada em um leilão em tempo real, em que quem oferece o maior preço pago por clique (CPC) vem primeiro. É possível filtrar palavras e lugares a serem exibidos. Para exibir o anúncio apenas para pessoas que moram em Porto Alegre, pesquise a frase Psicólogo em Porto Alegre. Ainda posso remover termos como grátis e mostrar nos meus horários preferidos.

  1. Pesquisa local

É uma opção que mostra os resultados mais próximos da sua localização. Ao pesquisar um celular, a distância até o próximo resultado é exibida em metros.

Você também pode publicar fotos, textos e comentários de seus clientes na página da sua empresa para apoiar o processo de seleção.

  1. Pesquisa Orgânica

70% das pessoas clicam aqui porque é mais confiável. A pesquisa orgânica significa que as pessoas encontram você por meio do conteúdo indexado pelo Google em seu site. Existem certas regras para otimizar o conteúdo e a arquitetura do site para parecer melhor posicionado. Isso é o que chamamos de SEO.

Sim, é necessário que um site apareça na pesquisa orgânica. Além disso, você precisa ter muito conteúdo, porque para o principal mecanismo de busca, quanto mais conteúdo você tiver em seu site, mais relevante você será para seus futuros clientes.

Uma das maneiras mais comuns de ter esse conteúdo é por meio de um blog integrado ao seu site. Tudo o que você precisa fazer é escrever sobre os motivos pelos quais seus clientes atuais mais procuram sua ajuda.

Como trabalhar o SEO para psicólogos?

  • Implementação 

Depois de escolher o buscador que mais se adequa às suas necessidades e pesquisar a concorrência, é preciso criar um estudo de viabilidade de como implementar a estratégia de SEO para psicólogos. Porque acontece de novo e de novo que surgem situações em que mudanças são necessárias, que muitas vezes não são reconhecidas na primeira tentativa.

Por exemplo, não faz sentido ter uma estratégia sólida se a plataforma não tiver o necessário funcionalidades para realizar as medidas de SEO. Quando isso acontece, temos impacto nos prazos de entrega e consequências diretas no orçamento do projeto de SEO para psicólogos.

  • Implementação técnica

A implementação técnica é uma fase muito importante, pois nesta fase são realizadas as etapas de otimização dos fatores on-page como metatags. Esta fase também aplica outros recursos à estrutura do site e recursos fora da página do site, tais como: Divulgação e construção de links.

Na implementação técnica, também estão incluídos códigos de autenticação e protocolos de exclusão (Robôs .TXT) e arquivos auxiliares, como sitemaps.

Essa é uma fase relevante para o sucesso das estratégias de SEO, pois ela é responsável pelas próximas ações, como inserir conteúdo otimizado e, portanto, qualquer erro pode dificultar o desenvolvimento das atividades.

  • Resultados

O monitoramento dos resultados é essencial para avaliar a eficácia das intervenções. Portanto, é necessário analisar o posicionamento das palavras-chave otimizadas nos buscadores e avaliar como elas estão se desenvolvendo em termos de posicionamento. Nesta fase, você pode confiar no Google Analytics, pois mostra o comportamento do usuário.

  • Melhorias

Assim como em outras estratégias de marketing, o processo de SEO para psicólogos é contínuo e por isso deve ser revisto regularmente para impulsionar as melhorias necessárias para alcançar os resultados desejados.

Com isso, é possível ficar à frente da concorrência acirrada para as melhores posições nos motores de busca. Nesta fase é recomendado rever as estratégias para atingir os objetivos do projeto.

Se você tem um negócio psicológico, por exemplo, Por exemplo, se você é uma clínica, estar no Google é vital para ser visto e conhecido por seus clientes em potencial. fale agora com nossa equipe e faça um plano para conseguir mais clientes através do google.

Se você precisa de ajuda para destacar o seu serviço veja como nossa equipe pode te ajudar, entre em contato. 

Nos acompanhe também no Instagram para ficar por dentro de todas as notícias.

Deixe um comentário

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa