Quais os requisitos da criação de sites profissionais?<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">6</span> min. de leitura</span>
Compartilhe com seus amigos 👍🌎❤️

O site é a porta de entrada no ambiente virtual de uma empresa, todo visitante deseja acessar e encontrar tudo com clareza e objetividade para navegar na página, sem complicações maiores ou complexidades.

Alguns empreendedores consideram que um bom layout não tem relevância, no entanto, não deixe ser levado por esta linha de pensamento. Promova uma recepção adequada para os visitantes. Exponha informações objetivas sobre a empresa, produtos ofertados e demais serviços.

O atendimento virtual é uma saída de importância, para a retirada das dúvidas emergenciais dos clientes que em geral esperam agilidade em todo o processo de perguntas e respostas. Tem sites que num simples acesso já causam bem estar desde o carregamento da página, pela boa definição do layout e isto garante o retorno do cliente.

Acompanhe nossas dicas sobre a importância do layout para site da sua empresa.

1. O que é layout?

É um conjunto de ações coordenadas entre si que estruturarão o saguão principal do site da sua empresa, a página inicial e todas as demais abas relacionadas.

Diariamente várias pessoas acessarão o site e vão se deparar com as primeiras informações, o layout, quando claro e simplificado auxiliará nesta busca. Por outro lado, é desconfortante acessar uma página e não conseguir identificar as opções informativas logo de início. O cliente fica procurando, perde tempo e sua empresa perde o cliente.

2. As cores e imagens

Disponha imagens de qualidade retratando o perfil da empresa e opções de serviços. Mas, não abuse dos recursos visuais, cores sem concordância ou imagens mal posicionadas poderão causar desorientações. Os áudios não são considerados boas opções.

Atente-se para os pop-ups, eles são úteis para demonstrar informações adicionais e não impedir o acesso do cliente à página que a cada click dribla vários pop-ups que vão surgindo continuamente e quase sem controle.

3. Site responsivo

Utilize a expansão do uso dos dispositivos móveis a seu favor, disponha de um site responsivo para garantir que seus clientes tenham acesso a sua empresa onde estiver a partir de qualquer aparelho. De modo responsivo o acesso ao site fica viável e fácil para o compartilhamento nas redes sociais.

4. Velocidade no carregamento da página

A velocidade do carregamento também diz muito sobre o site da sua empresa. Utilize um bom servidor e garanta ótima experiência do cliente ao acessar a página. Além, disso a posição no ranking de buscas fica mais destacada.

Tem algumas opções gratuitas no mercado de medidores de velocidade, mas, estamos referindo a serviço de excelência, então contrate um serviço para promover a velocidade no carregamento da página. Acredite! O custo compensará os resultados.

5. Segurança fideliza clientes

No momento em que o consumidor acessa o site, e reconhece itens atrativos que somente um layout de qualidade pode ofertar, finaliza contratando o serviço ofertado. Porém, não deixe ser questionada a confiabilidade da sua empresa via site.

Oferte um serviço seguro ao cliente, que fica receoso quando tem que informar dados pessoais e bancários. Tenha sempre um planejamento para abordar a segurança da página. A tecnologia da informação é rica em muitos recursos, abuse deles.

6. Mantenha o site atrativo

Assim como uma prateleira empoeirada, o site quando não atualizado perde visibilidade. Os clientes ficam atentos às atualizações, a partir dali certificam a continuidade do funcionamento da empresa. Realize periodicamente a atualização sobre os dados mais relevantes para evitar que o site fique obsoleto e decaia o nível do tráfego.

Agora que já conhece a importância do layout, é hora de estruturar o site da sua empresa.


Compartilhe com seus amigos 👍🌎❤️

Deixe uma resposta