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Propaganda na contabilidade: como fazer?

Fazer propaganda é uma forma eficiente para trazer mais clientes, porém como fazer propaganda na contabilidade?

Em algumas áreas como a contabilidade surge, vez por outra, essa dúvida. 

Pois precisamos seguir o que fala o código de ética da profissão, entre outras coisas. Mas, a notícia boa é que a contabilidade não tem tanta “rigidez”,  como a psicologia, por exemplo, quanto a propaganda.

Contudo, para te deixar mais seguro a respeito de como fazer essa propaganda na contabilidade será exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo. Então, se é do seu interesse saber como fazer propaganda na contabilidade, acompanhe-nos na leitura.

Propaganda na contabilidade: Atenção às comparações

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, fazer propaganda, na área contábil não é algo proibido.

Apesar disso, precisamos ter atenção ao que diz o Código de Ética Profissional Contabilista. 

Entre as informações que podemos encontrar lá, está que é infração fazer a propaganda (sendo ela através de qualquer veículo de comunicação e modalidade), com conteúdos que gere a diminuição de colegas, da organização contábil ou da classe.

Então, tenha atenção nas suas propagandas/anúncios para não fazer comparações de forma que denigra a imagem de outros profissionais. Anúncios feitos com mensagens como “nosso escritório é o melhor por tal coisa”, podem acabar complicando seu escritório.

Propaganda na contabilidade: Promoção de preços

Fazer propaganda com promoção de valores com termos como “em nosso escritório” “aqui conosco” também podem te trazer problemas.

Porém, há formas mais seguras e semelhantes de fazer propaganda. A seguir te contaremos um pouco mais sobre como fazer propaganda mais sutis, porém com eficiência semelhante.

Além disso, alguns meios de veiculação de propaganda são mais suaves financeiramente do que outros, também será falado sobre isso a seguir.

Anúncios no Marketing Digital

Plataformas como o YouTube, Google, Facebook e Instagram têm um enorme poder sobre a atenção das pessoas, sendo assim, todas essas plataformas permitem que você as utilize para fazer anúncios.

Aqui entra aquilo que comentamos sobre “suavidade financeira”. Os anúncios feitos em plataformas digitais, geralmente, são bem mais em conta do que aqueles feitos em meios de comunicação convencionais.

Mas, os valores são mais em conta quanto a publicidade é feita através da própria plataforma. Pagar para “influencers” fazerem esse trabalho pode sair um pouco mais caro.

Dessa forma, uma das melhores plataformas que você pode usar para começar é o Facebook Ads. Para que seus resultados sejam os melhores possíveis é interessante que você tenha uma conta no Instagram conectada a uma página do Facebook.

Lembrando que esse Instagram e essa página devem ser aquelas que você usa (ou usará) para divulgar seu trabalho.

Propaganda na Contabilidade: Facebook Ads 

No Facebook Ads você tem a opção de fazer vários tipos de propaganda, a estratégia que te passaremos aqui trabalhará de uma forma mais passiva.

E, somente quando o potencial cliente estiver bem disposto a contratar os seus serviços é que faremos um anúncio mais ativo, porém com uma linguagem simples.

A ideia geral aqui será alimentar o desejo do seu potencial cliente em contratar os seus serviços (com anúncios mais informativos, etc). E, somente, quando esse desejo estiver bem alto, fazer um anúncio mais direto para ele.

Propaganda contabilidade: Anúncios de Engajamento e Alcance

Para executar a primeira parte dessa estratégia de anúncios para escritório de contabilidade serão usados anúncios que objetivam alcançar (fazer com que a pessoa veja) e engajar (fazer com que a pessoa interaja).

O conteúdo desses anúncios deve estar trazendo uma informação/solução para algum problema que, provavelmente, seu potencial cliente possui.

Assim você despertará nele a sensação de que você pode ajudá-lo a resolver os seus problemas. Além disso, ele perceberá que você é uma autoridade no assunto e isso é bom.

Propaganda contabilidade: Campanhas de Mensagem

Com as campanhas de alcance e engajamento rodando, mesmo que seu Instagram esteja no início (com poucos seguidores) ele ficará mais movimentado.

Em outras palavras, haverá pessoas curtindo, te seguindo, comentando nas postagens diariamente (desde que as campanhas estejam rodando). A partir disso, você pode criar um público personalizado dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Nesse público você deve incluir justamente essas pessoas que entraram em contato com suas publicações de alcance e engajamento.

Se você optar por fazer essas campanhas com vídeos ficarão ainda mais assertivas essas configurações. Pois, em anúncios em vídeo o facebook permite que você crie públicos personalizados com pessoas que visualizaram porcentagens do vídeo.

Então, após ter criado esse público personalizado com pessoas que já assistiram seus vídeos, ou que interagiram com seu perfil de alguma forma, é hora de criar a campanha de oferta.

Oferta

A sua oferta será basicamente uma campanha de mensagem onde você dirá que se a pessoa está precisando de ajuda em assuntos contábeis, pode te chamar (no WhatsApp, ou no Instagram).

Claro que isso é o início e depois você deve ir analisando e vendo quais ajustes podem ser feitos para melhorar essa estrutura.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender como fazer propaganda na contabilidade.

Qualquer dúvida escreva-nos aí nos comentários.

Até mais!

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