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Quais programas de CRM o advogado deve utilizar em seu dia a dia?

O dia a dia de um advogado costuma ter diversos empecilhos, sejam eles por conta dos prazos ou até mesmo contratempos relacionados aos clientes. O fato é que esses profissionais precisam de meios para facilitar a sua rotina, é onde entram os programas de CRM.  

O conceito de CRM (ou Customer Relationship Management) se baseia nas atitudes que a sua empresa toma para criar e manter uma boa relação com os seus clientes atuais, assim como os potenciais e futuros clientes, diminuindo os riscos de perda de clientes.  

O CRM funciona para os mais diferentes setores, e um deles é a advocacia, então para o advogado aplicar o CRM em seu dia a dia, ou em seu escritório, é necessário que haja uma análise do cenário.  

Depois que você, enquanto advogado, analisar as condições atuais de seu escritório, é preciso buscar por uma plataforma que seja mais condizente com essa realidade. Isso significa dizer que, no mínimo, esse programa de CRM deve te ajudar na gestão organizada da sua rotina.  

Os programas de CRM possuem muitos benefícios e vantagens quanto ao seu uso, e por isso hoje listaremos alguns desses programas que podem ser implantados em seu escritório. 

Programas de CRM mais conhecidos  

Elencar os melhores programas de CRM seria uma posição equivocada, pois somente os usuários podem determinar o que é melhor ou não para eles.  

Nós recomendamos que você teste o uso desses programas de CRM e escolha o seu CRM jurídico preferido. Para isso, você deve ter conhecimento sobre os programas mais conhecidos. 

Pipedrive

O Pipedrive se trata de uma ferramenta facilitadora para gerenciar as vendas, tornando todas as etapas desse processo mais eficazes.  

Esse software possui como objetivo sanar os problemas relacionados ao atendimento das maiores necessidades dos vendedores.  

As principais características do Pipedrive são: planejar ações para que o negócio não seja esquecido, visualizar os estágio no funil de vendas, acompanhar na íntegra as interações com os clientes e afins.  

O Pipedrive é pago, e os planos custam em torno de 10 a 63 dólares por ano ou 12 a 75 dólares ao mês.  

RD Station

O RD Station Marketing é uma ferramenta para automação em marketing digital e vendas.

Com ela é possível, gerar e gerenciar leads, controlar publicações e interações em redes sociais, planejar estratégias de SEO, analisar performance de campanhas em sites, automatizar e-mail marketing, analisar relatórios, etc.

Hubspot CRM

A Hubspot é uma empresa muito conhecido ao redor do mundo inteiro, sendo considerada uma referência no Inbound Marketing. Por outro lado, a empresa oferta a opção de um software de CRM completo e sem taxas de custo.  

As principais características são: instalação de um plugin (Gmail ou Hotmail) para o acompanhamento de informações de e-mail em tempo real, no painel você coloca os leads conforme o estágio do funil de vendas, controle do relacionamento com clientes por e-mail ou outras formas de contato etc.  

Salesforce

Essa com certeza é a ferramenta de CRM mais conhecida nesse ramo, pois o Salesforce tem como principal atividade a automatização de tarefas, a emissão de alertas, facilitando a gestão de equipe nas vendas, além do marketing e atendimento.  

As principais características são: desempenhos retratados em gráficos, notificações instantâneas dos leads, plataforma personalizável com base no seu processo de venda, veicular campanhas para aumentar o seu negócio etc.  

Esse programa é pago, e o preço dos planos varia entre 25 e 300 dólares mensais.  

High Sales

Esse sistema de CRM traz não somente o básico para os programas dessa área, mas também auxilia no processo de vendas com melhor performance e organização.  

Esse programa retira toda a necessidade do uso de planilhas ou papéis, e oferece resultado com mais precisão.  

Além disso, o High Sales oferta a possibilidade de testar grátis por 30 dias, então essa pode ser a sua chance de conferir se é ou não uma boa opção para o seu dia a dia como advogado.  

As principais características são: funil de vendas personalizado (organizando melhor o fluxo de vendas, bem como o interesse dos clientes), o programa é integrado com o Google Agenda, os contatos cadastrados no seu website são demonstrados no software CRM etc.  

Piperun

Deixamos para apresentar o Piperun ao final pois ele deve ser enaltecido, principalmente por ser um CRM 100% brasileiro.  

Nesse programa, você encontra diversos recursos para a prospecção, relacionamento, qualificação, entre outros, para reter clientes.  

Com o Piperun, você controlar melhor as oportunidades, além de tornar a sua empresa mais produtiva, afinal todo o processo de vendas será otimizado e os custos dessa operação serão reduzidos.  

As principais característica são: o programa se integra com diversas plataformas (a exemplo do WhatsApp ou LinkedIn), cria vários funis para os processos de sua empresa, assinatura eletrônica, envia propostas e contratos pelo CRM etc.  

Aproveite para conferir as dicas que preparamos para você escolher o melhor software jurídico para o seu escritório.

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