Você está visualizando atualmente O site contábil é a vitrine do seu escritório

O site contábil é a vitrine do seu escritório

Em um escritório contábil somente físico a “vitrine” é apenas o ponto onde você atende seus clientes, mas em um escritório contábil completo (online) o site contábil é a vitrine do seu escritório.

Em outras palavras, é observando o seu site que o seu cliente vai decidir se opta ou não por contratar os seus serviços. Portanto, fica evidente o quão importante é o site para contabilidade bem feito.

E, para buscar garantir ao máximo a qualidade da sua “vitrine” é fundamental atentar-se a alguns aspectos. Então, nesse artigo vamos falar sobre quais pontos você deve verificar no seu site de contabilidade para ter sucesso ao atrair seus clientes.

Domínios profissionais

A primeira coisa que escolhemos na hora de criar um site é o domínio. Ele é basicamente o endereço que seu cliente acessa para ver seu site de contabilidade.

Ao pesquisar os domínios disponíveis percebemos duas coisas:

  • Domínios com mais nomes disponíveis

Se o seu escritório tiver um nome não tão diferente, possivelmente você não encontrará domínios .com ou .com.br disponíveis para ele. Mas, verá outros, como os .net .org, etc. Mas, atenção, lembre-se sempre que o site contábil é a vitrine do seu escritório. Então, ter um endereço com domínio .net por exemplo, não parece nada profissional.

  • Domínios com preços menores

Pegando pela mesma linha de raciocínio do ponto anterior, saiba que optar pelo mais barato também não vai ajudar a trazer profissionalismo para seu site de contabilidade. Geralmente, os domínios mais “estranhos” são os mais baratos. No entanto, os domínios .com e .com.br são os que transmitem mais confiança nessa área.

Conteúdo do site contábil

Depois de adquirir o seu domínio profissional é hora de começar a pensar especificamente na parte interna do site.

É essencial que você tenha um conjunto de cores definido para usar em todas as coisas que tiverem relação com seu escritório de contabilidade, assim como também é importante ter uma logo ou algo equivalente.

Mas, nesse tópico trataremos sobre outro assunto. Quando falamos de vitrine, podemos dizer que é algo que a pessoa vê e lhe desperta interesse, de modo que ela cogita contratar o serviço, por exemplo.

A partir disso, podemos concluir que algo como criação de conteúdo em formato de artigos, vídeos para seu site é uma estratégia interessante.

Esses artigos serão a porta de entrada para diversas pessoas virem até o seu site de contabilidade. Uma vez dentro do site, ela terá contato com os outros elementos onde você fala sobre seus serviços, etc.

Além disso, através do conteúdo (artigos de texto, ou artigos de texto + vídeo/áudios, etc) seus visitantes te enxergarão verdadeiramente como autoridade no assunto. Lembrando que esses conteúdos devem ser sobre assuntos relevantes para quem contrata serviços contábeis.

VEJA MAIS

Descrição dos serviços

Outra parte muito importante do seu site é a página de descrição dos serviços que você presta. Ela deve ser criada de modo que a pessoa que entrar consiga entender claramente de que forma você pode ajudá-la.

Essa página precisa ficar em um ponto bem visível em um menu ou algo semelhante, para que, por exemplo, pessoas que verem seu conteúdo e talvez tenham interesse em seus serviços possam ver.

Contato

Assim como a página dos serviços, o link para a página de contato, ou um botão para ir para ela, deve ficar sempre visível nas páginas dos seus artigos.

Além das formas de contato tradicionais (e-mail, telefone fixo), para fornecer um atendimento mais ágil e inclusivo para seus clientes tenha a opção também de contato através do WhatsApp.

Existem alguns sites que criam link para encaminhar a pessoa direto para uma conversa no WhatsApp. Portanto, não coloque apenas o número e diga que ela pode falar com você no WhatsApp através daquele número, em vez disso coloque um link!

Além disso, revise as informações que você colocar, para ter certeza que os dados de contato estão certos. Afinal, não seria nada bom se um potencial cliente não conseguisse entrar em contato com você porque o e-mail ou telefone colocado tem uma letra/número errado.

Depoimentos e sobre o escritório

Para finalizar tenha páginas que mostram o que outras pessoas falam a respeito dos seus serviços. Além disso, atente-se sempre às normas de ética da sua profissão, não faça comparações entre seus serviços e de outros profissionais, por exemplo, para evitar problemas dessa natureza.

E tenha também uma página dando maiores detalhes sobre a sua empresa, de onde você trabalha, quando surgiu, objetivos, etc.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a ver como é possível ter um site contábil que é uma boa vitrine para o seu negócio. Se precisar de ajuda entre em contato conosco ou deixe uma mensagem nos comentários.

Comente também o que você acha sobre ter um escritório contábil online, atualmente.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mundo contábil.

Deixe um comentário

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa