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O que é CRM de Marketing ou Vendas para advogados?

Neste artigo você entenderá de maneira simples o que é CRM para advogado e encontrará muitas dicas essenciais e descomplicadas que todo advogado precisa saber.

O que é CRM para advogado?

Afinal, o que é CRM? CRM é a sigla de “Customer Relationship Management”, que em português significa gestão de relacionamento com o cliente. Atualmente, é reconhecida como mais do que uma plataforma ou software. CRM é o processo de gestão 360° de vendas, marketing, atendimento e pontos de contato

A CRM para advogados gerencia e analisa interações com clientes, prevendo necessidades e desejos, otimiza rentabilidade, eleva as vendas e gera campanhas personalizadas para atrair possíveis clientes.

A CRM para advogado adota o conceito de experiência do cliente, considerando ele no centro do processo. Para isso, plataformas de CRM são muito adotadas hoje em dia. Essas plataformas armazenam as informações de clientes e possíveis clientes e integra dados importantes para geração de possíveis clientes, gerenciando contas e possíveis vendas.

Existem a CRM local (ou on-premise), mantida em servidor físico com manutenção de equipe de TI; e existe CRM na nuvem (ou CRM online), que é uma espécie de software como serviço (SaaS) e possui sua infraestrutura gerenciada remotamente. Clique aqui e comece a utilizar agora mesmo a melhor plataforma CRM para advogados.

Benefícios da adoção de CRM para advogado

Agora que já sabemos o que é CRM, vamos listar a seguir os benefícios da sua adoção para o advogado:

  • Simplifica atividades diárias;
  • Reduz o uso de planilhas, tanto eletrônicas, como manuais;
  • Promove maior controle de vendas;
  • Gera maior controle de propostas;
  • Proporciona maior controle de atração de possíveis novos clientes;
  • Automatiza tarefas recorrentes ou manuais, promovendo economia de tempo, maior agilidade em processos internos e acompanhamento conversões de clientes;
  • Cria tarefas para realizar o follow-up com clientes e possíveis clientes;
  • Melhora a comunicação da equipe;
  • Monitora e registra o relacionamento com clientes: ela agrega informações de futuras equipes, gera mais controle de líderes sobre a plataforma de vendas;
  • Permite elevar a interação nas áreas do escritório (possibilita compartilhar dados e insights sobre clientes, apoiar ações coordenadas entre vendas, marketing atendimento TI e outras);
  • Gera maior poder de gestão do que outros tipos de ferramentas de gestão;
  • Permite otimizar os recursos do escritório;
  • Gera solução flexível escalável (expande a plataforma com crescimento do escritório, adoção de upgrades mais simples para adição de recursos e usuários novos);
  • A inserção de dados ocorre em nuvem, com os usuários conectados em qualquer dispositivo (assim a informação fica centralizada em única plataforma e pode ser atualizada rapidamente);
  • Gera insights para atender de forma personalizada (e, com isso, melhora a experiência do cliente, promove soluções ágeis e satisfatórias nas etapas da jornada do cliente);
  • A CRM de marketing pode ser integrada a CRM de vendas para aumentar resultados;
  • Na área de marketing, a CRM permite publicar posts em redes sociais, estabelecer campanhas de e-mail marketing; pontuar e automatizar lead scoring, elaborar relatórios e dashboards;
  • Na área de vendas, a CRM permite fazer cadastro de clientes (pessoas físicas e jurídicas), cria vários funis necessários ao negócio (de pré-vendas, de vendas, de pós-vendas) entre outros, faz gestão de leads e da equipe de vendas, extrai relatórios, entre outras funcionalidades possíveis.

O que todo advogado deve saber

A CRM para advogado dispensa processos obsoletos e esforço manual para progresso de seu próprio negócio. Ela proporciona o aumento de 37% nas receitas de vendas, além de mantém conversas atualizadas, pessoais e relevantes, incluindo um aumento em 45% na satisfação dos clientes. 

Pontos essenciais:

  • O termo funil de vendas representa o processo de fechamento de um negócio.
  • A CRM melhora o desempenho de vendas de seu escritório;
  • Ela permite compreender melhor a jornada do consumidor e técnicas de vendas eficazes que captam e convertem clientes;
  • Melhora o relacionamento de clientes e possíveis clientes, tornando um ambiente próprio para manter relacionamento por mais tempo.
  • A CRM reduz custos, pois se torna um investimento básico frente ao tamanho dos resultados que promove. Com ela, é possível chegar ao aumento de 300% de conversão em vendas, gerando mais produtividade em vendas e melhores resultados.

Seu escritório necessita adotar um CRM para advogado se:

  • Possui equipes atuando juntas, mesmo que remotamente;
  • Equipes do seu escritório viajam muito;
  • Sem ela não consegue obter dados de clientes rapidamente;
  • Negociações estão sendo perdidas, porque o gerenciamento não está organizado;
  • Você sente seu escritório crescer rapidamente e você não consegue acompanhar;
  • Está perdendo clientes por conta de problemas de serviços.

Conclusão

Agora que você sabe o que é CRM, viu como é importante ter a CRM implantada na rotina do seu escritório? A CRM é tão importante para o setor de vendas, quanto para o setor de marketing, visto que a CRM é a ferramenta que auxilia a jornada do cliente no funil de vendas.

Com isso, a CRM permite que diferentes áreas acessem as mesmas informações cadastradas por outros times e aumentem o conhecimento sobre clientes e possíveis clientes, estabelecendo comunicação direta com acesso livre entre as áreas.

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