SEO para psicólogos, seu site no topo do Google

SEO para psicólogos

Quando o assunto é a forma com a qual consumimos conteúdo, principalmente quando este está centralizado em um só local, como o Google, por exemplo, ferramenta de marketing muito utilizada por psicólogos para colocar os clientes nas primeiras posições das pesquisas realizadas.

O SEO para psicólogos não é uma tarefa fácil e rápida, mas costuma gerar muitos resultados. 

Você sabia que existem diferentes formas de fazer SEO para psicólogos, para garantir que você apareça no principal resultado dos seus futuros clientes.

Porque é importante fazer o SEO para psicólogos?

Onde você vai quando tem uma pergunta ou está procurando por um serviço?

Assim como você, 95% das pessoas recorrem ao Google em busca de uma resposta para suas dores. Perguntas simples como a previsão do tempo e até mesmo procurar profissionais como Psicólogo em Porto Alegre.

Então se você não aparecer nos resultados da busca você perderá 95% dos seus potenciais clientes.

Como o Google exibe seus anúncios?

A página de resultados do Google, ou SERP (Search Engine Results Page), é dividida em:

  1. Anúncios

Peça que exibe até 4 monitores simultaneamente. Isso significa que você paga para estar lá.

A maioria desses anúncios é veiculada em um leilão em tempo real, em que quem oferece o maior preço pago por clique (CPC) vem primeiro. É possível filtrar palavras e lugares a serem exibidos. Para exibir o anúncio apenas para pessoas que moram em Porto Alegre, pesquise a frase Psicólogo em Porto Alegre. Ainda posso remover termos como grátis e mostrar nos meus horários preferidos.

  1. Pesquisa local

É uma opção que mostra os resultados mais próximos da sua localização. Ao pesquisar um celular, a distância até o próximo resultado é exibida em metros.

Você também pode publicar fotos, textos e comentários de seus clientes na página da sua empresa para apoiar o processo de seleção.

  1. Pesquisa Orgânica

70% das pessoas clicam aqui porque é mais confiável. A pesquisa orgânica significa que as pessoas encontram você por meio do conteúdo indexado pelo Google em seu site. Existem certas regras para otimizar o conteúdo e a arquitetura do site para parecer melhor posicionado. Isso é o que chamamos de SEO.

Sim, é necessário que um site apareça na pesquisa orgânica. Além disso, você precisa ter muito conteúdo, porque para o principal mecanismo de busca, quanto mais conteúdo você tiver em seu site, mais relevante você será para seus futuros clientes.

Uma das maneiras mais comuns de ter esse conteúdo é por meio de um blog integrado ao seu site. Tudo o que você precisa fazer é escrever sobre os motivos pelos quais seus clientes atuais mais procuram sua ajuda.

Como trabalhar o SEO para psicólogos?

  • Implementação 

Depois de escolher o buscador que mais se adequa às suas necessidades e pesquisar a concorrência, é preciso criar um estudo de viabilidade de como implementar a estratégia de SEO para psicólogos. Porque acontece de novo e de novo que surgem situações em que mudanças são necessárias, que muitas vezes não são reconhecidas na primeira tentativa.

Por exemplo, não faz sentido ter uma estratégia sólida se a plataforma não tiver o necessário funcionalidades para realizar as medidas de SEO. Quando isso acontece, temos impacto nos prazos de entrega e consequências diretas no orçamento do projeto de SEO para psicólogos.

  • Implementação técnica

A implementação técnica é uma fase muito importante, pois nesta fase são realizadas as etapas de otimização dos fatores on-page como metatags. Esta fase também aplica outros recursos à estrutura do site e recursos fora da página do site, tais como: Divulgação e construção de links.

Na implementação técnica, também estão incluídos códigos de autenticação e protocolos de exclusão (Robôs .TXT) e arquivos auxiliares, como sitemaps.

Essa é uma fase relevante para o sucesso das estratégias de SEO, pois ela é responsável pelas próximas ações, como inserir conteúdo otimizado e, portanto, qualquer erro pode dificultar o desenvolvimento das atividades.

  • Resultados

O monitoramento dos resultados é essencial para avaliar a eficácia das intervenções. Portanto, é necessário analisar o posicionamento das palavras-chave otimizadas nos buscadores e avaliar como elas estão se desenvolvendo em termos de posicionamento. Nesta fase, você pode confiar no Google Analytics, pois mostra o comportamento do usuário.

  • Melhorias

Assim como em outras estratégias de marketing, o processo de SEO para psicólogos é contínuo e por isso deve ser revisto regularmente para impulsionar as melhorias necessárias para alcançar os resultados desejados.

Com isso, é possível ficar à frente da concorrência acirrada para as melhores posições nos motores de busca. Nesta fase é recomendado rever as estratégias para atingir os objetivos do projeto.

Se você tem um negócio psicológico, por exemplo, Por exemplo, se você é uma clínica, estar no Google é vital para ser visto e conhecido por seus clientes em potencial. fale agora com nossa equipe e faça um plano para conseguir mais clientes através do google.

Se você precisa de ajuda para destacar o seu serviço veja como nossa equipe pode te ajudar, entre em contato. 

Nos acompanhe também no Instagram para ficar por dentro de todas as notícias.