Marketing para contadores: como desenvolver uma estratégia de sucesso

Um dos aspectos mais desafiadores do lançamento de um negócio é tirá-lo do chão.

Conquistar o público, atrair novos consumidores e transformar um investimento em lucro são objetivos de longo prazo que podem ser estressantes.

Não é diferente quando se trata de contabilidade. Como resultado, você deve prestar muita atenção à indústria e ter em mente sugestões que podem ajudá-lo a aumentar suas vendas.

É aí que entra o marketing para contadores, um amigo poderoso que pode ajudá-lo a aumentar seus lucros.

Agora é difícil discutir o marketing para contadores sem abordar a internet.

Leva tempo para qualquer negócio entrar na rede, e não é por nada.

Usuários de todo o mundo têm procurado soluções para seus problemas na internet, seja através de aplicativos ou sites. Como resultado, o marketing para contadores deve considerar a internet como uma ferramenta de prospecção e um dos principais espaços para colocar em prática estratégias de marketing.

Dito isso, veja este artigo para você saber como criar um marketing para contadores e desenvolver uma estratégia de sucesso.

Boa leitura!

Um site institucional

Sites institucionais servem como um cartão de visita online. Quando uma pessoa aprende sobre uma empresa ou entra em contato com material promocional que desperta seu interesse, é provável que use mecanismos de busca para descobrir mais informações.

Quando você não pode localizar seu site, você sabe que sua empresa não é profissional ou atualizada.
Como resultado, invista no desenvolvimento do seu site contábil ou de seus serviços como contador independente. Você não precisa de nada muito complicado. Use um layout amigável para dispositivos móveis, exiba seus diferenciais e histórico em termos simples e disponibilize seus contatos no site.

Outra consideração fundamental para o seu site é o seu plano para gerar leads a partir do seu novo site. Este trabalho pode ser cumprido criando um blog vinculado ao site institucional, o que ajudará a aumentar o tráfego para sua página.

O objetivo é educar seu público-alvo sobre impostos, entrega de títulos e outros tópicos relacionados a impostos. Até mesmo fornecer aos seus consumidores conselhos úteis de estratégia da empresa.

Além das recomendações acima mencionadas, considere seu funil de vendas, que é composto pela atração principal, que deve ser feita através de conteúdo, links patrocinados e mídias sociais.

Depois de atrair seu público-alvo, você precisará criar chamadas para ação em seu site usando formulários, landing pages e canais de contato, como chat.

Marketing de conteúdo

Outra técnica intrigante para os indivíduos que aprendem a realizar marketing digital é o lançamento de material adaptado ao seu cliente-alvo, também conhecido como persona por alguns.

Eles ajudam a atrair indivíduos que estão procurando por seus serviços, educá-los sobre os serviços que seu escritório fornece e construir a lealdade do cliente.

Tente transmitir contos que façam sentido para o seu público e ilustre a expertise da sua empresa contábil ao criar textos, infográficos, vídeos ou outros recursos. Se você recebe ou não um novo link ou mensagem de um futuro consumidor é determinado pelo que você escreve e compartilha.

Midas sociais

As mídias sociais contábeis não devem ser vistas apenas como uma ferramenta comercial. São necessários para manter canais de contato com novos negócios e estabelecer uma presença digital, mas devem ser tratados corretamente.

Exponha o material original e de alta qualidade da sua empresa, e responda rapidamente aos seus fãs.
Se você não tem tempo ou alguém para fazê-lo por você, tenha em mente que os sites de mídias socias que você está mais familiarizado, como Linkedin ou Twitter, permitem que você envie breves artigos e pensamentos.

Além disso, para manter um plano de marketing, você não precisa estar nas plataformas de mídia social mais populares.

Basta manter a consistência em seus esforços em várias plataformas e permanecer presente onde suas perspectivas estão.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma opção de baixo custo que pode fornecer resultados fortes em termos de desenhar novos contratos para o seu negócio, mas deve ser usado com cautela.

Nunca envie spam ou comunicações para indivíduos que não solicitaram seus e-mails (as compras de listas de e-mais está fora de cogitação) e não exagere no número de envios para evitar sobrecarregar sua imagem e esgotar suas possibilidades.

Você se lembra da última dica de criação de conteúdo? Eles são os únicos que coletarão novos contatos para que você possa criar uma lista de discussão por e-mail.

Além disso, aproveite e mantenha os registros de seus clientes atualizados, incluindo os endereços de e-mail em cada um deles.

Publicar textos em mídias como Medium

Outra abordagem para se distinguir como especialista em tópicos é escrever artigos sobre veículos que permitam aos profissionais colaborar.

Textos sobre temas fascinantes como contabilidade digital são recebidos e publicados em plataformas como Medium, Atavist e Svbtle.

Então vale a pena descobrir que tipo de escritor você é. Afinal, a compreensão de muitos aspectos do campo contábil certamente não falta.

Escolha uma agenda que esteja no centro das discussões ou que seja uma fonte regular e transforme-a em uma redação que beneficiará tanto profissionais quanto leigos no campo.
Lembre-se de escrever o texto de forma didática e objetiva.

Vá para eventos

Participar de sessões de treinamento e aperfeiçoamento é uma maneira maravilhosa de ser visto (e lembrado) e, claro, fechar novos negócios. Você pode, no entanto, ir muito mais longe.

Você já pensou em dar uma palestra, seja você mesmo, um membro da sua equipe, ou um palestrante profissional? Planeje o evento e utilize o marketing para contadores para convidar clientes existentes e futuros e conseguir o máximo de pessoas que puder para participar.

A satisfação é quase sempre garantida quando há uma excelente comunicação. Afinal, o treinamento gratuito com informações úteis é sempre atraente.

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