Porque usar o Google Ads em sua estratégia de marketing para advocacia<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">11</span> min. de leitura</span>
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Se você está procurando uma ferramenta digital para divulgar seu escritório com o melhor custo-benefício, veio ao conteúdo certo! Aqui, você vai entender porque os advogados devem usar o Google Ads.

Hoje em dia, nada é mais comum do que as pessoas recorrerem à internet a fim de procurar soluções para os seus problemas, sejam eles pessoais ou profissionais. O Google facilita ainda mais esta tarefa, reunindo páginas e mais páginas com conteúdos relacionados a suas pesquisas.

Para resolver problemas relacionados ao direito, a busca não é diferente. Um divórcio, uma demissão, um acidente, enfim, são muitas as situações em que as pessoas precisam encontrar um advogado para ajudá-las.

Para destacar-se neste meio e fazer a sua página ficar entre as primeiras buscas, nada melhor do que anunciar no programa de publicidade do Google, o Adwords.

Restrições da OAB quanto ao marketing jurídico

Assim como nas demais áreas de atuação do mercado, é necessário ter cautela na hora de produzir e divulgar campanhas e ações de marketing para empresas ou produtos. 

Entretanto, no caso do marketing digital para advogados, essas restrições são mais severas.

Um exemplo dessa diferença entre os mercados é que no marketing jurídico,é proibido usar a publicidade para benefício próprio, do escritório e do cliente. Ou até mesmo divulgar campanhas com interesses de mercantilização.

Vale lembrar que, apesar do rigor quanto às proibições, ainda existem muitas estratégias consideradas legais. Elas podem ser exploradas visando uma maior visibilidade e um maior número de possíveis clientes qualificados para seu negócio.

Dentre elas, nós podemos citar:

  • Publicizar o número de inscrição da OAB, o nome dos advogados associados e também do escritório;
  • Produzir conteúdos para meios digitais que possuam um caráter informativo e que apareçam em portais jurídicos;
  • Possuir um site ou blog para divulgar especialidades, endereços e formas de contato ou conteúdos informativos;
  • Divulgar ideias e conceitos com o objetivo de melhorar o ranqueamento dos sites de advocacia no Google.

É importante estudar com maior profundidade o assunto para entender tudo aquilo que pode ou não ser divulgado para que você não sofra sanções por desatenção.

O que é o Google Ads?

O Google Ads, ou Google Adwords, é a ferramenta do Google para veiculação de anúncios pagos no meio digital, ou seja, ele serve para anunciar páginas, blogs e sites.

O grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de realizar uma segmentação detalhada dos tipos de clientes que você quer alcançar. 

É possível fragmentar o público de várias maneiras, seja geograficamente, demograficamente, por interesses, por dispositivos que utilizam e até mesmo por contexto em que estão inseridos.

Ou seja, é possível direcionar suas campanhas para uma prospecção assertiva. Cortando gastos desnecessários com o público que não é de seu interesse.

Perceba que o Google Adwords fará a captação de pessoas que já estão interessadas no serviço que foi anunciado, na realidade, elas o encontrarão justamente como um solucionador dos seus problemas.

Isso se dá através de palavras-chave, backlinks ou links externos ou a retenção do usuário na sua página por tempo determinado, por exemplo.

Para conseguir um retorno positivo com o Google Adwords para advogados, é necessário uma produção de conteúdo jurídico consistente, aliás, produzir conteúdos relevantes para seu público é a melhor saída não apenas para atrair pessoas mas sim fidelizá-las e torná-las clientes.

Por que os advogados devem usar o Google Adwords

Porque usar o Google Ads em sua estratégia de marketing para advocacia 1

Para exemplificar melhor os termos utilizados, acima, vamos analisar cada um deles separadamente. Deste modo, você verá  vantagens que o Google Adwords trará.

1 – Segmentar suas Campanhas de AdWords

Como foi dito, o Google Adwords para advogados oferece várias opções de segmentação de público. Por meio dele é possível direcionar suas ações e campanhas, buscando um custo menor para um retorno mais satisfatório.

Dessa maneira, você consegue ir direto ao público de seu interesse, oferecendo conteúdo e informações de qualidade. Assim, o usuário irá se tornar um prospect e consequentemente se tornará um lead qualificado para seu escritório.

2 – Direcionar seu público

A utilização de links externos é uma ferramenta muito forte para que você consiga agregar mais valor para seu site ou blog. 

Os links servem para complementar informações que, apesar de relevantes, excedem o espaço destinado ao post.

3 – Prospectar leads qualificados

Os leads são os usuários que já possuem um conhecimento e interesse no que você oferece, seja ele um produto ou serviço. Desse modo, um lead qualificado é o mais próximo que você vai ter do seu cliente.

Com todas as estratégias e opções de segmentação que o Google Adwords para advogados oferece, é possível atrair, com maior precisão, os usuários que você acredita serem os ideais para consumir seu conteúdo ou até mesmo serem futuros clientes.

4 – Levar a persona a uma ação

O CTA o Call To Action (Chamada para Ação) é a maneira mais discreta de encaminhar o usuário para uma ação. Seja ela a compra, ou simplesmente a leitura de um outro conteúdo informativo.

A chamada para ação é a melhor maneira de mensurar a eficiência do seu conteúdo ou de verificar o grau de interação entre o seu usuário e o que você está oferecendo.

5 – Avaliar o ROI da sua empresa

O ROI ou Return Over Investment (Retorno Sobre Investimento) é o modo mais simples e direto que você tem para avaliar se o seu investimento em anúncios está trazendo resultados satisfatórios. Por meio desse cálculo, é possível mensurar o retorno de suas campanhas, monetariamente falando.

Conclusão

Como você pode ver, a ferramenta é uma grande aliada na hora de atrair clientes e, por isso, os advogados devem anunciar no Google Adwords.

Um bom planejamento é essencial para se conseguir bons resultados. Sem uma estratégia bem definida, as chances de não se alcançar os resultados desejados são altíssimas. 

Antes de botar em prática e investir no Adwords, existem uma série de fatores que precisam ser discutidos e definidos, para impulsionar seu conteúdo, o ideal é contar com o auxílio de profissionais qualificados e experientes na área.

Entre em contato conosco, conheça nossos planos e destaque-se em meio aos demais profissionais.


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