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Marketing digital para contadores iniciantes

Se tem uma coisa que faz uma diferença significativa quando aplicada é o marketing digital para iniciantes na contabilidade e em diversas outras carreiras também.

Marketing digital se trata do uso das técnicas convencionais de marketing e publicidade e todo mundo já conhece, porém adaptada para o meio digital. Entre suas grandes vantagens está o baixo custo e o fácil acesso.

Ou seja, há formas de publicidade digital que você pode fazer sem gastar nenhum real diretamente. O que é um pouco complicado de acontecer no marketing convencional. Além disso, você encontra informações sobre o assunto com muita facilidade.

Nesse artigo vamos falar sobre os principais conceitos usados no marketing digital e como eles podem ajudar a alavancar sua carreira usando as ferramentas do mkt digital.

Tráfego

Na prática, o ponto de partida do marketing digital é o tráfego. Esse termo se refere ao movimento de pessoas de um lugar para o outro. 

Por exemplo, se você faz uma publicação todo dia pedindo para pessoas responderem uma pesquisa de perfil sua, para ganharem um brinde, a fonte de tráfego, para esta pesquisa, está sendo sua publicação. E essa é uma das duas coisas mais importantes.

Pois, não adianta você ter o melhor serviço do mundo, a linguagem e oferta mais persuasiva do mundo, se não houver ninguém para tomar conhecimento dessa oferta ou desse serviço.

Existem diversas plataformas que permitem que você gere tráfego para sua estrutura. Dentro dos marketing digital as principais hoje são Facebook, YouTube, Linkedin, Instagram, TikTok e o Blog.

Dessas que eu citei, exceto o blog, funcionam você usando as ferramentas que a plataforma te dá. Já com o Blog, você compra um endereço na internet e publica coisas nele. O endereço será seu e o Google mostrará espontaneamente suas publicações quando alguém buscar.

Em todas essas plataformas você pode acelerar seus resultados fazendo tráfego pago que é basicamente pagando para a plataforma mostrar alguma publicação sua às pessoas da plataforma.

Através do tráfego pago você consegue “transpor os limites”, ou seja, você consegue alcançar pessoas além daquelas que você tem contato. Em outras palavras, você consegue alcançar quantas pessoas você estiver disposto a pagar.

Copy

Copy é um estilo de escrita focado em ajudar uma pessoa a tomar a atitude de realizar uma ação. Não se trata de escrever de forma apelativa, nem nada disso.

Na verdade, é basicamente expor de forma clara e estruturada quais problemas uma determinada solução resolve, quem ela pode ajudar e como ela pode ajudar.

Esse tipo de escrita é muito útil até fora do marketing digital, a todo momento nós estamos nos comunicando e tentando vender uma ideia, uma atitude, uma opinião, para alguém. 

No marketing digital para iniciantes esse aspecto é, muitas vezes, negligenciado. Às vezes na intenção de escrever ou falar de forma persuasiva, muitos se tornam extremamente apelativos, causando uma péssima impressão.

Funil de venda

Depois que você consegue ter uma fonte de tráfego, para que essa pessoa venha se tornar sua cliente é importante que você pense em todo o seu conteúdo, tudo que você dá a esse cliente, como um funil.

Ou seja, a ideia é que você consiga criar uma estrutura por onde essa pessoa vai seguindo e, a cada passo o desejo dela em contratar seus serviços vai aumentando.

No marketing digital costuma-se separar isso em 3 níveis.

Topo de funil

Nesse nível, as pessoas não sabem que precisam do seu serviço (ou não sabem que tem um problema) e nem te conhecem.

Portanto, nesse nível cabe a você entregar a essa pessoa conteúdo/informações que mostre a elas o problema que alguém que ganha um determinado valor, ou está em determinada situação tem.

Em outras palavras, você vai torná-la apta para passar para o próximo ponto do funil.

Meio de funil

Aqui as pessoas sabem que possuem um problema e que precisam do serviço de alguém (mas não necessariamente o seu). Além disso, aqui as pessoas já devem saber da sua existência através do conteúdo que você as entregou.

Nesse ponto você precisa dar-lhes conteúdos/informações para que ela perceba que você tem exatamente a solução que ela precisa. Com esse conteúdo você vai conseguir guiar essa pessoa para o próximo nível do funil.

Fundo de funil

No fundo do funil você encontrará pessoas que sabem que possuem um problema e sabem que você é exatamente a pessoa que ela precisa para resolver.

Nesse momento você deve dispor a essa pessoa fácil acesso a você por mensagem ou ligação, para que ela consiga te contratar.

Tráfego e Conversão

Você deve ter em mente que o que vai te fazer alcançar seus objetivos (atrair clientes) através do marketing digital são os pilares Tráfego e Conversão. 

Sem essas duas coisas você vai apenas andar em círculos.

Mas, aplicando as estratégias corretas aos seus objetivos, você verá os resultados aparecerem.

Qual desses pontos você achou mais interessante?

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