You are currently viewing Marketing para Advogados: porque ter uma estratégia personalizada

Um escritório de advocacia, assim como outros tipos de negócio, precisa crescer e gerar lucros.⠀

O marketing advogados é mais comum do que você imagina e está presente em nosso dia a dia todo o tempo, é ele que promoverá o seu escritório e o seu trabalho por meio da internet.⠀

Como a advocacia conta com milhões de profissionais por todo o Brasil, adotar estratégias direcionadas e personalizadas conseguirá fazer com que você ganhe destaque, autoridade e credibilidade no meio jurídico.⠀

Seguir estratégias de marketing advocacia sem estudo e sem planejamento é perda de tempo, afinal de contas, nem todas as ferramentas serão úteis a todos os objetivos.⠀

Dicas para aumentar as visitas ao site do seu escritório de advocacia

Gerar tráfego de usuários até o seu site é um dos objetivos mais importantes no marketing advogado. O site é a vitrine do seu trabalho, para que mais pessoas possam ter acesso a ela, é muito importante que você:⠀

✔ Alimente o seu site com conteúdo relevante e otimizado;⠀
✔ Tenha um site responsivo;⠀
✔ Adicione links relevantes;⠀

Utilizar meios que levem as pessoas até o seu site, como redes sociais, ajuda a criar um relacionamento mais próximo com seus futuros clientes.⠀

Além disso, levar o conteúdo até seu cliente, através do e-mail marketing, eleva as chances de direcionamento para o seu site, aumentando tanto as visitas quanto conversões.⠀

O marketing advogados, além destas ferramentas para que o advogado possa utilizar, cabe, antes de tudo, realizar uma análise detalhada para saber quais serão as melhores aliadas dos seus objetivos.⠀

Desconhece algumas destas estratégias ou quer saber mais e garantir esse posicionamento? Entre em contato com nossa equipe.

Por que o marketing do advogado precisa ser personalizado?

Para que o seu trabalho como advogado possa alcançar maior visibilidade, aliar- se à internet e fazer uso das ferramentas de marketing de advogados são fatores essenciais.⠀

Entretanto, utilizar de meio genéricos, sem dar personalidade e autenticidade ao seu negócio tende a te deixar cada vez mais longe do seu objetivo. ⠀

Analisar o cenário onde você atuará, as pessoas que deseja atingir, seus objetivos a curto e longo prazo é primordial para que seus investimentos gerem retornos.⠀

Valorize o seu tempo e o seu dinheiro, invista naquilo que trará destaque para o seu escritório, busque uma agência especialista em marketing advogados.⠀

Ainda não considera o marketing advocacia essencial?

Independente do seu segmento, todo o negócio precisa adotar práticas que o faça se destacar no mercado, afinal, quem não se mostra não é visto. ⠀

Na advocacia, isso não é diferente, daí a importância do marketing advogados. ⠀

Essa é uma ferramenta que não pode ser negligenciada pelos profissionais, pois está diretamente atrelada ao sucesso, permitindo:⠀

✔ Construção de uma marca jurídica forte;⠀
✔ Aumento da visibilidade do escritório;⠀
✔ Aproximação e bom relacionamento com o público;⠀

Com um baixo investimento é possível aplicar estratégias que trarão resultados a curto prazo, permitindo que o escritório aumente sua carteira de clientes e possa aumentar o investimento em marketing advocacia.⠀

Mitos sobre marketing advogados

Certamente, o maior erro dos profissionais da advocacia é acreditar que a profissão não pode passar por atualizações. ⠀

Assim como as demais profissões, a advocacia deve acompanhar as evoluções, aderir às tecnologias e aproximar-se cada vez mais do seu público onde ele estiver, para isso, algumas questões também devem ser desmistificadas:⠀

‘Tenho um negócio pequeno, é cedo para investir em marketing jurídico’;⠀
‘A OAB não permite’;⠀
‘Preciso investir muito tempo e dinheiro’;⠀
‘Os resultados demoram a aparecer’.⠀

É fato que todo negócio, de tempos em tempos precisa reinventar-se, aceitar e deixar de lado algumas crenças pode trazer mais resultados do que você imagina.⠀

Como fazer o seu escritório ser encontrado nos motores de busca

Uma das grandes preocupações por parte dos clientes ao contratar um advogado é conhecer sua reputação no mercado e estarem confiantes na capacidade do profissional para resolução de problemas.⠀

Estar presente na internet, nesse momento, traz a segurança ao cliente por saber que pode obter informações detalhadas sobre o escritório, através de uma rápida pesquisa online.⠀

O primeiro passo para iniciar um processo de presença online é ter um site adequado ao perfil da empresa. Isso significa que não basta ter site qualquer. É preciso ter um site profissional que atraia clientes potenciais e traga visibilidade, com todas as informações necessárias e facilidade na comunicação e posterior contratação.⠀

Destacar o seu trabalho em meio a tantos profissionais na internet não é tarefa fácil, mas certamente é possível e traz muitos benefícios.⠀
Os motores de busca, como o Google, trazem ao público aquilo que eles estão buscando através de palavras-chave e também da localização.⠀
⠀ ⠀
Há inúmeras formas de se fazer presente na internet, basta definir o seu objetivo e, assim adotar a melhor estratégia de marketing e a melhor ferramenta, entre elas:⠀

– Google Meu Negócio;⠀
– Anúncios;⠀
– Otimização busca orgânica.⠀

Para conhecer melhor cada uma delas e ver como o marketing jurídico pode aumentar sua clientela, entre em contato.⠀

Como utilizar o Google Meu Negócio para destacar sua advocacia

Quem usa a plataforma atesta: são muitas as vantagens e oportunidades que você, como advogado, pode receber.

Se fazer presente no Google Meu Negócio é facilitar ser encontrado pelos seus clientes quando eles mais precisam, afinal de contas, basta um clique para conhecer mais sobre seu estabelecimento. Além do mais, você poderá ser encontrado por pessoas distantes de você, de qualquer lugar, aumentando suas chances de conversão. ⠀

Para aproveitar o melhor que a plataforma pode oferecer, é importante manter todas as informações atualizadas e também monitorar as estatísticas de interações e acesso de forma detalhada. Deste modo, você estará tendo maior controle sobre a administração do seu negócio e poderá ver onde melhor investir para aumentar sua clientela. ⠀

Obtenha um posicionamento estratégico para sua advocacia no mercado de trabalho

Apesar do crescimento do número de usuários na internet, muitos advogados ainda permanecem relutantes quanto ao seu uso para o exercício de suas atividades, o que pode ser um erro fatal. ⠀

Isto porque a previsão é de que cada vez mais clientes busquem encontrar a solução de seus problemas jurídicos utilizando a rede como sua principal fonte de busca.⠀

Isto demonstra que, apesar de bastante importante nesta área, o famoso ‘boca a boca’ não será suficiente. ⠀

Conquistar o seu espaço no mercado digital é fundamental para a expansão do seu negócio e a garantia de conquistar novos clientes.⠀

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