Você sabia que pode transformar sua marca pessoal em uma fonte de receita? Com certeza você já ouviu falar sobre a importância de se vender para atingir metas. Para fazer isso, temos que trabalhar em nossa marca pessoal se quisermos obter algum benefício econômico ou profissional dela.
Afinal o que é Marca Pessoal?
Sua marca pessoal, que é a imagem que você transmite quando realiza uma tarefa e se relaciona com um cliente, conta muito para o sucesso do seu negócio. E em um mercado altamente competitivo, manter uma boa reputação faz toda a diferença. Porque a velha máxima, a primeira impressão é a que dura, ainda se aplica e está se tornando cada vez mais importante. Portanto, construir uma boa marca pessoal não é apenas falar sobre você e seu trabalho, mas principalmente sobre a imagem que os outros terão de seus serviços e produtos.
É preciso entender que você é inconsciente. marca pessoal em todos os momentos, pois essa identidade é revelada, por exemplo, em cada ação ou comentário nas redes sociais digitais.
Então, faça uma boa autogestão e uma imagem profissional, que o ajudará a alcançar mais sucesso em sua carreira.
Sabemos que pode ser difícil se posicionar no conceito de marca pessoal em um primeiro momento. Então, neste artigo, você aprenderá tudo o que precisa saber para começar. Que tal investir tempo em si mesmo?
Hoje em dia, essa fusão do mundo digital e pessoal está cada vez mais acelerada e tornam executivos de destaque tão populares quanto estrelas do esporte e fazem parte dos temas de conversa no nosso dia a dia, seja na roda de amigos, no café. com os colegas.
O executivo que constrói e posiciona sua marca pessoal tornou-se referência em sua área de atuação, ganhando cada vez mais notoriedade e seguidores interessados em saber como ela age, interage e reage a tudo que acontece, sua marca diz muito sobre seus valores, crenças e suas habilidades. Mas o engraçado é que existem muitas empresas que não querem ou não dão uma olhada nos benefícios que essas marcas pessoais podem gerar para elas.
Um artigo da revista Forbes de 2018 já relatava como a marca pessoal de um executivo reflete a empresa, se essa marca pessoal é confiável, essa confiabilidade pode ser transmitida na forma de credibilidade para toda a empresa, o que afeta o sucesso do negócio.
Aqui estão alguns pontos que mostram a relevância da sinergia das marcas para ambas:
- Quando você tem líderes de alto calibre na organização com uma marca pessoal relevante, é muito mais fácil liderar equipes e atrair talentos, pois muitos profissionais se formam ou buscam uma chance de trabalhar com ou para alguém como Elon Musk ou Richard Branson. Agora imagine uma empresa que tenha um grupo de profissionais nesse nível, imagine como seriam as equipes de trabalho, no mínimo fantásticas!
- As marcas pessoais desses líderes, relevantes em seus campos de atuação, fazem o branded empresas também ganham em relevância. Maior visibilidade é criada para a marca pessoal dos executivos, tanto dentro quanto fora da empresa, enquanto a empresa ganha consciência do público e das partes interessadas, por exemplo. H. um grande impacto positivo para todos.
- Com essa visibilidade, tanto as marcas pessoais quanto as corporativas adquirirão o cobiçado brand awareness, brand awareness, ou seja, o quanto a marca é reconhecida e conhecida por seus consumidores. Quanto maior o reconhecimento de uma marca pessoal no mercado, mais valor agregado e benefícios ela traz para a marca corporativa.
- Dependendo da área de atuação, marcas pessoais fortes podem atrair clientes e ajudar a aumentar a receita streams, torná-los parte importante do ecossistema não significa que sejam indispensáveis, mas certamente não serão a opção de descartar em caso de crise.
- Deve haver um equilíbrio entre a marca pessoal e o branding corporativo em um relacionamento significativo, no qual os objetivos corporativos e os da marca pessoal são coordenados. A empresa se beneficia da marca pessoal e isso, por sua vez, alavancará seu ativo mais importante, a marca pessoal.
Gerencie sua marca pessoal em pequenos passos
A imagem que você deseja transmitir como profissional sempre pode ser construída. E para dar o primeiro passo em direção à sua marca pessoal, você precisa se conhecer. Esse processo de autoconhecimento é responsável por validar o que você acredita como pessoa e como isso se refletirá em seu trabalho.
Além disso, conhecer e se importar com seu público é muito importante para que ele atenda às necessidades e resolva seus problemas. Com essas informações claras, ficará mais fácil para você definir seu posicionamento. Dessa forma, sua marca pessoal será mais consistente, atraindo mais clientes e se interessando por você.
- Mantenha seu foco e singularidade
Às vezes tendemos a ser plurais, admito. No entanto, em um mercado globalizado como o atual, é preciso se destacar da multidão. E a maneira mais segura de fazer isso é ser você mesmo e investir no que só você pode fazer. Claro que existem muitos outros profissionais em sua área, mas lembre-se de que você é único, então sua marca pessoal será única.
Primeiro, defina um foco, um público-alvo específico e uma mensagem própria . Em seguida, concentre seu trabalho, esforços e imagem nele. E, finalmente, dedique-se a causar um impacto positivo nessas pessoas. Essa singularidade torna seu trabalho especial e memorável para sua comunidade.
- Você não está falando sozinho
Ao construir sua marca pessoal, não se esqueça de contar uma história. Este ponto é crucial para o sucesso do seu negócio, pois aumenta as possibilidades de identificação. Quando você grava um vídeo, escreve um texto ou vende um produto ou serviço, é muito importante que as pessoas se familiarizem com a situação.
Com isso em mente, construa histórias reais e diálogos interessantes com seu público. Por fim, as interações nas redes sociais digitais e os engajamentos proporcionados pelo seu conteúdo irão diferenciar sua marca no mercado.
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