Você está visualizando atualmente Logotipo para engenheiros: como ter destaque na engenharia

Logotipo para engenheiros: como ter destaque na engenharia

Os engenheiros, assim como os outros profissionais, devem divulgar as suas carreiras de uma maneira mais ampla, atingindo a públicos que estão distante, porém potenciais clientes. E uma forma de fazer isso é apostar em uma boa logo de engenharia civil.

Se você possui o seu empreendimento próprio, o interessante é que você monte o seu branding de uma maneira profissional.

A logo de engenharia civil serve para diversas finalidades, tanto para usar em redes sociais como em seu cartão de visitas. O importante é que você tenha uma logotipo de engenharia de qualidade, a fim de causar uma ótima primeira impressão.

A primeira impressão é responsável pela imagem que o seu cliente terá sobre a sua empresa ou visão pessoal profissional. Dessa maneira, invista na sua logo de engenharia civil.

A sua marca dependerá de uma boa criação da identidade visual, pensando nisso, o mais recomendado é que você busque por um profissional que seja capacitado para tal.

Você deve sim se aprofundar por estratégias de marketing digital, mas se você preza pela qualidade dos seus conteúdos, é necessário contratar uma pessoa que já esteja acostumada a realizar esse tipo de serviço.

Com isso, você tem mais tempo de se dedicar a pensar em que tipo de conteúdo vai produzir, enquanto o profissional contratado põe em prática.

Como criar uma logotipo de engenharia civil?

Caso você opte por criar a sua próprio logotipo, hoje separamos algumas dicas de como pensar nesse processo.

O que separamos para vocês hoje também pode contribuir para entender o processo feito pelo profissional de mídias sociais, responsável por sua logo engenharia civil.

Claro que antes é preciso preencher o briefing, que é um questionário correspondente a seus objetivos com a marca. Além disso, você deixará claro quais as suas intenções e projeções com essa logo.

No briefing é normal perguntarem qual o posicionamento de sua empresa ou da sua figura pessoal profissional, valores que você carrega, público-alvo, quais os seus diferenciais entre outros questionamentos.

Depois de preenchido o briefing, é hora de escolher o nome da sua marca, e acredite, essa não é uma tarefa fácil.

  • Qual o conceito envolvido na logo engenharia civil?

    É importante que na sua logo de engenharia civil tenha um conceito por trás, e como o tema é de engenharia civil, você pode envolver algo com a ideia de construção ou obras.
    Em relação às obras em si, essa é uma questão que somente você pode responder, dependendo de como você trabalhe. Por exemplo, se você constrói prédios de auto padrão, isso deve ser transmitido na sua logo.
    A sua logo de engenharia civil não deve ser amontoada de coisas, apenas para representar o seu trabalho. Nesta fase, você vai separar o que você faz, e no passo seguinte que será decidido de fato como isso estará organizado em uma logo.
  • Qual a visual da sua logo, com base nos conceitos que você definiu?

    O primeiro passo foi definir quais elementos você usa no dia a dia como profissional, e agora será decidido de que maneira ficará o visual dessa logo, lembrando que o melhor é deixar de lado elementos padrão e clichês, como régua, casa etc.
    Continuando no exemplo que foi citado acima, você, que constrói prédios de alto padrão, pode lembrar sobre a sua forma e unir isso a elementos ou letras.
    Letras também é um elemento muito comum quando o assunto é logo de engenharia civil, mas claro que com um toque inovador tudo tem um toque mais original.
  • Se eu escolher usar letras na minha logo, qualquer fonte serve?

    Fonte de letra é uma característica que costuma ser de difícil escolha, pois as pessoas acreditam que essa será uma fonte fixa.
    Contudo, caso você opte por usar letras em sua logotipo de engenharia civil, abuse da sua criatividade, pois quanto mais original ela ficar, melhor será o resultado.
  • Quais cores devo escolher?

    As cores também vão influenciar bastante na sua escolha, mas lembre-se de fazer a mesma logo, com o mesmo formato, porém com duas opções de cores diferentes.
    Uma opção pode ser usada como timbrado, cartão de visita etc., e a outra em farda ou banner, fica a seu critério. Mas diversificar a mesma logo com cores diferentes atrai o visual do público.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa