Em um primeiro momento, criar uma logo para advogado pode parecer uma coisa supérflua.
No entanto, ela é muito útil no que diz respeito à construção de uma identidade visual.
Você já percebeu que as logos têm a capacidade de nos remeter imediatamente a uma marca específica? Nesse sentido, mais do que um símbolo, ou um desenho ela apresenta-se como parte da sua empresa.
Neste artigo falaremos sobre algumas vantagens de possuir uma logo para advogado.
Por que devo investir em uma logo para advogado?
A logo é o primeiro contato do cliente com a sua marca. É através dela que você terá sua própria assinatura, assim como um diferencial no mercado. Sabe-se que o país está saturado de advogados e justamente por isso criar uma identidade própria faz-se tão essencial.
Uma marca sólida é o que traz credibilidade aos clientes e a faz ser lembrada pelas pessoas, assim você destaca-se da concorrência e faz a sua empresa crescer.
Além disso, a logo para advogado é de suma importância, pois ela estará presente em todos os seus materiais: desde a fachada do seu escritório, papel timbrado, até as publicações de suas mídias sociais e cartões de visita digital.
Por isso, é preciso ter bem definido qual é o tipo de imagem e valores que você deseja transmitir. Ao conseguir chamar a atenção dos telespectadores, é muito provável que ele busque mais informações a respeito de sua marca. E com um bom trabalho realizado, fidelize-se.
A criação dessa identidade visual leva tempo e requer bastante planejamento. Por essa razão, é imprescindível que haja muita dedicação nos primeiros anos de empresa e/ou marca, para que assim ela possa ficar conhecida e tornar-se respeitada.
Como escolher minha logomarca?
Quanto ao design de sua logo, dê preferências às cores mais claras, discretas e elegantes. Seja criativo e cuidado para não escolher um conjunto visual que caia de moda, os mais clássicos são sempre uma boa pedida.
Além disso, evite criar uma logomarca com um significado difícil de fazer-se entender. Ainda que de início leve um período grande para as pessoas associarem a logo à sua marca, com o passar dos anos ela vai ganhando significado e tornando-se única.
Para isso, realize uma pesquisa no seu nicho de mercado, veja o que a concorrência está utilizando e lembre-se de que a sua precisa ser diferente e especial.
Com o passar dos anos e conforme sua empresa for ganhando notoriedade, certamente você irá adquirir clientes leais e que confiam nos seus serviços.
Invista em um profissional especializado
A importância do logo para escritórios de advocacia não está somente em ser reconhecido, mas na consolidação da empresa no mercado de trabalho e na forma que transmite alguns valores que os clientes esperam, como compromisso, honestidade, seriedade e sobriedade.
O código de ética e disciplina da OAB, mais especificamente em seu capítulo IV, apresenta uma série de requisitos em relação a publicidade da função de advogado que também se aplicam à criação de um logotipo na advocacia, por isso, é preciso estar atento;
Como se trata de sua imagem e ela é a coisa mais importante, é crucial que você busque uma empresa especializada. Profissionais bem qualificados o ajudarão nessa tarefa de transmitir a essência do seu negócio e os valores que deseja perpetuar. A sua marca precisa ter característica e personalidade próprias, mais do que isso ela precisa contar uma história e emocionar os clientes.
Nós, da Aprimora Web, podemos ajudar a sua marca nesse sentido. Realizamos tanto a criação de logo para advogado, quanto toda a identidade visual do seu escritório. Peça ajuda a quem mais entende e seja um diferencial no mercado.
Gostou do artigo? Agora que você já conhece qual a importância de se ter uma logo, entre em contato conosco e peça a sua. Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Comente!
Dados extraordinariamente significativos que você disse, obrigado por colocar.