Iscas digitais: algumas dicas para atrair mais clientes 

iscas digitais

Investir em iscas digitais em suas ações e estratégias de marketing é extremamente relevante quando você busca mais leads para o seu negócio.

Isso porque, assim como a pesca, essa estratégia está relacionada à atração e atração. Em vez de peixes, porém, potenciais clientes!

E para te ajudar nessa captura, no artigo de hoje compilamos nada menos que 9 exemplos de iscas digitais que você pode investir e assim gerar mais leads através do seu negócio ser capaz . Mas primeiro…

O QUE SÃO ISCA DIGITAIS?

Basicamente, iscas digitais são um meio de atrair clientes em potencial pela internet. Como? Oferecer conteúdos/materiais gratuitos em troca de e-mail, telefone, número de WhatsApp ou outro meio de contato.

Por exemplo, você pode oferecer um e-book sobre um tema extremamente valioso e útil para você e em retorno, para acessá-lo, é necessário preencher um formulário com: 

  • nome;
  • e-mail;
  • telefone/celular;
  • cidade;
  • profissão.

Como produzir grandes iscas digitais

O material rico cobre os mesmos tópicos abordados em seu blog, mas com uma maior profundidade de informações.

Esse tipo de material é mais profundo e oferece uma riqueza de conteúdo maior do que as entradas de blog tradicionais . Uma postagem no blog é suficiente para compartilhar informações rapidamente e aumentar a conscientização. No entanto, materiais ricos oferecem uma experiência mais ampla e complexa.

A chave para um material bem feito é fazê-lo com alegria e confiança. Escreva sobre assuntos que você goste e tenha conhecimento razoável.

Mesmo se você for um especialista na área, ao criar um material rico é importante fazer uma extensa pesquisa para garantir que o conteúdo seja tão atual e saboroso que possível. Novidades, tendências, novas técnicas e tecnologias aparecem diariamente e as discussões em torno do tema escolhido são muito importantes!

Entender quem estará consumindo seu material é fundamental. para quem você está mandando mensagens, planeje e defina sua personalidade antes de começar a trabalhar.

Exemplos de materiais ricos

Conteúdo de excelente qualidade deve estar em um formato apropriado. Analisar a melhor aplicação para o seu conteúdo é crucial. Ele pode determinar o sucesso do seu material como iscas digitais.

Sabe aquele conteúdo que vende facilmente por causa dessa qualidade? Portanto, merece igual aplicação.

SAIBA MAIS

Geralmente, os principais formatos em que os Rich Materials estão disponíveis são os seguintes:

  • e-books;
  • infográficos;
  • videoaulas;
  • Podcasts
  • Webinars
  • Planilhas
  • Quiz
  • Modelos
  • Slides
  • Instruções
  • desenhos e ilustrações
  • filmes e músicas
  • jogos
  • aplicativos

 E-BOOK

De todas as iscas digitais atualmente disponíveis, o e-book/guia é um dos mais importantes.

Isso porque é um material rico e completo que vamos usar ser útil para a pessoa que irá consumi-lo. São páginas e mais páginas de conteúdo detalhado e de qualidade.

E justamente por ser algo tão valioso e dado de graça, as pessoas (os leads) estão interessadas e não se importam com informações em vez de enviar e-mail e telefone para acesso.

INFOGRÁFICO

Os infográficos assim como o e-book/guia referem-se a conteúdos úteis e de qualidade para o seu público-alvo. No entanto, o que os diferencia é o layout.

Isso porque um infográfico é uma peça mais visual e dinâmica que não se concentra apenas no texto em si. Tem outros elementos.

Você pode ver um exemplo de infográfico neste link que detalha o que significa.

WEBINAR

Um webinar é basicamente um seminário online Vídeo seminário que pode ser gravado e ao vivo, permitindo que você interaja com os seguidores.

Sua empresa ou você pode fazer uma apresentação sobre um tema específico para seu público, ou seja, seu público e, claro, pois faz sentido para eles.

E para obter leads nesse caso, você pode promover sua página de destino em todos os seus canais on-line – site, rede social, e-mail etc. , para que as pessoas possam acessá-la e fornecer seus detalhes para participar do webinar.

ESTUDOS/PESQUISA

Em muitos mercados, há algo realmente atraente e interessante em ter acesso a estudos e pesquisas, afinal com esse tipo de material é possível para verificar/analisar números, datas, porcentagens e outras métricas e resultados.

Outra lead magnet para investir para gerar mais leads para o seu negócio, são estudos/pesquisas.

MODELO DE PLANILHA

Para simplificar e automatizar processos, muitas pessoas usam uma ou mais planilhas.

Então por que não fornecer uma planilha gratuita para algo que vai ajudar seu público-alvo?

Por exemplo , se seu negócio é do nicho financeiro, por que não disponibilizar uma planilha de gastos pessoais e/ou investimentos?

E claro, para que a pessoa tenha acesso e consiga baixar a planilha, ela vai é necessário preencher um formulário com os campos nome, e-mail e telefone.

Atenção: a mesma isca vale para templates (modelos prontos para uso) e checklists – iscas muito úteis especialmente para profissionais da área de viagens e marketing digital de nicho de viagens.

QUIZ

Para concluir nossa lista de iscas digitais, temos o quiz.

E por quê? Porque além de entretenimento e diversão, o quiz estimula a participação. Ou seja, ajuda a atrair e reter leads.

Além disso, hoje com o Instagram Stories por exemplo, é muito fácil colocar essa estratégia em prática.

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