Ter um Instagram na contabilidade aumenta a autoridade dos escritórios, porém muitos ainda têm dúvidas em como um Instagram para contabilidade pode ajudar o seu progresso contábil.
Para te ajudar a entender de que forma usar essa ferramenta pode te ajudar, traremos algumas informações sobre isso nesse artigo. Além disso, você verá algumas dicas de como usar essa ferramenta da melhor forma.
Instagram para contabilidade: Fonte de clientes
Ter a graduação na área contábil é o primeiro passo para que você possa, legalmente, exercer a profissão. Após isso, existem várias etapas e alguns elementos fundamentais para que seu negócio dê certo.
O principal elemento é a fonte de clientes.
Muitas pessoas montam, alugam escritório, investem em formação profissional, investem em estrutura, mas esquecem do principal… de que forma você vai conseguir clientes?
Portanto, você precisa ter isso claro em sua mente para que seu negócio não desmorone e você acabe se frustrando. E, inicialmente, é aqui que entra o Instagram para contabilidade.
Como veremos a seguir, você poderá gerar um fluxo interessante de clientes, usando o Instagram para potencializar o marketing do seu negócio contábil.
Instagram para contabilidade: Relacionamento
Outro detalhe importante bem trabalhado em marcas e que deve ser levado em conta por empresas em geral (inclusive as contábeis) é a interação com os potenciais clientes.
Essa relação pode acontecer por meio de publicações, tanto no feed quanto nos stories, lives, etc. Esse tipo de ação faz as pessoas se sentirem mais próximas do seu negócio. Uma prova disso são, por exemplo, empresas como a Magazine Luiza, que elaboraram até a avatar Lu.
Através de ações como as citadas é gerado um relacionamento mais próximo com os potenciais clientes.
Sendo assim, siga as dicas que passaremos a seguir para ter um Instagram que impulsiona o seu desenvolvimento comercial na contabilidade.
Instagram para Contabilidade: Perfil comercial
No Instagram existem alguns tipos de perfis entre eles estão o comercial, criador de conteúdo e pessoal.
O mais recomendado para usar com o objetivo de se relacionar com clientes é o comercial.
Ele permite que você associe sua conta do Instagram com uma página do Facebook, sendo que é por lá, pelo Facebook, que futuramente você poderá fazer seus anúncios de forma mais profissional.
Além disso, esse tipo de conta te dá acesso aos Insights que são informações sobre o desempenho da sua conta com relação ao alcance dos posts, engajamento, seguidores, etc.
Então, para ter esse tipo de conta você pode converter o seu perfil pessoal para ele (nas configurações do Instagram), ou criar uma conta nova no Instagram para isso.
Instagram contabilidade: Postagem diária no feed
Com sua conta comercial criada é hora de pensar em como será sua interação no feed.
Existem os tipos de postagens com imagens (carrosséis, imagem única) e os vídeos curtos (Reels). Além desses, você pode postar vídeos mais longos, entre outras coisas, porém esses outros formatos são pouco utilizados nas estratégias de marketing.
Para que seu Instagram para contabilidade tenha um rendimento bom e para que as pessoas que o siga se engajem é interessante ter algo diário para elas verem.
Portanto, busque programar-se de modo a postar, pelo menos, uma coisa no feed por dia. Atualmente, o estilo de postagem que tem trazido melhores resultados são os vídeos curtos (Reels).
Uma dica para produzi-los é acessar os Reels e ver o que as outras pessoas estão postando. Em seguida você pega a ideia que achou mais interessante e traz ela para o contexto da contabilidade.
Fazer essa mudança no contexto do reels exige um pouco de esforço, mas não é nada impossível, apenas requer prática.
Postagram diária no stories
Além de conteúdo no Feed, você pode mostrar o dia a dia do seu escritório usando os stories. Nessa parte do Instagram os seguidores terão um contato um pouco mais íntimo com você.
Assim como com as postagens no Feed, o conteúdo dos stories também precisa ser diário (até porque o storie some depois de 24 horas)
Aumento de seguidores
Para acelerar o aumento dos seguidores do seu perfil, uma dica é procurar pessoas que seguem perfis dessa área (contabilidade).
Para isso, basta você ir em buscar algum perfil relacionado a contabilidade e, quando o perfil abrir, clicar em cima do número de seguidores.
O truque aqui é seguir apenas para a pessoa perceber que seu perfil existe. Ou seja, você pode seguir a pessoa e mais tarde, no mesmo dia, deixar de seguir. A ideia é apenas dar um “toque”.
Fazendo isso, as pessoas entrarão em seu perfil verão sobre qual assunto você fala e, caso tenham interesse nesse assunto também, seguirão de volta.
Prospecção Indireta
Então, de forma resumida, o Instagram para contabilidade, através dessas práticas que contamos aqui, te ajudará trazendo clientes indiretamente.
Espero que esse artigo tenha te ajudado, se ficou com alguma dúvida escreva-a aí nos comentários.
Até mais!
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