Você está visualizando atualmente Importância da identidade visual para um contador

Importância da identidade visual para um contador

Os profissionais hoje em dia precisam se adaptar à nova realidade digital, isto é, investir em elementos do marketing digital como uma estratégia para alavancar os resultados do negócio, como a identidade visual.

Diante disso, vemos a importância da identidade visual para um contador, etapa esta que é o primeiro passo para uma estratégia de marketing digital de sucesso. Sendo assim, saiba mais sobre o tema a seguir.

É inegável como o marketing digital chegou para mudar totalmente a visão das empresas, bem como dos clientes. Por isso, é preciso investir na identidade visual que conte com os elementos mais parecidos com os valores do seu negócio.

Caso você busque tornar o seu escritório ou negócio contábil um sucesso no mercado inserido, atraia os seus clientes com um visual poderoso.

Mas, afinal, o que é uma identidade visual?

A priori, é interessante trazer a definição sobre a identidade visual, que é uma imagem visual do negócio, em resumo, transmitindo os valores da empresa através desses elementos.

Nesse sentido, vemos que uma identidade visual inclui os mais variados elementos gráficos a fim de representar visualmente a empresa, a exemplo de papel timbrado, logotipo, cartão de visita e demais itens.

Isso significa dizer que a identidade de uma empresa pode ser entendida como a aparência desse negócio ou a maneira que ele se apresente.

Além disso, uma identidade visual forte pode ser capaz de diferenciar o seu negócio de outros da mesma área, como o de contabilidade. O nicho contábil é repleto de empresas, e você precisa se destacar de alguma maneira.

Isso sem contar que essa identidade visual é responsável por transmitir maior profissionalismo e credibilidade aos clientes.

Em suma, a identidade visual se trata de uma sensação experimentada pelos clientes, tanto os fiéis como os que possuem potencial de conversão. Logo, invista em uma boa identidade visual.

Como ocorre a identidade visual para os contadores?

Após ter uma visão geral sobre a identidade, saiba como ela funciona no caso dos contadores. Com isso, essa identidade visual torna mais simples a prospecção de clientes, que está entre os principais desafios do jovem contador.

Afinal, os clientes precisam se sentir confiantes em relação ao seu trabalho, e essa é uma imagem difícil de transmitir. Logo, a identidade visual se faz necessária para o profissionalismo e capacitação para a sua área de atuação.

Lembre-se de que o seu cliente deve entender o seu comprometimento com as responsabilidades comuns, como o pagamento de impostos ou recursos humanos.

Por esse motivo, a identidade funciona a partir da visualização dos elementos, por parte dos clientes, que irão fixar esse conjunto visual como um negócio de confiança.

SAIBA MAIS

Por que investir em uma identidade visual?

Ter uma identidade visual é importante para melhorar o seu desempenho profissional na área contábil. Entenda que, neste momento, a sua necessidade é obter reconhecimento visual, logo, esses elementos visuais são de grande valia.

Por outro lado, como foi dito acima, essa identidade é primordial para diferenciar o seu negócio dos concorrentes, por se tornar memorável.

Outros motivos para investir nessa estratégia são a atração e retenção de clientes, a transmissão do profissionalismo e estabelecer uma reputação no meio que está inserido.

Elementos em uma identidade visual

Uma identidade deve contar com alguns elementos em específico até se tornar memorável para os clientes.

No entanto, antes de adentrar, de forma específica, nos elementos, você deve descrever em um papel ou arquivo digital quais os valores da sua empresa e como isso deve ser transmitido para os clientes.

Isto é, elenque o seu público-alvo, personas, estilo da empresa e orçamento disponível para as estratégias de marketing.

Depois disso, uma preocupação inicial é a paleta de cores escolhida, pois ela irá seguir em todas as suas campanhas, objetos e divulgação de serviços. Na verdade, as cores são responsáveis por fixar uma marca, como a cor roxa do NuBank, ou vermelho do iFood.

Após as cores, a identidade visual envolve ainda um logotipo, que exige o trabalho de um profissional. 

Para criar uma identidade que realmente transmita seus valores, consulte nossos especialistas. Estaremos lhe acompanhando desde o preenchimento do briefing, entendendo melhor sobre a empresa, até a execução da marca.

Acompanhe-nos também no Instagram.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa