5 erros que os contadores cometem ao divulgar seus serviços

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Se atentar aos erros e buscar corrigi-los é uma forma de se aprimorar, portanto, nesse artigo, vamos te contar 5 erros que os contadores cometem ao divulgar seus serviços.

Sabendo desses erros você pode (caso esteja cometendo algum) consertá-los ou evitar que eles venham a acontecer.

Então, se você deseja otimizar sua prestação de serviço, de modo a trazer mais resultado, reduzindo os erros, nos acompanhe nesse artigo!

Erros que os contadores cometem na hora da divulgação: Só apostar nas indicações

Muitos profissionais, ainda hoje, desconhecem a importância de ter diversas fontes de clientes. Sendo assim, a grande maioria usa métodos pouco eficientes e que dependem pouco de você.

Um desses métodos, que compõe parte desses 5 erros, é só apostar nas indicações.

Sem dúvidas indicações são extremamente poderosas e quem as tem deve fazer o máximo para usufruir desse privilégio. Porém, nem todos têm a mesma sorte de conseguir um fluxo imenso de ótimos clientes, através de indicações.

Portanto, é um erro, que pode custar o sucesso do seu escritório, apostar somente nas indicações.

Uma dica para não cair nesse erro é buscar fontes de clientes nas quais você tenha uma participação mais ativa. Afinal, ser indicado por outras pessoas é algo que depende mais das outras pessoas do que de você.

Erros que os contadores cometem na hora da divulgação: Não investir em marketing digital

Outro grande erro que profissionais da contabilidade cometem é subestimar os benefícios que o marketing digital pode trazer para o seu negócio.

Muitos nem cogitam a possibilidade de incluir o marketing digital nas estratégias do negócio. Porém, isso acontece, na maioria das vezes, por falta de conhecimento. 

Ou seja, o profissional desconhece qual real poder dessa ferramenta e acha que ela não serve para isso.

Porém, a internet tem se tornado, principalmente após esse período de lockdown, praticamente um centro de negócios. Inclusive, várias pessoas, que nunca tinham feito, fizeram chamadas ao vivo, reuniões online, etc.

Então, se a internet possibilita tudo isso, por que não incluí-la nas estratégias de promoção do seu escritório?

Logo, para não cometer esse erro, estude de que forma o marketing digital pode ajudar você a alavancar os resultados do seu escritório.

Para você ter uma ideia existem possibilidades como o tráfego pago, onde você consegue alcançar novos potenciais clientes a um custo baixíssimo, comparado a outros métodos.

Erros que os contadores cometem na hora da divulgação: Não mostrar bem o valor do seu trabalho

Muito provavelmente você já sabe a diferença entre preço e valor quando o assunto é promover/vender algum serviço.

Mas, vale destacar, caso não saiba ou não lembre, preço se refere a quanto (em dinheiro) aquilo vai custar, já valor se refere a quanto aquilo significa (percepção).

Muitos profissionais contábeis, por estar acostumados com o modelo de negócios de comércios (mercados, farmácias) acabam esquecendo disso e mostram apenas o preço do seu trabalho.

Isso é um dos 5 erros que você deve evitar/corrigir.

Para demonstrar o valor do seu serviço para o cliente você deve fazer com que ele tome conhecimento de todos os benefícios que a realização do seu trabalho trará. 

Outra forma muito eficiente de mostrar valor é mostrando os problemas/prejuízos que o cliente evitará estando sob os seus serviços. 

Isso porque geralmente a realização de um trabalho contábil pode otimizar tanto o capital da empresa que chega quase a ser uma atividade que gera receita.

Erros que os contadores cometem na hora da divulgação: Não conhecer o seu público-alvo

Em um escritório contábil, assim como em qualquer outra empresa, você precisa conhecer o seu público-alvo.

Esse público-alvo nada mais é do que as pessoas para as quais a sua solução contábil foi desenhada; ou, aquelas pessoas que, provavelmente, terão mais interesse nesta solução.

Portanto, outro erro que os contadores comente que deve ser evitado/corrigido é não conhecer o seu público-alvo.

Para fazer esse reconhecimento, pense um pouco a respeito da definição dos empreendedores que você pretende atender. Em seguida, levante informações tanto perguntando a já clientes, como analisando metalmente pessoas com esse perfil.

Sabendo dessas informações você poderá saber, de forma exata, quais são as preocupações e necessidades desse público.

Tendo em vista isso, você poderá saber se o seu escritório está atendendo todas as necessidades desse perfil de cliente, entre outras coisas.

Portanto, conheça quem é o seu público-alvo!

SAIBA MAIS

Erros que os contadores cometem na hora da divulgação: Não criar uma conexão com o potencial cliente

Uma das mais fortes características de alguns escritórios de sucesso é a proximidade com o cliente. Isso não significa exatamente você ser amigo do seu cliente (apesar de ser algo interessante também).

Mas, criar uma conexão e ter proximidade com seus clientes e potenciais clientes significa ter um atendimento o mais humano e prestativo possível. E isso também é um erro em que alguns contadores cometem.

Por exemplo, ter um atendimento em que o clientes precisa passar horas para ter uma informação, ou solicitar algo é algo que pode fazer com que até seus clientes já estabelecidos te deixem.

E o pior é que muitas vezes você nem fica sabendo o motivo através deles, afinal existem outros profissionais.

 Então, na maioria das vezes, se você não for sensível para perceber isso, o cliente te deixará, potenciais clientes não te contratarão, ambos buscarão outros profissionais e você não saberá o porquê.

Busque sempre otimizar o seu escritório

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender como evitar ou corrigir erros que podem prejudicar o sucesso do seu escritório de contabilidade.

Busque sempre a melhoria do seu negócio, qualquer dúvida escreva para nós nos comentários.

Até mais!

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