Ter um escritório contábil online é uma excelente opção e se você pensa em começar algo assim, antes, você precisa saber como conseguir clientes para contabilidade na internet.
Sem planejar essa parte, antes de fazer qualquer outra coisa, você pode acabar se frustrando e com o escritório vago. Para te ajudar nisso, nesse artigo vou te passar um método excelente para conseguir clientes para contabilidade na internet.
Esse método vai explorar os conceitos de fontes de tráfego e níveis de consciência, que são dois pontos fundamentais em qualquer estratégia de venda de serviços através da internet.
Fontes de tráfego
Para colocar esse método em prática sugerimos duas fontes de tráfego, são elas o site e o Instagram. Pode ser interessante também trabalhar com Linkedin, que é uma rede social mais focada em conexões profissionais.
Nesse artigo você verá como devem ser conduzidas as fontes de tráfego. Portanto, você também poderá usar a mesma linha de raciocínio (ou algo semelhante) para aplicar o método no Linkedin.
Fonte de tráfego é de onde virão as pessoas, ou seja, que local as pessoas terão contato com sua “mensagem”. Como já foi dito, para esse método é interessante que você use o Instagram, junto com o site.
Como conseguir clientes para contabilidade na internet: Primeiro contato.
O primeiro contato que as pessoas terão com seu trabalho tanto no site, quanto no Instagram será através de conteúdo. Ou seja, você vai criar artigos (no caso do site) e posts (Instagram) relacionados a coisas da sua área.
Você vai se colocar no lugar do cliente contábil e imaginar quais informações seriam útil a eles. Esse conteúdo vai encontrar pessoas talvez em um nível de consciência (que é como a pessoa percebe seu trabalho) baixo.
Quanto maior o nível de consciência, maior a probabilidade dessa pessoa resolver te contratar. Para aumentar o nível de consciência das pessoas você fará uma espécie de caminho.
Ao criar o conteúdo, tanto no Instagram quanto no site, você deverá fazer um convite para que a pessoa acesse um outro conteúdo exclusivo seu.
No entanto, para acessar esse conteúdo inclusive é interessante que você peça a ela algumas informações em troca. Em outras palavras, você vai dar algo de “graça” para a pessoa, em troca de informações sobre o perfil dela e como você pode ajudá-la e de, talvez, um contato dela.
Para essas pessoas que aceitarem seu convite e acessarem esse conteúdo exclusivo (que pode ser um PDF explicando algo que seja interessante para elas, entre outras coisas), você deve criar uma linha mais aprofundada de conteúdo.
Ao longo do tempo essas pessoas vão subindo o nível de consciência delas e a chance de, quando elas tiverem necessidade de algo contábil, te contratarem ficará altíssima.
Técnicas para o Instagram
De início seu perfil será pequeno, então para ajudar você a acelerar o processo, vou te passar duas técnicas que você pode usar no Instagram para crescer rápido seu perfil e fazer seu conteúdo chegar a mais pessoas.
Provoque quem talvez tenha interesse
Para chamar a atenção de pessoas para seu perfil no Instagram, uma excelente ideia é que você siga algo como 50 pessoas por dia. Seguindo essas pessoas, você aparecerá nas notificações dela e, ao olhar o seu perfil, se ela tiver interesse em assuntos contábeis, ou em serviços ela te seguirá de volta.
Você pode seguir e no dia seguinte deixar de seguir, a ideia dessa técnica é realmente fazer algo como dizer “Oi, eu existo, isso te interessa?”.
Anúncios sobre contabilidade na internet
Essa técnica é ainda mais eficaz, para aplicá-la você deverá gravar um story explicando sobre qual assunto você fala e convidando que tiver interessado a te seguir.
Em seguida (depois de publicar o story normalmente), você promove esse mesmo story, de modo a fazer o Instagram mostrá-los para mais pessoas. Lembrando que também é muito importante que você segmente esse anúncio para pessoas que possivelmente tem interesse em serviços contábeis.
Caso precise de ajuda com isso, deixe uma mensagem nos comentários.
Técnicas para o Site
Com relação ao site, também não adianta muito você fazer conteúdo (artigos) de qualquer forma. Para que seus artigos sejam vistos por muitas pessoas e o método funcione, você precisa focar em técnicas de posicionamento (SEO).
Para fazer uma otimização já interessante a dica é: procure temas interessantes para a sua audiência e que não tenham ainda muitos conteúdos publicados sobre.
Dessa forma você conseguirá fazer o método funcionar ativando suas fontes de tráfego para conseguir clientes para contabilidade na internet.
Qualquer dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que iremos te ajudar.
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