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O cliente da sua contabilidade empresarial espera seus serviços

Contador, o cliente da sua contabilidade empresarial espera seus serviços, enquanto você está, talvez, pensando consigo mesmo, que anda muito difícil conseguir clientes.

Quando a empresa chega a certo nível ela fica obrigada pelas normas a ter um contador para ficar a frente das questões tributárias. 

O número de empresas cresce junto com o número de habitantes do país. Portanto, hoje, nesse exato momento, há diversas empresas por aí procurando um bom profissional que possa lhe prestar esses serviços.

Então, cabe a você ter consciência do que é necessário fazer para alcançar esses clientes da contabilidade empresarial. 

Caso você esteja cheio de dúvidas, sem ter a menor ideia de como fazer para alcançar esses clientes, acompanhe esse artigo repleto de dicas valiosas para resolver essa situação.

Contabilidade empresarial

A contabilidade para empresas é um ramo que abraça um grande número de profissionais todos os anos. Por isso, você, contador, deve ficar atento a oportunidade que é trabalhar nessa área.

Basicamente trabalhando na contabilidade empresarial você terá que organizar documentações, ajudando a controlar a entrada/saída de recursos e o histórico de movimentações, entre outras coisas.

Para que você alcance clientes que preenchem esse perfil é necessário saber onde encontrá-los.

No meio físico é possível entrar em contato com esses clientes, ou com pessoas que conhecem possíveis clientes através de visitas às empresas. Você pode deixar seu contato nessas visitas, assim como trazer brindes.

Dessa forma, você vai fazer com que esses potenciais clientes saibam que você existe. Uma vez que eles souberem disso, fica muito mais fácil de, quando precisarem, entrarem em contato com você.

Nesse ponto o segredo é pensar em algo que possa te destacar da maioria. Talvez, se na sua região essa prática for pouco usada, isso já vai ser suficiente para causar uma sensação significativa de destaque.

Eventos

Eventos sobre assuntos que são do interesse das empresas que você visa também são lugares interessantes para se estar. Lá você pode conhecer diversas pessoas dessas empresas, que, consequentemente, serão possíveis clientes.

Linkedin

Outra oportunidade indispensável, para tentar alcançar clientes com esse perfil empresarial, é estar presente no Linkedin.

Essa é uma rede social extremamente focada em conexões de trabalho e negócios, portanto você poderá entrar no radar dessas empresas uma vez que tiver uma presença forte nessa plataforma.

Entre e entre com vontade de crescer. Como já foi dito, hoje, nesse exato momento, há diversas empresas procurando bons profissionais da contabilidade para lhe prestar serviços. 

E, também, nesse momento há diversos profissionais perdendo oportunidades de trabalho sensacionais por, simplesmente, pensar que é difícil demais achar clientes. Não seja um desses profissionais.

Monte seu plano de ação com estratégias no meio físico e digital e coloque em prática o mais rápido possível. Veja o que está funcionando, o que traz bons resultados e o que não vai tão bem e vá ajustando sua abordagem.

Quanto mais você colocar em prática, melhor você vai ficar. Esteja sempre em busca de novos caminhos

Mas atenção, essas ideias que trouxemos não são os únicos caminhos que existem.

Por isso, é importante que, periodicamente, você vá em busca de novas possibilidades, novos caminhos, pelos quais você pode vir a encontrar esses clientes.

Um exemplo de outros caminhos possíveis é o YouTube.

Uma quantidade significativa de contadores usam a plataforma do YouTube para disponibilizar conteúdo. Esse conteúdo chega até o dono de um negócio, que pode estar interessado em seus serviços e pronto, você chegará mais uma vez ao destino (clientes).

Aí você pode estar pensando “ah, mas donos de negócios não andam pesquisando essas coisas no YouTube”. E você pode estar certo, alguns donos de negócios não vão, na maioria das vezes, fazer isso.

Mas, mesmo assim, seu conteúdo pode chegar até ele através de anúncios pagos. Porém, para que você consiga sucesso com isso é necessário ter conhecimento de alguns hábitos ou hobbies desse potencial cliente.

Sabendo dessas informações, você pode fazer anúncios, tanto no YouTube quanto no Instagram/Facebook específicos para essas pessoas.

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Por exemplo, se você sabe que donos de negócios moram em um bairro específico de São Paulo, você pode ajustar seu anúncio do serviço de contabilidade empresarial para pessoas apenas desse bairro.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a visualizar como o mercado está cheio de empresas procurando profissionais como você. Basta apenas você saber como chegar até essas empresas para conseguir “vender” seus serviços.

Você conhece alguma outra técnica interessante de conseguir clientes? 

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