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Melhore a comunicação interna do seu escritório

Sabemos que existem diversos escritórios de advocacia, que disputam um com o outro para conquistar mais clientes, mas para que isso ocorra, acabam deixando de lado um detalhe muito importante, que faz toda a diferença na forma de lidar com o trabalho prestado: a comunicação interna.

Para que um escritório funcione da maneira qualificada e consiga oferecer a seus clientes tudo o que se propõe, é preciso que todos os profissionais envolvidos estejam alinhados e produtivos.

Mas para conseguir transformar a comunicação interna de seu escritório, é preciso compreender a importância disto, para fazer com que toda a equipe esteja disposta a fazer as modificações necessárias para alcançar este objetivo.

As dificuldades encontradas em escritórios com uma má comunicação interna

O objetivo dos advogados deve ser, além de conquistar cada vez mais clientes, é conseguir oferecer um bom serviço, de forma organizada, deixando seu público satisfeito. Não há dúvidas que apresentar melhores resultados lhe permite chegar mais perto do sucesso profissional.

Mas esta realidade está muito distante daqueles que não dedicam esforços para melhorar a comunicação interna de seu escritório, fazendo com que toda a equipe esteja alinhada.

Quando um time de advogados não se comunica de forma corretas, passam a existir grandes chances de experimentar consequências desastrosas, tais como:

·         Baixa produtividade,

·         Perdas de prazos,

·         Insatisfação dos clientes.

Para que seu escritório não passe por isso e tenha chances de se destacar no mercado, vamos lhe ensinar os principais pontos para que melhore a comunicação interna de uma vez por todas.

Passo 1: Você precisa organizar uma agenda de prazos

Em qualquer ambiente corporativo, a obediência aos prazos é um dos pilares mais fundamentais e isso é indispensável no meio jurídico, para que os advogados envolvidos não tenham sua atuação prejudicada.

Para lidar com a situação e melhorar este ponto na comunicação interna de seu escritório, é importante que estabeleça uma agenda organizada de prazos para todos os serviços que são oferecidos. 

Neste momento, você poderá contar com a tecnologia, que já oferece diversas opções de agendas eletrônicas, para verificar as datas limites em que deve realizar seus serviços e organizar tudo o que está pendente.

Passo 2: Cuido do armazenamento de todos os documentos

A organização é um ponto fundamental para o sucesso de qualquer profissional, principalmente aqueles que trabalham em um escritório de advocacia, que lidam com inúmeros papéis, todos os dias.

Sabemos que todos os documentos que se encontram em seu escritório são de extrema importância e, para que a comunicação interna seja melhorada, é preciso que tudo esteja devidamente armazenado, evitando qualquer tipo de extravio e podendo ser facilmente localizado.

Esse processo de organização pode ser feito manualmente em pastas, mas o mais indicado é que também utilize a tecnologia a seu favor e armazene em nuvem e backups. Essa é a forma mais segura para se guardar os documentos e podem ser localizados com facilidades por seus parceiros de escritório.

Passo 3: Crie um manual de procedimentos a serem seguidos por toda a equipe

É indispensável que todos os integrantes do time do escritório, não só advogados, mantenham condutas alinhadas e conscientes na maneira como devem clientes e com os trabalhos a serem executados.

Fazer com que estas regras sejam seguidas, é uma forma estratégica e muito inteligente para melhorar sua comunicação interna. Para que tudo funcione adequadamente, o ideal é que tenha um manual, criado de forma escrita e que esteja sob acesso de toda a equipe.

Através disso, você conseguirá potencializar o atendimento e a forma de trabalho, de forma consciente e organizada, conseguindo se destacar perante seus clientes.

Passo 4: Faça com que sua equipe esteja integrada

É preciso que todos os envolvidos em sua equipe de trabalho consigam levar um dia a dia tranquilo, sem desgaste em suas relações. Uma boa forma de fazer isso, é promover encontros em ambientes que fujam da formalidade do escritório, onde a equipe possa ficar mais à vontade e socializar.

A Comunicação interna torna-se muito melhor em empresas que se dedicam a este quesito, fazendo com que haja sociabilidade entre os advogados e demais funcionários, onde há muita troca de conhecimentos e experiências.

Foque naquilo que realmente agrada quem trabalha com você, buscando locais onde a equipe se sinta mais confortável. Não demorará muito para perceber o quanto isto melhora um ambiente jurídico.

Ter um escritório de advocacia com uma boa comunicação interna envolve o esforço de toda uma equipe envolvida. Não tenha medo de apresentar suas propostas e eles e os motive estarem sempre em busca do melhor para os clientes.

Agora é o momento de fazer com que seus clientes percebam o quão bem estruturado é seu escritório e como a comunicação interna de vocês funciona de forma exemplar. Para isso, invista em conteúdos digitais. Estamos aqui para lhe auxiliar nesta questão. Não deixe de fazer contato com nossa equipe, que já está bem estruturada para melhor lhe atender.

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