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Não há como negar que a internet vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente devido ao cenário atual. As pessoas estão cada dia mais conectadas e mais cientes do poder do Marketing Digital. Quando se trata da área do direito não é diferente, o Marketing Jurídico pode ser um excelente aliado na captação de clientes e no engajamento de conteúdos de relevância. E engana-se quem acredita que não é possível praticar o Marketing Jurídico por meio das redes sociais, você pode e deve saber como ter muitos seguidores no insta.

Quer saber como? Continue a leitura e confira!

Marketing Jurídico Digital

Como citado anteriormente, o marketing jurídico pode sim ser utilizado com o intuito de adquirir autoridade e ganhar espaço no mercado. No entanto, é preciso ter em mente que quando se trata de marketing dentro do direito, existem algumas peculiaridades em detrimento de outras áreas ou nichos. Isso porque a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determina algumas restrições no quesito publicidade do trabalho de um advogado. Ainda assim, é possível traçar estratégias que não desobedeçam a essas determinações e captar novos clientes. 

Por que ter mais seguidores no Instagram?

O número de seguidores do seu perfil não tem relação direta com a captação de novos clientes para o seu escritório. Porém possuir um número considerável de seguidores pode auxiliá-lo no sentido de mostrar que você é uma autoridade, além de ativar o gatilho nas pessoas da prova social. 

O gatilho da prova social reflete um conceito básico de marketing e nos ajuda a pensar sobre o seguinte: as pessoas querem fazer o que as outras pessoas fazem. Ou seja, se você vai consumir um produto que não conhece, ou contratar um serviço que não sabe se irá solucionar o seu problema, você começa a pesquisar pessoas que já consumiram esse produto ou que contrataram esse mesmo serviço e falam bem dele. 

O número de seguidores, então, serve como uma prova social de que muitas pessoas gostam de você, se identificam com você e admiram o seu trabalho. Que a sua empresa, consequentemente, é de sucesso. 

Como ter muitos seguidores no insta

Pesquise e saiba tudo o que puder sobre o seu público

É extremamente necessário ter conhecimento sobre a persona que deseja alcançar. É necessário saber o que elas estão buscando, em que cidade predominantemente estão, idade, profissão e, principalmente, qual solução a sua empresa pode oferecer para o seu problema. Para que os conteúdos tenham valor e relevância, eles devem ser pensados direcionados especificamente a sua persona. 

Realize um planejamento

Independentemente de qual estratégia você escolher para o seu perfil, é necessário se planejar. Dentro desse planejamento, você precisa pensar em aspectos como: quais serão os conteúdos da sua rede, qual o público que deseja atingir, de que maneira você deseja que as pessoas enxerguem seu escritório, se suas postagens serão consistentes, etc. Pensar em todos esses elementos, auxilia no seu objetivo final. Além disso, você não se atrapalha devido ao tempo e consegue programar e realizar tudo com mais precisão e qualidade.  

Tenha um perfil profissional separado

Sua rede deve ter foco e seus conteúdos precisam ser relevantes e consistentes. Por isso, não é interessante mesclar seu perfil profissional e pessoal. Ainda que você não possua muitos seguidores em seu perfil profissional, ou esteja começando do zero, é preciso gerar a sua própria audiência, que esteja interessada em ver o que você tenha a mostrar. Nesse sentido, postar conteúdos que em nada tenham a ver com sua empresa pode atrapalhar a sua autoridade.    

Separe uma lista com os seus principais concorrentes

Seguir os seus principais concorrentes pode auxiliá-lo em dois aspectos: tanto para você conseguir visualizar qual o tipo de conteúdo eles estão produzindo e buscar fazer ainda melhor para a sua empresa; quanto visualizar os seguidores desses perfis concorrentes. Para conseguir seguidores, você deve começar a seguir as pessoas que acompanham os seus concorrentes. É bem provável que a maioria siga de volta como um ato recíproco, uma troca. 

O nome da sua conta no Instagram é relevante

O nome é relevante no sentido de que quando as pessoas buscam por algum profissional na rede, elas fazem isso pelo seu @. Por isso, procure colocar um nome que tenha relação direta com o que você faz e com a sua área de atuação. Assim, será mais fácil encontrá-lo quando as pessoas buscarem por alguém para solucionar o seu problema. 

Utilize sua linguagem de acordo com o seu público

De nada adiantará tentar alcançar seu público alvo com uma linguagem muito distante, ou mesmo muito formal. Evite termos muito complexos relacionados ao direito e busque deixar sua linguagem mais acessível para aquelas pessoas leigas e que podem ter dúvidas e problemas a serem solucionados. Apenas não exagere na informalidade.

Crie conteúdos de qualidade

Já foi explicitado anteriormente a necessidade de produzir conteúdos de qualidade para a sua rede. Para isso, é de suma importância que você esteja atento às novidades dentro do direito e seja capaz de informá-las ao seu público. Dê preferência a formatos que priorizem o visual, já que se trata de Instagram: vídeos, imagens e infográficos. Busque deixar o visual da sua rede limpo, simples e funcional.   

Faça anúncios patrocinados 

As publicações e o engajamento de maneira orgânica são importantes. No entanto, é necessário também investir em anúncios pagos. Com eles, você pode realizar campanhas direcionadas ao público que deseja atingir, bem como segmentá-las de acordo com o seu objetivo. Além disso, é possível ter acesso a dados de suas campanhas e mensurá-las, descobrir onde está acertando e quais elementos você ainda  pode melhorar. 

Mensure os seus resultados

Para que consiga melhorar os seus resultados e traçar novas estratégias é importante que tenha em mente a necessidade de analisar os dados que o Instagram fornece aos usuários. É válido conhecer os horários do seu público, que tipo de conteúdo ele mais curte e gosta, em quais formatos eles mais interagem, quantos seguidores novos conseguiu, dentre outros fatores. 

E aí? Gostou das nossas dicas? Que tal aplicá-las em seu perfil e nos contar seus resultados? Vamos adorar saber! Se você deseja conferir mais algumas dicas sobre o assunto, confira neste link técnicas de presença no instagram para advogados.

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Campanhas de Google Ads para Advogados.

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