Você está visualizando atualmente Como engenheiros podem alcançar clientes nas redes sociais

Como engenheiros podem alcançar clientes nas redes sociais

O atual momento que vivemos retrata a importância que devemos dar às redes sociais, afinal, o mundo inteiro está conectado através da internet, e os seus consequentes aplicativos.

Com isso em mente, pergunta-se como engenheiros podem alcançar clientes nas redes sociais.


Com essa revolução digital acontecendo a todo momento, os profissionais devem se adequar a essa realidade, e no caso de hoje, trouxemos as redes sociais para engenheiros.


Você, enquanto engenheiro e profissional, deve estar a todo momento buscando se atualizar nos novos ditames e novidades das redes sociais, afinal esta é a sua forma de se destacar no mercado.


Os engenheiros, assim como todo e qualquer outro profissional, deve expor em suas redes sociais seus grandes feitos, os serviços prestados, entre outras informações, mas tudo de uma maneira profissional, a fim de captar novos clientes.


Em suas redes sociais para engenheiro, é necessário conter dados pessoais também, mas essa é apenas uma recomendação, visto que os clientes gostam de criar uma relação com o seu engenheiro contratado.


As redes sociais para engenheiro são mais do que imprescindíveis, até porque, como hoje tudo está interligado através da internet, antes de qualquer contratação, a primeira coisa que todos fazem é buscar por suas redes sociais.


Então, esteja preparado e crie as suas redes sociais para engenheiro com profissionalidade.
Qual a importância de ter redes sociais para engenheiros?

Nem todo mundo que precisa contratar um engenheiro já conhece um contato de cara, e se esse for o caso o comum é que se pesquise no google “engenheiro em tal região”. Você está nessas pesquisas?


O seu nome e o seu rosto precisam estar nessas pesquisas, dispondo do máximo de redes sociais possível, fazendo com que a sua carreira esteja finalmente visível para novos e potenciais clientes.


Claro que ao começar uma rede social, é necessário apostar em estratégias de marketing que sejam eficazes para captar novos clientes, fidelizar aqueles que já fazem parte e otimizar a produção, sempre importante lembrar disso.

As redes sociais para engenheiro servem, principalmente, para alavancar a imagem do seu negócio, e no caso em tela, a sua carreira profissional, de forma a apresentar ao mundo o seu trabalho, de uma maneira atrativa e diferente.


Quando a gente pensa em redes sociais, vêm a mente diversas opções – até por existirem muitas redes – mas o nosso foco de hoje é no Instagram e no Youtube.


Como usar o Instagram e o Youtube ao seu favor, enquanto engenheiro?

Nós percebemos que pessoas do mundo inteiro utilizam o Instagram e o Youtube com uma certa frequência, e isso se dá pelo surgimento (quase que diário) de novos influenciadores digitais.


Reflita sobre a quantidade de influenciadores digitais existem em nosso país, e a maioria deles utiliza tanto o Instagram como o Youtube, pois eles entendem como esse alcance é maior, e essa é a lição que você pode tirar de tudo isso.

Claro que se você planejar um conteúdo de qualidade, afinal você não vai gravar vídeos falando coisas aleatórias a sua profissão.


Se o seu objetivo é usar essas duas redes sociais a seu favor, na qualidade de engenheiro, é importante entender como será a sua produção de conteúdo.


Essa aparição nas duas redes sociais pode te ajudar ou te atrapalhar, por isso estamos te alertando sobre o conteúdo. Vamos dar um exemplo:


Digamos que em seu Instagram você explore bastante a sua profissão, sempre fazendo posts relacionados ao seu dia a dia como engenheiro. Porém, no seu canal do Youtube, vice faça vídeos abordando uma temática de viagens, por exemplo.


A sua imagem sempre será algo confuso para as pessoas, afinal as suas redes sociais não conversam entre si, elas na verdade falam coisas opostas uma a outra.


O recomendado é que você siga uma linha de raciocínio quando for planejar o conteúdo das suas redes sociais, a fim de que os seus seguidores do Instagram gostem também da produção exposta no Youtube.


Nem todo mundo gosta de turismo e engenharia, por exemplo. Porém, se a sua ideia for integrar dois temas diferentes, como de que maneira a engenharia pode ser vista em viagens, esse já é outro ponto, que pode sim ser benéfico a ponto de captar novos clientes.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa