Você está visualizando atualmente Cartão de visita digital contábil

Cartão de visita digital contábil

Em uma época onde o mundo digital se faz cada vez mais presente, algo fundamental é ter um cartão de visita digital. Esses cartões são utilizados para demonstrar ainda mais autoridade ao se relacionar com clientes através da internet.

Existem diversas formas de conseguir clientes através do marketing digital e é possível cativar ainda mais esses clientes utilizando esses cartões digitais.

Nesse artigo vamos te contar como montar o seu cartão de visita digital para seu escritório de contabilidade.

Cartão de visita digital contábil: Links clicáveis

Além do fortalecimento da marca do seu escritório contábil, ter um cartão de visita digital possibilita que você forneça um cartão de visita muito mais interativo ao seu cliente.

Em outras palavras, você pode incluir links que quando a pessoa clicar direcione ela para sites específicos (o site do seu escritório, uma conversa com você no WhatsApp, etc).

Para fazer esse cartão de visita digital clicável, basta seguir os passos abaixo, usaremos, basicamente, um aplicativo online chamado Canva.

Cartão de visita digital contábil: Canva

Para começar acesse o site do canva clicando aqui.

Assim que o site abrir, caso você não tenha uma conta criada, será necessário se cadastrar. Após isso, o site liberará uma página onde você pode escolher qual tipo de “design” você quer criar.

Existe um modelo feito nas dimensões exatas para esse tipo de imagem que queremos. Para escolhê-lo você deve clicar na aba Marketing e em seguida clicar em Cartão de visita.

Feito isso abrirá uma página onde você pode editar o conteúdo dessa imagem. Na lateral esquerda você verá algumas opções de modelos pré-existentes.

A nossa sugestão é que você ou escolha um desses modelos e edite da forma que mais lhe agradar, ou pegue alguma imagem (de outro cartão de visita) para se inspirar.

Todos os cartões têm os elementos organizados de forma semelhante. Portanto, para que você possa criar o seu com um visual bacana, utilize um modelo ou pegue algum outro cartão para se inspirar.

Vale ressaltar que, quando falamos inspirar, queremos dizer que você vai olhar o visual e a organização daquele modelo/cartão e fazer algo semelhante, porém transmitindo a identidade do seu negócio.

Evite fazer um cartão idêntico ao outro, pois isso pode dificultar a capacidade de identificação do seu cliente.

Cartão de visita digital contábil: Paleta de cores

Cada marca tem algumas coisas que ficam marcadas na mente dos clientes, entre elas está a paleta de cores. Essa paleta é, basicamente, o conjunto de cores que vai acompanhar o seu negócio por onde ele estiver.

Cada cor transmite uma sensação e isso não é de hoje, por exemplo, com certeza você já ouviu expressões como roxo de raiva ou vermelho de vergonha. Ao pensarmos nas cores, nessas situações o que vem a nossa mente é a emoção associada àquele tom.

A seguir você verá algumas cores e as sensações que elas transmitem. Após isso, verá algumas que são interessantes para você usar em seu cartão de visita digital.

Vermelho: É a cor associada a emoções ardentes, paixões, além disso traz senso de urgência e é bastante usada na área de alimentos para remeter a fome.

Amarelo: Aqui as sensações transmitidas são esperança, otimismo e acolhimento.

Laranja: Traz traços do vermelho unidos ao amarelo, tornando-se uma cor vibrante que transmite energia e criatividade.

Verde: Essa cor traz um apelo ao lado curativo das coisas, além de transmitir harmonia e equilíbrio.

Azul: A grande maioria das cores trazem uma variação de significado quando mudamos a tonalidade (para mais clara ou mais escura), assim também é com o azul.

Roxo: Tons roxos são geralmente associados a luxo, elegância, nobreza e outros atributos nesse sentido.

Geralmente, escritórios de contabilidade buscam transmitir confiança, seriedade, profissionalismo entre outras coisas.

Portanto, cores interessantes para serem utilizadas são Azul (principalmente tons escuros), Branco e Amarelo (tons mais puxados para o dourado).

Além disso, desde que bem empregadas podem ser usadas outras cores como o Preto.

Links Clicáveis

Assim que você concluir a elaboração do visual do seu cartão de visita digital no Canva (distribuir os ícones e colocar cores bacanas), poderá inserir os links.

O Canva permite que você escolha em quais locais deseja inserir os links. Em outras palavras, você pode inserir diversos link em um mesmo cartão.

Entre esses links os que são mais interessantes para você adicionar são os das suas páginas de contato e das redes sociais. Além disso, como comentamos no início, você pode inserir um link que direciona diretamente para o seu WhatsApp de atendimento.

Para gerar esse link basta entrar no site convertte. Lá você poderá adicionar uma mensagem pré-escrita.

O site pedirá o número do WhatsApp para o qual você deseja criar o link e te dará uma URL.

Então, basta pegar a URL e adicionar no cartão de visita digital através do canva.

E pronto, seu cartão de visita digital está pronto para ser usado.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, escreva-a ai nos comentários. Até mais!

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa