You are currently viewing Cartão de advogado: quais as vantagens para o profissional?

É advogado e precisa de novos clientes? Você sabia que existem várias vantagens em ter um cartão de visitas? Consegue imaginar quais são? Descubra neste artigo.

É sabido que o Marketing Digital está cada vez mais forte no mundo atual.

Logo, adequar-se a esse “novo mercado” se faz essencial. Nesta publicação, trouxemos os benefícios de possuir um cartão de advogado para que você possa aplicar esta estratégia no seu negócio.

Confira!

Por que ter um cartão de advogado?

Como citado anteriormente, o mundo digital, assim como as outras formas de Marketing relacionadas à internet estão cada vez mais ganhando notoriedade, principalmente no que diz respeito à divulgação de produtos e serviços.

Logo, o cartão de visitas pode tornar-se um excelente aliado para aqueles que desejam estabelecer contato com novos possíveis clientes.

Isso porque o cartão de visitas é essencial para que os clientes associem sua marca, ou seu negócio a seu nome.

Nesse sentido, você pode utilizá-lo como parte de sua apresentação na tentativa de causar uma excelente primeira impressão. Além disso, possuir um cartão de advogado deixará o cliente muito mais confortável para entrar em contato com você futuramente.

E as vantagens não param por aí, o cartão de visitas digital é um recurso muito mais barato que as outras formas de divulgação, já que não exige gastos com a impressão de material e nem a preocupação com a reposição de estoque. Nesse sentido, você conseguirá realizar a divulgação de seus serviços de maneira muito mais sustentável e estará preparado caso apareçam oportunidades de trabalho.

Outra vantagem é que após uma reunião de negócios e/ou conversas mais informais que pareçam de algum modo, promissoras, você poderá compartilhar seu cartão digital e o cliente fará uso dele guardando-o em seu celular. Assim, não se corre o risco do cliente perder seu contato quando desejar falar com você.

Por que um cartão de visitas ao invés de fazer propagandas?

É fato que os advogados formados não param de crescer no Brasil. Agora, imagine se todos eles optassem em fazer propagandas deliberadamente e sem nenhum tipo de receio e/ou impedimento? Muito provavelmente, seríamos submetidos a uma enxurrada de propagandas referentes a esse setor.

Esse é um dos fatores que justificam o fato do Código de Ética da Profissão, em seu capítulo VIII, artigos 39 aos 46, proibir os advogados de divulgarem amplamente os seus serviços. Isso porque não se pode dar falsas esperanças aos clientes, garantindo uma causa ganha, muito menos se deve sobrecarregar ainda mais a justiça do país.

Não obstante a isso, o Código de Ética aponta ainda, a necessidade da discrição do advogado no que diz respeito à captação de clientes. Por isso, ter em mãos um cartão de visitas o auxiliará nesse sentido. Assim, quando surgir uma oportunidade, você poderá se fazer lembrar sem transgredir o Código. Além disso, ao invés de sair distribuindo seus cartões arbitrariamente, você estabelece critérios e entrega-os só para clientes em potencial.

O que contém um cartão do advogado de sucesso?

Na hora de pensar sobre a confecção do seu cartão de visitas, alguns itens em particular não podem ser esquecidos. A primeira sugestão é que você invista em um profissional qualificado para criar a arte de seu cartão. Como se trata de sua imagem, não economize! Lembre-se de que é preciso transmitir credibilidade.

Ademais, ter seu próprio logotipo na advocacia e utilizá-lo em seu cartão de visitas é necessário. Isso ajuda a construir sua identidade visual.

É fundamental ainda que os seus dados estejam atualizados. Você pode optar por colocar um slogan, assim como fazer o uso de botões interativos e um código QR Code. Apenas tome cuidado para que ele não fique muito poluído visualmente.

Qual o diferencial do cartão de visitas digital?

Como foi citado, é possível acrescentar botões interativos em seu cartão digital, assim como um Código QR Code. Esses botões interativos e esse código são os responsáveis em direcionar o público às suas mídias sociais, site e/ou aos seus dados de contato.

Há ainda uma função disponível de localização, que leva o cliente diretamente até você ao procurá-lo no mapa.

Por tudo que foi explanado, busque serviços de criação de identidade visual que sejam especializados e que consigam captar a essência do seu trabalho, além de transmitir os valores de sua marca.

Mais do que seus dados de contato, um cartão de advogado relevante deve mostrar todos esses elementos para que haja a conversão de clientes. Nesse sentido, não confie a sua imagem a qualquer um.

Nós, da Aprimora Web, podemos ajudá-lo na confecção de seu cartão de visitas digital com todas as vantagens que ele possui.

Conheça nossos principais recursos:

WhatsApp: Seu Whatsapp a um toque de seus clientes para sua rede de contatos.
Telefones: Com apenas 1 toque seus contatos podem ligar para você, sem precisar anotar o número.
Localização: No menu localização seus contatos terão acesso a rota de como chegar na sua empresa.
Seu Site: Você pode inserir com link em seus cartões de visita advocacia.
Redes Sociais: Você pode incluir o link de todas as suas redes sociais no seu cartão.
E-mail: Com um clique no botão de e-mail seu cliente pode redigir uma mensagem.

Gostou do artigo? Agora que você já conhece qual a importância do cartão de advogado, providencie o seu e veja como ele pode ser benéfico na aquisição de novos clientes. Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Comente!

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Este post tem um comentário

  1. Otavio

    Ansioso para ler mais. Ótimo blog. Estou realmente ansioso para ler mais.

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