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Está iniciando sua carreira de engenheiro? 5 dicas para divulgar seus serviços

Uma carreira de engenheiro de sucesso requer esforço e dedicação, mas não é um “bicho de sete cabeças”. 

Se você está iniciando agora a sua carreira de engenheiro, e deseja começar da forma certa com profissionalismo e estratégia, saiba que o primeiro passo é definir seu posicionamento no mercado de trabalho.

Sendo assim, antes de definir qualquer estratégia ou meio de divulgação, defina respostas para as seguintes perguntas:

  • Está focado em quais mercados?
  • Está preparado para atender o mercado pretendido? Possui qualificação suficiente?
  • Como atrair clientes?

Tenha em mente que o ideal é que você atue em no máximo três mercados, tendo apenas três serviços essenciais com esse posicionamento.

Desses três mercados, foque apenas naqueles que julgar estar preparado para atendê-los. Os mercados que não tiverem qualificação suficiente você poderá buscar qualificação futuramente para poder atender também.

Dos mercados que já possui qualificação para atender, defina como você atrai seus clientes. Toda essa clareza irá facilitar que você tome as ações mais apropriadas e assertivas para obter seus clientes.

Pensando em consolidar sua carreira de engenheiro? Aqui vão 5 dicas para divulgar seus serviços:

5 dicas para consolidar sua carreira de engenheiro

Site próprio

Tenha um site inspirador, com conteúdos sempre atualizados, que atraiam, eduquem e informem seus possíveis clientes. Demonstre sempre que possível sua experiência na carreira de engenheiro, domínio e autoridade no tema, para passar toda a confiança nos seus serviços.

Ainda sobre o site, deve ser apropriado para dispositivos móveis e valorizar todos os seus projetos de forma única. Precisando de ajuda a Aprimora Eng possui serviços de site e marketing digital especializados para engenheiros, consulte-nos.

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Redes sociais

Se seus possíveis clientes usam frequentemente as redes sociais, então porque não estar nelas?Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok, Kwai, Youtube, são as principais redes sociais que você pode explorar para alcançar novos clientes.

Atraia-os desenvolvendo um conteúdo relevante, que resolva os problemas mais comuns da grande maioria do público no seu ramo de atuação. Mostre seus projetos, seus avanços, comemore suas vitórias. O público adora acompanhar a história de quem segue. Chame atenção, assim conseguirá conquistá-los e progredir em sua carreira de engenheiro.

No começo pode haver dúvidas e vergonha…mas conforme você vai superando estes desafios, você vai se firmando como autoridade digital e possivelmente conquistando novos clientes.

Profissional que gera conteúdo bom com certeza é visto como profissional bem qualificado, e isso o leva a ser procurado e contratado pelos clientes.É assim que funciona nas redes sociais.

Google Ads

Através de anúncios do Google ads, é possível alcançar grande número de possíveis clientes, pessoas que estão buscando serviços como o seu e levá-los a seu site.

E caso seu site esteja atualizado com conteúdo relevante e apresente adequadamente seu negócio e sua carreira de engenheiro, poderá interessar os possíveis clientes a te contatar para conhecer mais sobre seus serviços.

Lojas de materiais de construção

Estabeleça parcerias com lojas do seu segmento (da sua cidade e região) para deixar seus panfletos ou cartões de visita à vista. Essa é uma ótima dica de divulgação rápida e eficaz, pois muitos que frequentam essas lojas podem precisar de um engenheiro.

Outra possibilidade é solicitar um espaço temporário para que você ofereça consultas rápidas ao público que frequentar a loja, essa ação trará muita atenção para você e auxiliará na divulgação dos serviços.

Conclusão

Todo início de carreira requer muita dedicação e foco para conseguir espaço no mercado, e com a carreira de engenheiro não é diferente. Tenha sempre isso em mente, não desanime, o processo pode ser lento, porém cada passo que se dá à frente, não se volta.

Por isso adote todas as formas possíveis de divulgação dos seus serviços: site, cartão de visitas, redes sociais, panfletos, jornais da região, anúncios do Google, e lojas de materiais de construção.

Com o passar do tempo o seu negócio vai se consolidando. Seus projetos bem executados irão gerar novos clientes através do boca a boca, pois clientes satisfeitos indicarão seus serviços a conhecidos deles.

Além disso, obras bem realizadas e conduzidas chamarão atenção de quem a vê, e isso poderá obter mais clientes sem o mínimo esforço.

Aproveite para divulgar o resultado dos seus trabalhos na internet, mostrando sua autoridade no assunto. 

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