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O segredo do sucesso pela simples ligação blog advogado

O número de argumentos para esta questão é imenso, aqui tratarei deste assunto de maneira resumida para que você entenda melhor a importância de um blog para a sua empresa de advocacia. Começamos com um dos principais fatores: a existência. Se você não é ativo na rede, não faz parte de assuntos sobre a sua área e acha que apenas ter o telefone e endereço disponíveis no Google já é o suficiente, você está muito enganado.

Para as pessoas te notarem elas precisam te conhecer, saber realmente o que a sua empresa de advocacia é. Por mais que para você, sendo o criador e participante constante desse segmento, pareça algo bobo, mas para os seus clientes é algo fundamental que você tenha um blog da sua empresa de advocacia.

É em um blog de advocacia que as pessoas terão uma boa ou má impressão sobre a sua empresa, por isso é importante investir em conteúdo relevante sobre o segmento, trabalhando a empatia entre cliente e anunciante.

Além de tudo isso, um blog também conta com o privilégio de ser o primeiro passo a te fazer crescer e se tornar referência na área de advocacia. É imensa a lista de pequenas empresas e negócios que ganharam fama através de blogs, muitas vezes por não ter dinheiro suficiente para investir em mídias maiores, como a televisão. O simples ato de criar um blog de advocacia e se empenhar em ter conteúdo novo em um bom período de tempo e com um intervalo pequeno entre uma postagem e outra, faz com que a sua empresa de advocacia ganhe voz, seja reconhecida e suba para o próximo nível.

Alimentar um blog de advocacia além de atrair novos clientes, também te alimenta de novas informações sobre o seu segmento de trabalho, pois a pesquisa e empenho realizados para a construção de um blog irá te deixar atualizado sobre os acontecimentos atuais. Estar atento as mudanças é algo que te diferencia das outras empresas, pois você estará sempre um passo à frente da concorrência.

Com um bom conteúdo, naturalmente você manterá as pessoas por mais tempo dentro do seu blog, isso fará com que a ferramenta do Google detecte que o seu blog tem conteúdo relevante e de qualidade, pois as pessoas estão se mantendo nele. Assim a sua página será direcionada para os principais resultados de pesquisa na área de advocacia, nesse rumo você se tornará referência em pouco tempo, com um investimento satisfatório, e sempre com novos clientes em potencial.

 

Dicas para um bom blog de advocacia:

  • Seja sempre direto e claro sobre o assunto a ser abordado
  • Não dê títulos muito longos e de difícil compreensão aos seus textos
  • Procure falar sobre assuntos do momento
  • Ensine o seu público sobre assuntos da área do direito
  • Procure sempre responder comentários dentro das postagens
  • Crie textos originais
  • Gere empatia e use linguagem simples

Investir em um blog de advocacia é algo que só irá te trazer resultados positivos, pois além de criar novos laços, e obter novos clientes, você também ajudará a população a entender assuntos que ela tem pouco domínio. Um assunto sobre advocacia que para você parece simples, para a grande população é algo misterioso e complexo. No momento em que você simplifica, você facilita a vida de muitas pessoas, assim elas vão te ter como referência e te ter como um bom amigo, o que gera naturalmente indicações de você para conhecidos.

Essa é uma das melhores maneiras de se adquirir clientes, através da indicação, pois você gastou pouquíssimo dinheiro para esse acontecimento, e as pessoas tendem a confiar mais nos profissionais, quando esses vêm de indicações de conhecidos. Esse ato gera fortes laços, e clientes fiéis.

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