Aumente a taxa de conversão de clientes no seu site de Engenharia

taxa de conversão

À medida que o mundo digital se torna mais complexo e lotado, as conversões parecem mais evasivas. As pessoas são atormentadas por opções e isso torna a taxa de conversão muito menor seja com qualquer área que trabalhe.

A boa notícia é que não há de fato uma “evasão”. Se você entender como a mídia evoluiu, as preferências das pessoas e como conhecê-las, você pode aumentar drasticamente sua taxa de conversão e crescer seu negócio, ficou interessado em saber como?

Bem, sendo assim, aqui estão algumas formas de aumentar sua taxa de conversão.

Aumente sua taxa de conversão

1. Use testemunhos como prova social

Os depoimentos não servirão apenas para o seu site (onde você deve exibi-los com certo destaque). Eles também podem ser usados estrategicamente em qualquer comunicação pretendida por conversão, como vendas, registro de eventos e e-mails de retenção de clientes.

Vamos ver agora como fazer isso melhor

Dicas para coletar e fazer uso de depoimentos que convertem

Mesmo que seus clientes estejam felizes, apenas alguns deles (provavelmente) se darão ao trabalho de dar suas recomendações/depoimentos. No entanto, eles tendem a compartilhar espontaneamente experiências felizes nas redes sociais.

Use ferramentas de alerta de palavras-chave para ficar de olho no que as pessoas estão dizendo sobre seus serviços, para que você possa coletar menções positivas e transformá-las em testemunhos poderosos!

Use o aspecto visual. Fotografias de clientes felizes são boas, vídeos ou transmissões ao vivo são ótimas! Testemunhos visuais se mostram extremamente eficientes para aumentar a taxa de conversão.

2. Aproveite personalidade, visual e vídeo para criar a conexão humana

A maior ausência no mundo digital é justamente a presença humana. É por isso que as pessoas estão mais isoladas hoje e sofrem de solidão, mesmo que estejamos da era mais “conectada” da história da humanidade. 

A experiência comercial típica que muitas marcas proporcionam carece de conexão e do elemento humano. Algumas marcas conseguem fazer isso, muito bem, e as pessoas adoram por isso. Essa é a ideia de “empatia”, tanto do cliente pela empresa, como ao contrário.

Como conectar-se com seu público

  • Crie uma personalidade para sua empresa, se comprometa com isso;
  • Use humor, inteligência, imaginação;
  • Você pode usar o vídeo para simular interações presenciais, criando um vínculo ótimo;
  • Seja real em vídeo para se conectar com seu público. Há muitas coisas diferentes que você poderia fazer em vídeo – entrevistas com especialistas/celebridades, entretenimento, notícias, suporte a produtos, etc.

3. Faça registro Uber-Simple

Quantas vezes você pega no celular durante o dia? Quando está em seu smartphone, quantas vezes é incomodado e interrompido por notificações? Pois é, acredito que não goste disso, certo?

Estamos em um mundo onde uma infinidade de linhas de informação estão constantemente buscando atrair a nossa atenção. Sendo assim, pode soar criminoso esperar que o seu público lhe dê muito mais que 5 segundos para se apresentar.

Crie formulários de registro curtos, que não sejam exigentes no mínimo. Quanto menos campos e obstáculos seu público enfrenta, maior a probabilidade de completar uma compra ou lhe ceder alguma informação.

Lembre-se, quanto maiores os formulários ou outros processos, menor a quantidade de leads convertidos. 

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Peça apenas um endereço de e-mail e mais 2-3 campos que são absolutamente necessários. Você pode adicionar mais campos depois que o registro torná-los opcionais.

Gerar automaticamente nomes de usuário, senhas, detalhes de pagamento e qualquer outra coisa que você possa gerenciar com segurança também ajuda.

Veja bem a otimização do seu site, para que o tempo de carregamento de algumas páginas não “testem” a paciência do usuário. Inclusive, esse é um dos pontos mais importantes no SEO.

4. Seja minimalista com os designs de conteúdo/página web

Em geral, sua regra para conteúdo em páginas da web e de outra forma deve ser minimalismo. Diga apenas o que você precisa e não se concentre em muitos elementos.

Ao escrever conteúdo, siga a mensagem central e certifique-se de que seu rascunho final seja visualmente atraente e legível. Use imagens sempre que possível. O teste A/B verifica tudo, cores, fontes e conteúdo incluídos.

5. Faça a configuração um formulário de captura de leads

Para salvar os visitantes que estão deixando seu site, você pode criar um sistema para conseguir capturar pelo menos seu endereço de e-mail antes que eles desapareçam para sempre.

As formas de captura de leads não são complicadas, porém, pois podem ser percebidas como irritantes se feitas da forma errada.

Por outro lado, se forem bem-sucedidas têm uma terá um resultado muito diferente. Talvez seja o que falta para sua página começar a aumentar a taxa de conversão de clientes. 

Em Resumo

Você precisa ser inteligente caso busque aumentar sua taxa de conversão. Talvez tenha chegado até esse artigo sem nenhuma base, mas agora sabe os pontos mais importantes.

Pense que o fator humano é essencial. Atualmente, não dá para ficar no mercado sem se comunicar de forma eficiente, sem interagir e criar vínculos com os clientes. 

Fazendo isso seus serviços serão a opção de muitos. 

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