You are currently viewing Advogados home office: como aumentar a produtividade trabalhando em casa

Você é do tipo que adora trabalhar em casa, mas não tem a mesma produtividade do que quando trabalha fora? Sente que perde muito tempo e procrastina? Confira as dicas para advogados home office que separamos para você. 

Diante do contexto atual em que todos estamos vivendo, nunca ficou tão clara a relevância de se poder ter a liberdade em trabalhar no estilo home office, não é mesmo? Pensando nisso, nós da Aprimora Web, pensamos em dicas para você que adoraria trabalhar em casa, mas ainda não sabe como fazer isso, tampouco ser produtivo. 

Continue a leitura e confira!

Advogados home office

Quem não deseja trabalhar no conforto de sua casa, perder menos tempo com deslocamento, ter mais liberdade e horários flexíveis, certo? Trabalhar em estilo home office com toda a certeza pode trazer inúmeros benefícios, no entanto é preciso ter cautela quando se trata de produtividade. Isso porque estar em casa pode gerar distrações quando se trata de trabalho, desde aquele descanso pós almoço como assistir um pouco de televisão. Separamos, nesta publicação, dicas para que você possa tirar melhor proveito do tempo trabalhando em casa. Vamos lá? 

Estabeleça um horário e crie uma rotina

E já que estamos falando de produtividade, é essencial que você determine um horário de trabalho e siga-o à risca como se estivesse no escritório. Isso vai garantir que desempenhe todas as suas funções do dia e o ajudará a organizar-se. Faça alguns testes e busque qual é o horário ideal, talvez você não consiga ser tão produtivo pela manhã ou antes de tomar um café para começar o dia. Procure aquilo que lhe deixará mais descansado e também mais confortável. 

Outro ponto muito relevante dentro da rotina é estar em acordo com as pessoas da sua própria casa. Como será a rotina da família? É extremamente importante que não haja interrupções nos momentos de concentração que o trabalho exige. Por isso, converse com eles e determine como será esse dia a dia e em quais situações poderá haver distrações. 

Por fim, estabelecer um horário de trabalho significa também deixar os seus clientes cientes sobre ele. Assim, não haverá espaços para desentendimentos ou problemas de comunicação. Esteja sempre disponível para atendê-los nos horários acordados e estabelecidos por você. 

Invista em ferramentas de trabalho

As ferramentas de trabalho são essenciais para a organização de sua rotina, ainda mais se não houver toda a infraestrutura de um escritório. É certo que a comunicação entre você e seus clientes precisará ser constante, por isso é necessário ter à disposição ferramentas que o auxiliem nessa comunicação.

A título de exemplo, podemos citar alguns aplicativos como o próprio WhatsApp, dentre outras ferramentas muito utilizadas para reunião como o Zoom, Skype, Google Meet, etc. O e-mail também ainda é um excelente aliado, principalmente no que diz respeito à documentação das conversas que mantém com o seu cliente. 

Quanto à organização do dia a dia e rotina é interessante fazer o uso de softwares jurídicos online. Nesse sentido, é possível acessar informações de qualquer lugar, caso seja necessário. Com isso, é provável que o trabalho se desenvolva de maneira mais eficaz e organizada.

Avalie a sua produtividade

Quando se trata de home office vale muito a pena poder mensurar a sua produtividade durante um dia de trabalho. Assim, é necessário sempre estabelecer metas que devem ser cumpridas naquela semana e ter o controle dia a dia daquilo que você está conseguindo realizar. As metas devem ser palpáveis, ou seja, devem ser possíveis de serem cumpridas naquele período estabelecido. 

Com esse controle, você conseguirá enxergar aquilo que precisa ser melhorado e o que está dando certo na hora de organizar o seu trabalho e rotina. 

Tenha um espaço para atender os seus clientes  

Apesar de estarmos tratando aqui sobre o home office jurídico e suas vantagens, sabe-se que o advogado precisa manter contato constante com os seus clientes. Nesse sentido, por vezes, um atendimento presencial ainda faz toda a diferença. Sendo assim, é relevante que você tenha uma sala disponível em sua casa para melhor atendê-los. O advogado precisa estreitar os seus laços com o cliente e passar confiança e credibilidade. Para isso, nada melhor do que uma conversa mais reservada.

Seja realista e coerente com o seu trabalho

Tudo é uma questão de disciplina, não é o fato de ter um escritório de advocacia em casa que vai diminuir a sua produtividade, ou mesmo comprometer o seu trabalho. Pelo contrário, você pode ganhar inúmeros benefícios trabalhando em casa como economia, comodidade e mais tranquilidade.

A principal questão refere-se à organização da rotina de trabalho e o seu comprometimento. Seja sincero em relação a isso, às metas  e aos seus clientes: você realmente poderá ajudá-lo? Você está conseguindo mensurar a sua produtividade e cumprir com as suas tarefas do dia a dia? O que vale é a coerência, organização e equilíbrio!

E aí? Gostou das nossas dicas? Pensa em montar um escritório em casa? Conta para a gente nos comentários, vamos adorar saber mais sobre você!

Se você deseja ser um advogado de sucesso em meio à crise, continue nos acompanhando e aproveite nossas dicas.

Advogados home office: como aumentar a produtividade trabalhando em casa 1

Posicione sua advocacia de uma vez por todas no mundo digital...
CLIQUE AQUI 

Deixe um comentário

[Baixe o eBook]
Como posicionar sua advocacia na internet com impacto

Um guia para ingressar na internet e implementar de uma vez por todas sua advocacia nos canais digitais
[eBook]
FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE!
RECEBER MATERIAL
close-link

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material.
RECEBER MATERIAL
close-link

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material.
RECEBER MATERIAL
close-link

Campanhas de Google Ads para Advogados.

Receba o contato de um especialista!

Nós vamos te ligar para um bate-papo.
AGENDE AQUI GRATUITAMENTE
close-link
Agende um Contato