Sites juridicos para advogados: Por que devem ser responsivos?<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">9</span> min. de leitura</span>
Compartilhe com seus amigos 👍🌎❤️

Com o significante aumento de pessoas utilizando o Google para realizar todas as pesquisas através de dispositivos móveis como smartphones ou tablets, a empresa decidiu realizar uma importante atualização no seu algoritmo para exibir com relevância sites que são compatíveis com dispositivos móveis, com isso chegam até nós diversas questões como: o que é site responsivo? preciso alterar meu site? qual a importância de ter um site responsivo para advocacia? Com este artigo vamos esclarecer estas questões e demonstrar como desenvolvimento de um site responsivo para advocacia se tornou um item obrigatório.

Os números divulgados até o momento são que mais de 50 milhões de brasileiros utilizam a internet todos os dias para realizar pesquisas dos mais diversos lugares. Imagine que você está em algum ponto da sua cidade e decide que precisa de algum produto ou serviço, tenho certeza que você não vai até um computador para pesquisar. Tudo o que você precisa fazer é pegar o seu celular no bolso e pronto, sem dificuldade você pode encontrar as empresas mais próximas ou o melhor resultado da pesquisa para resolver seu problema.

Certo, mas afinal o que é site responsivo para advocacia?

Ainda neste estágio da realização de pesquisa, como seria acessar um site onde você não consiga navegar pelas páginas nem ler corretamente o conteúdo? Você ficaria frustrado, não é? Então, é por essa razão que demonstramos diariamente o que é site responsivo e como isso pode fazer toda a diferença em suas taxas de conversão. Realizando a configuração correta para exibição em todos os tipos de dispositivos móveis o usuário que acessa o seu site para advocacia não terá nenhum tipo de problema e não será necessário mudar para o site do concorrente.

Um site de advocacia que é responsivo é o site que você abre no seu smartphone, tablet ou qualquer dispositivo móvel e a tela automaticamente se adapta, banners e conteúdos excessivos somem, as letras do texto aumentam, são alteradas também as dimensões corretas das imagens e a largura dos módulos se ajustam. A programação do site reconhece a resolução do seu aparelho e não distorce o conteúdo. Então vamos listar abaixo mais algumas informações para você não ter mais dúvidas sobre o que é site responsivo.

Sabendo o que é site responsivo sua advocacia passará a ter um melhor posicionamento no Google

Nos diversos projetos que elaboramos de sites para advogados, sempre nos preocupamos em realizar a melhor configuração de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Buscadores) para que os projetos apareçam com um bom posicionamento na busca orgânica (gratuita) do Google. E após esta atualização do Google que o design responsivo auxilia nos resultados de SEO, passamos a realizar diversos testes para garantir que todos os site para advogados entregues funcionem corretamente em todos os dispositivos.

Entenda o que é site responsivo e a influência sobre suas redes sociais

Mais de 40% da população do Brasil já tem conta em alguma das redes sociais. Vale a pena que todo advogado se posicione também com essa estratégia respeitando a ética nas redes sociais.  E é importante observar que a grande maioria das pessoas que estão conectadas acessam diretamente do celular. Pensando nisso é ideal que o site da sua advocacia esteja totalmente configurado para celular e possua botões de compartilhamento das páginas, assim naturalmente os usuários que possuírem uma experiência agradável ao navegar no seu site irão compartilhar seu conteúdo. E ter um site responsivo é diferente de ter um site mobile, portanto, a URL (endereço das páginas) deverá ser simples como o exemplo: “www.aprimoraweb.com.br/site-para-advogados”.

E como sei se meu site é responsivo?

É muito simples, tudo o que você precisa para saber se seu site se adapta a todos os dispositivos é copiar o endereço do seu site, acessar o link do Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google, colar o endereço do seu site e verificar o resultado. Muitas vezes são necessários apenas alguns ajustes para obter o melhor resultado nesses dispositivos, mas algumas vezes é necessário construir o site do zero.

Conclusão

Você já percebeu que sempre vão surgir novos dispositivos tecnológicos para facilitar nossas vidas, mas o fato é que cada vez as informações estarão mais acessíveis à mão. Então certamente sua advocacia precisa se preocupar verdadeiramente em como está se posicionando na internet, pois um deslize de atenção pode custar a perda de clientes em potencial.

E não basta apenas saber o que é site responsivo, é preciso colocar isso em prática. Se você já tem mas deseja trabalhar com uma agência que se preocupa com todos os fatores além da criação de sites para advogados, conheça a solução que desenvolvemos especificamente para te ajudar com isso.

Esperamos que este artigo tenha colaborado a entender a importância de o que é site responsivo e como é necessário utilizar essa modificação em benefício da sua advocacia. Se ficou alguma dúvida basta escrever nos comentários abaixo que teremos enorme prazer em te ajudar. Se gostou, sinta-se à vontade para compartilhar essas informações com seus amigos das redes sociais através dos botões abaixo.


Compartilhe com seus amigos 👍🌎❤️

Deixe uma resposta