You are currently viewing Dicas de site jurídico para advogados

Você já elegeu qual o melhor site jurídico para advogados? Não? A gente ajuda você! Separamos uma lista com as principais referências de leitura e sites para quem precisa se informar na área do Direito. 

Não é novidade que o direito é uma profissão que requer muito estudo, atualização dia a dia e atenção. Por essa razão, nós da Aprimora Web, separamos para você uma lista com os principais sites jurídicos do mercado. Quer ver? Vem com a gente e continue a leitura!

Confira!

Dicas de site jurídico para advogados

STF

O Supremo Tribunal Federal disponibiliza seu site para acesso à informação por parte do público. Nele, é possível realizar consulta dos processos que estão em andamento. O site também conta com seções como a Central do Cidadão e Peticionamento Eletrônico. Através do STF você pode acessar as últimas notícias do dia e do direito. E certamente, ele não poderia faltar em nossa lista. 

CONJUR

Gosta de realizar leituras na sua área? O Conjur com toda a certeza pode ajudar! O site conta com uma biblioteca online com títulos antigos e também títulos novos no direito. Além disso, é possível manter-se informado através do site com o boletim jurídico, sempre atualizado, dentre outras seções importantes como a TV Conjur e as entrevistas.

O site Conjur é um dos mais tradicionais na área e apresenta a rotina das instituições relacionadas à Justiça. Assim como mostra as notícias em primeira mão que são relevantes para a sociedade. 

CNJ

Outro site jurídico para advogados que vale a pena colocar em nossa lista é o do Conselho Nacional de Justiça. O site é bastante completo, com ele é possível se informar sobre as diretrizes relacionadas ao Judiciário, bem como seus desafios e políticas. O CNJ também conta com uma biblioteca digital em que se pode encontrar coleções como manuais e cartilhas, relatórios e dados estatísticos do poder judiciário, livros, a revista CNJ, dentre outros. 

Jus

O site Jus destaca-se pelo acervo de artigos, principalmente os artigos acadêmicos. O mais legal do Jus é que ele facilita a busca para quem está procurando por advogados, são mais de 70.000 mil advogados de diversas áreas e regiões cadastrados e disponíveis para atendê-lo caso precise. Além disso, também é possível sanar seus questionamentos na seção de dúvidas e qualquer pessoa pode enviar as suas perguntas. 

Jusbrasil

Muito conhecido, o Jusbrasil tem como principal objetivo informar as pessoas mais leigas em relação ao que está acontecendo no direito. Por essa razão, a linguagem utilizada no site é mais informal em detrimento de outras plataformas de mesma área. É totalmente possível obter material pelo site e em muito ele pode ajudar no que diz respeito à referência para produção de conteúdos para o seu próprio site e para prospectar clientes. O site disponibiliza alguns exemplos para criação de uma peça, além de tratar de jurisprudência e legislação. 

Migalhas

Se você ainda não conhece o site Migalhas, precisa conferir. Ele é um dos mais conhecidos na internet, isso porque o conteúdo de seus artigos é de excelente qualidade. Com o Migalhas você pode se informar sobre política, economia e ainda ficar por dentro do que acontece no direito. Suas colunas são bastante diversificadas e com temas relevantes. O site ainda disponibiliza informe de vagas relacionadas à advocacia, além de possuir a TV Migalhas, um canal no Youtube direcionado ao repasse de informações. Então, não vale a pena conhecer?

Jota

Diferentemente dos outros sites mencionados até aqui, o Jota tem como principal propósito informar o leitor sobre o que está acontecendo não somente no Poder Judiciário, mas nos Três Poderes. O mais interessante no site Jota é que há disponível um serviço de assinatura com distintos valores a depender de sua necessidade e/ou realidade. E caso você seja um estudante na área ainda tem desconto. Além disso, a plataforma tem a sua disposição jornalistas em todas as partes com o intuito de trazer informação e manter os advogados sempre atualizados. 

Âmbito Jurídico

Ao contrário do Jusbrasil, o site do Âmbito Jurídico apresenta uma linguagem mais formal. Também é um veículo de comunicação muito conhecido e bastante confiável. Seu enfoque se dá em temas mais complicados, nesse sentido é um site essencial para aqueles que buscam um conhecimento mais técnico e aprofundado sobre determinados assuntos.

Na plataforma também há uma espécie de biblioteca digital com um acervo de textos que variam de coleções, artigos a revistas. Caso queira, você também pode enviar textos seus para serem publicados no site. Muito legal, não é?

Minutos de Direito  

Esse site tem maior público jovem e para quem é leitor vai encontrar temas mais relacionados à prática da profissão do direito e a carreira. No entanto, também é possível deparar-se com temas variados como séries e dicas de como organizar-se e ser um excelente profissional.

O mais bacana do site Minutos do Direito é a quantidade de cursos disponíveis na área de advocacia por um preço razoável. Os cursos contemplam temas diversos, como a captação de clientes no direito, gestão de um escritório e até mesmo os reflexos da pandemia na advocacia.

Juristas

O site Juristas é outra opção de site jurídico para advogados para quem gosta de possuir um portal de assinatura para leitura. Sua biblioteca digital também é bastante completa, o portal disponibiliza revistas, PDF, livros e até mesmo alguns modelos de petições. Há um fórum de esclarecimento de dúvidas, além das notícias e os conteúdos de qualidade. Outro ponto interessante é que os responsáveis em escrever para o portal apresentam pontos de vistas distintos sobre temas diversos. 

E aí? Curtiu? Gostou das nossas dicas de site jurídico para advogados? Conhece um muito bom que não está nesta lista? Conta para a gente! Vamos adorar ler as suas sugestões e comentários!

Aproveite para conferir o artigo que preparamos sobre os benefícios de ter seu próprio site para advogado e coloque todas as dicas em prática.

Dicas de site jurídico para advogados 1

Campanhas de Google Ads para Advogados.

Deixe um comentário

[Baixe o eBook]
Como posicionar sua advocacia na internet com impacto

Um guia para ingressar na internet e implementar de uma vez por todas sua advocacia nos canais digitais
[eBook]
FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE!
RECEBER MATERIAL
close-link

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material.
RECEBER MATERIAL
close-link

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo para receber o material.
RECEBER MATERIAL
close-link

Posicione sua advocacia de uma vez por todas no mundo digital...
CLIQUE AQUI 

Receba o contato de um especialista!

Nós vamos te ligar para um bate-papo.
AGENDE AQUI GRATUITAMENTE
close-link
Agende um Contato