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Site de Advogados: por que você deve ter?

A criação de um site de advogados é um passo essencial na estratégia de comunicação e desenvolvimento de um profissional.

Possuir um site hoje significa poder mostrar aos seus clientes e potenciais clientes quem você é, o que você faz e por que você faz isso melhor do que a concorrência. Ninguém compra um produto sem saber como ele se parece e quanto custa, não é?

Em sua profissão, confiança e transparência são decisivas. Apresentar sua empresa ou carreira em poucas palavras, visível para todos e permanentemente, só pode ser benéfico para ajudar seus futuros clientes a se projetarem e torná-lo mais acessível.

BENEFÍCIOS DE UM SITE DE ADVOGADOS

Seu site de advogados é sua vitrine digital, a base de sua reputação e é a melhor maneira de dominar a imagem que você deseja dar de sua empresa.

O digital não tem limites espaço-temporais. Portanto, você pode aproveitar a oportunidade para cobiçar novos mercados, muito além da sua área de captação habitual. Isso permite que você aumente seu público-alvo dez vezes e, portanto, desenvolva significativamente sua atividade comercial.

Sabemos que a concorrência é forte, e é por isso que é importante que você se destaque, especialmente através de uma presença permanente na web.

De fato, oferecer visibilidade permanente de sua profissão, bem como de suas especialidades na internet (direito penal, direito empresarial, etc.) é um verdadeiro trunfo em sua busca por novas perspectivas: hoje 83% dos brasileiros estão acostumados a fazer suas pesquisas primeiro na internet e 86% deles querem ver informações sobre os produtos ou serviços vendidos.

QUAIS SÃO OS ELEMENTOS PARA UM SITE DE ADVOGADOS EFICAZ?

Dada a especificidade da sua profissão, você deve primeiro e sem demora informar o oficial de ética do Conselho da Ordem e comunicar a ele o nome de domínio do seu site, a fim de permitir que ele controle a qualidade das informações e a presença de informações obrigatórias.

Em segundo lugar, é importante se perguntar quais são os benefícios para você, mas também para o cliente, da existência de um site:

1. UM SITE DE ADVOGADOS PARA DIVULGAR SEUS SERVIÇOS

Hoje existem milhares de sites de advogados referenciados no Google. É por isso que não é suficiente ter um site sem SEO para atrair clientes em potencial: 75% das pessoas nunca vão além da primeira página dos mecanismos de busca. Portanto, é importante fazer referência ao seu site.

2. UM SITE PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES

Ter um site de advogados é uma oportunidade de “seduzir” o usuário da Internet (e/ou potencial em potencial) antes mesmo de ele entrar em contato com você. Mas para fazer isso, você deve levar em conta algumas condições que, uma vez aplicadas, incentivarão os clientes em potencial a permanecerem em seu site, em vez de fugir para um site concorrente:

Os usuários da Internet atribuem grande importância à navegação adequada de um site. Para informações: 40% dos visitantes de um site saem se levar mais de 3 segundos para carregar. Você mesmo é um usuário da Internet e sabe quais sites são mais atraentes e agradáveis de navegar.

Além da velocidade de carregamento, você deve garantir que, ao criar seu site, você use visuais bonitos e muito inspiradores que melhor ilustrem suas especialidades (direito penal, direito imobiliário…).

Uma vez que o carregamento e o conteúdo tenham sido levados em consideração, é essencial garantir que seu site seja perfeitamente navegável em todas as mídias. Seu site deve estar visível e otimizado no computador, telefone e tablet. Um site que se adapta a esses suportes é chamado de site responsável. Este critério também é um pré-requisito para sua referência.

Finalmente, tente esquematizar alguns de seus comentários para ter um impacto cognitivo maior e variar os formatos do seu conteúdo: blocos de texto que são muito massivos não são agradáveis de ler e podem assustar potenciais clientes em potencial.

3. UM SITE DE ADVOGADOS PARA INFORMAR

É essencial que você tenha conteúdo único e estruturado (evite conteúdo duplicado) que faça o cliente querer saber mais sobre sua atividade: você deve fornecer todas as informações práticas que ilustram seu ponto de vista e permitem que você se projete no uso de seus serviços.

Em outras palavras, é essencial que você crie uma guia de “contato” clara e visível, incluindo todas as informações úteis que permitirão um contato efetivo.

Não hesite em explicar qual é a sua profissão e destacar alguns argumentos que valorizam o uso de um advogado.

SAIBA MAIS

4. UM SITE PARA TRANQUILIZAR

Pense nos elementos que são importantes em todas as áreas de atividade, mas cruciais quando se trata de escolher um advogado. A competição é difícil, por isso é essencial que seus visitantes se sintam confiantes e queiram entrar em contato com você.

Seu site deve ser reconfortante, devemos perceber seu valor agregado.Além do lado humano, é essencial adotar um tom profissional, mas quente o suficiente.

Finalmente, você deve destacar o fato de que está constantemente em espera e na vanguarda das notícias sobre o seu setor de atividade: fale sobre os principais tópicos do seu campo de atividade com uma seção dedicada às notícias.

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