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Site de advocacia: insira seu escritório no mundo digital

A presença digital dos escritórios de advocacia é a chave para o sucesso da profissão nos dias atuais.⠀

Com a concorrência cada vez maior e o crescente número de usuários na rede, ser encontrado através de uma rápida pesquisa aumenta significativamente suas chances de captar novos clientes.⠀

Além de pensar no desenvolvimento de site para advogados, o ideal é ter uma programação para alimentar esse canal com conteúdos relevantes, atraindo o seu público e favorecendo o posicionamento do site no Google. ⠀

Depois, cabe a você realizar o melhor atendimento para conquistar o cliente.⠀

Por exemplo, todo empresário deseja gerir a sua empresa de maneira produtiva e a maioria não é especialista em questões jurídicas.⠀

Muitos deles que desejam obter respostas a procuram, antes de tudo, na internet. ⠀

Conseguiu ver a sua oportunidade em um site advocacia?⠀

A internet permite que você publique informações relevantes para as pessoas, iniciando a partir daí um contato direto e estabelecimento de um vínculo de confiança com o seu potencial cliente.

O que não pode faltar em um site de escritório de advocacia?

O que não pode faltar em um site de escritório de advocacia?

A tecnologia evoluiu muito rápido, quando menos esperávamos ela já havia mudado toda a nossa forma de receber, analisar e comunicar.

Percebemos essas mudanças em todos os setores de nossas vidas, e não seria diferente na área de vendas e conquista de clientes para os profissionais do mercado, como no caso dos advogados.

Dentro da área jurídica, é essencial se adaptar às mudanças tecnológicas para continuar se destacando.

Atualmente, um profissional sem um site ou presença na internet, acaba sendo esquecido, pois seu espaço é ocupado pelos demais que estão atentos às mudanças e evoluindo juntamente com elas.

Já é realmente essencial investir em um bom site de advocacia para que seus clientes te enxerguem além do contato presencial, mantendo a fidelidade, por terem acesso ao seu conteúdo no momento em que eles desejarem e para que os números de novos clientes continuem sempre em ordem crescente no seu gráfico de desempenho.

O imediatismo e sua importância para a área de advocacia

A evolução da tecnologia está sendo sentida como um grande desafio, principalmente pelos profissionais mais antigos e experientes no mercado.

Mas é preciso aceitar o processo e se adaptar. E dentro deste caminho surgem muitas novidades, uma delas é o imediatismo.

Sabemos bem como é importante se atentar a isso, pois com o grande acesso a informação as pessoas estão cada vez mais imediatistas e impacientes, precisamos estar sempre atentos.

As pessoas querem resolver problemas ou buscar informações com apenas um clique, e isso foi um grande resultado dentro da evolução da tecnologia.

O site de advocacia pode ser um grande aliado para suprir essa necessidade, uma vez que ele fica ativo 24h por dia, podendo ser acessado por seus clientes a qualquer momento, isso ajuda a diminuir a ansiedade gerada dentro da área de advocacia.

O profissional desse segmento trabalha com pessoas que possuem diversos problemas, e muitas vezes a ansiedade gerada por eles amplifica a necessidade de obter tudo imediatamente.

Possuindo um site de escritório de advocacia, mesmo que você não esteja atendendo o cliente naquele momento, ele ficará mais confortável sabendo que pode te enviar uma mensagem, ler sobre o assunto diretamente da sua fonte, ter contato direto com algo muito perto do atendimento feito pelo profissional.

Captando novos clientes

A todo o momento milhares de pessoas fazem pesquisas em sites de busca, tentando encontrar soluções bem segmentadas. No momento em que alguém procura por profissionais de advocacia pois precisa de alguém para resolver algo pendente, se você não possuir um site escritório advocacia ou algum vínculo dentro do sistema, você nunca terá a chance de ter aquela pessoa como cliente. Isso porque essa pessoa faz parte do novo modo de viver dentro da tecnologia. Ela não é igual aos seus pais que viviam em uma época de lista telefônica e indicações. Hoje em dia as pessoas confiam no que leem na internet, em sua reputação dentro de um site ou blog, é assim que elas vão julgar se você é ou não um bom profissional e, se você nem der a chance dessas pessoas te conhecerem, por não possuir um site da sua empresa de advocacia, acabará correndo um grande risco de parar no esquecimento.

É por esse motivo que ter um site escritório de advocacia se torna algo tão importante, para as pessoas te encontrarem e saberem do seu potencial, você precisa dar a chance de ser encontrado.

Sempre lembre-se: Os seus clientes ou futuros clientes não gostam de esperar, pois fazem parte do novo modelo de negócios baseado no imediatismo, e eles também não estão acostumadas a ligar para pedir serviços, cada vez mais elas esperam poder te encontrar online, mandar uma mensagem e resolver o máximo de coisas possíveis através da sua plataforma online, ou seja, pelo seu site de advocacia.

Como estar entre os melhores sites de advocacia

Precisando montar um site de advocacia e não sabe por onde começar? Deseja que ele esteja entre os melhores sites de advocacia no mercado? A gente ajuda você! Veja a seguir dicas que podem lhe auxiliar quando o assunto é a confecção de um site.

Caso esteja buscando dicas para começar a criar o seu site na advocacia, você veio ao lugar certo. Nesta publicação, separamos dicas que podem ser muito úteis antes de pensar na criação de um novo site. E então, vamos lá?

sites de advocacia

Como começar para estar entre os melhores sites de advocacia?

A primeira coisa que se deve ter em mente antes de criar seu site de advocacia é que você precisa gerar valor para o seu cliente. Dessa maneira, será possível conquistar autoridade, ganhar credibilidade, confiança e criar um vínculo de proximidade com aqueles que você deseja alcançar. Além, claro, de fortalecer a parceria com clientes que já estejam em seu escritório. 

Nesse sentido, é preciso produzir conteúdos de qualidade e que solucionem a dor de seu cliente. Um site de advocacia não deve se tratar de uma vitrine com promoções, ofertas, nem sequer produtos (até mesmo por questões éticas). O mais relevante, no primeiro momento, é o site passar uma excelente imagem capaz de influenciar a tomada de decisão desse possível cliente.  

Os consumidores estão cada vez mais exigentes antes de adquirirem um produto ou serviço, isso é fato. Até mesmo porque o momento em que estamos vivendo e a evolução e expansão da internet propiciaram isso.

Agora, o cliente tem a possibilidade de buscar mais informações a respeito do serviço ou empresa que deseja contratar: pesquisas de opiniões, pontuação, depoimentos de outros usuários, assim como o valor da concorrência são facilmente acessadas por esse cliente em potencial. 

E justamente por essa razão surge a necessidade de fazer presença na internet e se posicionar no mercado. Adentrar este espaço significa ganhar muitas outras vantagens e benefícios.

Você pode, por exemplo, encontrar novos clientes. Ou melhor, eles podem encontrar você e a sua empresa por meio da internet. Para isso, é necessário a produção de bons conteúdos, além de um ótimo posicionamento no Google.

Ao fazer isso, seu escritório ganha mais autoridade, destaca-se e como dito anteriormente, fortalece as relações com os seus clientes, além de ganhar novos.  

Como confeccionar seu site passo a passo

1. Briefing

É essencial montar um briefing antes de criar o seu site propriamente. O briefing é um resumo daquilo será executado, neste caso, por você. Algumas informações são primordiais como: quais são as áreas de atuação de seu escritório, quais cores você irá utilizar, qual o tipo ou fonte da letra, quais seções irão aparecer no site, telefones e redes sociais, dentre outros.

Tudo isso refere-se à estrutura do site, mas você pode ainda montar um briefing com as especificações do projeto: objetivos, público-alvo, orçamento, prazos e informações da concorrência. Isso o ajudará a ter mais claro os objetivos do site e as chances de sucesso também serão maiores consequentemente. 

2. Estudo e pesquisa

Nesta etapa é interessante analisar os conteúdos e sites que já existem no mercado. Ver de que maneira a concorrência está  produzindo e como está se comportando podem ajudar também.

Busque por sites que possam servir de modelo para o seu e lembre-se de que é muito importante que ele se pareça com você, tenha a sua cara. Por isso, nada de cópias.

3. Criação do site

Depois das duas primeiras etapas, chegou o momento de criar o site. Para isso é preciso ter em mente qual software será utilizado neste processo. Além disso, é preciso verificar se tudo está de acordo com o briefing e ajustar o que for necessário.

4. Conteúdo 

Aqui é o momento de publicar os conteúdos que foram pensados durante o planejamento do projeto.

Você pode ainda, contar a história de seu escritório e de como começou no ramo da advocacia, em quais áreas você atua e qual o diferencial da sua empresa.

O conteúdo é extremamente relevante no sentido de proporcionar mais confiança ao cliente para poder contatar você e a sua empresa.

5. Desenvolvimento

Agora que todas as etapas foram cumpridas, chegou o momento do pessoal da programação entrar em ação. Seu conteúdo é disponibilizado no layout do site para que se transforme em html.

Feito isso, o site finalmente é hospedado conforme o servidor que você determinar. A partir de então, é preciso ter excelentes técnicas de rankeamento para que você adquira resultados. 

Como ganhar visibilidade entre os melhores sites de advocacia?

Primeiramente, é preciso que você esteja atento quanto às suas informações de contato. Se há em seu site o seu número de telefone, celular e escritório, os dados de suas redes sociais, bem como o endereço de onde você atende os seus clientes.

É extremamente necessário que esses dados estejam corretos, assim você não irá correr o risco de perder clientes porque eles não conseguiram entrar em contato com você. 

Outra coisa que ajuda bastante e você necessita ter em seu site são depoimentos de clientes anteriores. Isso gera um gatilho de prova social, nós costumamos ter a necessidade de saber se alguém já passou por situação semelhante, se já comprou ou contratou determinado serviço. 

Já foi tratado aqui a importância de ter um conteúdo de valor, não é mesmo? Pois bem, não se esqueça de destinar uma de suas seções para disponibilizar esses conteúdos. As pessoas fazem perguntas na internet e buscam soluções para os seus problemas, e é nesse momento que ela pode encontrar o seu escritório.

Você pode até mesmo realizar interações em suas redes sociais e descobrir o que as pessoas mais precisam saber. Essa pesquisa também pode ser feita com ferramentas que auxiliem a descobrir o que as pessoas estão buscando saber no Google. 

Outro detalhe que é bastante importante é ater-se a atualização de seu site, bem como garantir que ele seja legível em todos os formatos. Isso porque muitas pessoas buscam informações através de seus celulares e caso ela não consiga ler as informações de que precisa por conta do formato, é muito provável que ela desistirá e não entrará em contato com você e a sua empresa. 

E aí? Curtiu as nossas dicas? Já montou o seu site de advocacia ou sabe de mais dicas que podem ajudar outras pessoas? Comenta aqui abaixo que gostaríamos de saber.

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