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Requisitos de um site para advogados de sucesso

Quando se fala sobre  Marketing Jurídico Digital, logo algumas dúvidas vêm à mente. Talvez, a principal delas é: “já tenho um site, então já posso fazer marketing digital?”

Isso não acontece a toa, na maioria dos clientes que entram em contato com a Aprimora Web relatam que outra agência ou profissional contratado para desenvolver seu projeto lhe prometeu um alcance incrível a partir do momento de publicação do site na internet. O que não aconteceu não é mesmo?

Mas, se você não sabe muito bem, não tem problema, logo abaixo vamos fazer um breve resumo.

Um site é apenas uma das ferramentas para aplicação de uma campanha de marketing digital de sucesso, mas pode ser considerada a principal. Sendo assim, é preciso que este site atenda aos requisitos que vamos descrever aqui e você possa progredir para o próximo passo, que é o Planejamento de uma Campanha de Marketing Jurídico Digital de Sucesso.

São diversos os recursos de um website que foi planejado para atrair e converter visitantes em clientes.

Aqui descrevemos todos eles, se você ainda não tem um website que atende todos estes requisitos pode solicitar um orçamento para criação no formulário ao lado. Caso você já tenha um site que atende todos estes requisitos, ótimo, também preencha o formulário ao lado para realizarmos um diagnóstico de marketing digital para sua advocacia e, assim, obter melhores resultados.

Quais são os Requisitos?

  • Ter um design sofisticado e que passe credibilidade
  • Layout responsivo (se adapta a celulares e outros dispositivos móveis). Clique aqui para saber.
  • Tempo de carregamento ágil das páginas e conteúdos de mídia. Descubra aqui.
  • Seguir a mesma padronização da identidade visual do escritório (logomarca, cartões, etc.)
  • Ter aplicação de técnicas de SEO: Otimização do site para melhorar posicionamento nos buscadores.
  • Possuir um setor de "blog" ou área para públicação de artigos originais
  • Ter acesso a área administrativa do site para publicação destes conteúdos
  • Ser integrado ao Google Analytics para acompanhamento dos resultados
  • Ter o mapa do site (sitemap.xml) indexado a plataforma Google Search Console
  • Fotos dos advogados, se não for possível inserir fotos de bancos de imagens que não são clichê
  • Páginas que falem sobre os problemas dos clientes e não apenas suas "áreas de atuação"
  • Possuir diversos "call to actions" (chamadas para ação) incentivando os usuários