Bem-vindos à época em que psicólogos trabalham dia e noite para promover sua profissão, a fim de atrair novos clientes.
Mesmo que a maioria dos profissionais prefira deixar suas análises clínicas, de pesquisa, ensino e conhecimento falarem por si mesmas, é fundamental perceber que seus potenciais clientes podem não estar cientes ou ter acesso a esses dados e informações.
Então, se você quer expandir o seu número clientes, quais ferramentas essenciais para uma boa estratégia de marketing para psicólogo você pode usar?
Acompanhe este artigo para saber!
O que é o marketing para psicólogo?
Foi-se o tempo em que poderíamos dizer a diferença entre um profissional e um empreendedor.
Hoje em dia, é extremamente típico que o prestador de serviços também seja o proprietário da empresa. Isso ocorre em uma variedade de campos, incluindo a psicologia.
Como resultado, além das considerações técnicas, devem ser consideradas considerações financeiras.
É aí que entra o marketing psicólogo, uma coleção de táticas voltadas para levar segurança financeira a especialistas e clínicas.
Há vários objetivos. Para atingir as metas declaradas e colher os resultados pretendidos, é necessário um planejamento cuidadoso. Há muita ênfase no marketing digital no setor por causa de sua aplicabilidade.
Estratégias digitais podem ser utilizadas em diversas situações, incluindo grandes e pequenas empresas, novatos e profissionais, e com um orçamento enorme ou pouco.
Essa flexibilidade faz dele uma ferramenta ideal para psicólogos, mesmo aqueles com apenas uma compreensão básica do marketing.
Algumas clínicas ainda têm equipes internas ou se envolvem em empresas externas para lidar com esse aspecto crucial de sua busca pelo sucesso.
Deve-se mencionar, no entanto, que esta parcela tem certas peculiaridades.
Em primeiro lugar, tenha em mente que este especialista muitas vezes trabalha com pessoas que precisam de ajuda.
Como resultado, esteja atento às suas ações no mundo da internet e, claro, nunca exponha o paciente. Isso é tudo o que há para ele.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) também estabeleceu algumas regras.
O preço do serviço, por exemplo, não deve ser mencionado em seus esforços de marketing.
Previsões fiscais, diagnósticos, ações e recursos relativos a métodos psicológicos não reconhecidos também são mantidos em sigilo.
Mas, talvez mais crucialmente, o uso de publicidade autopromocionais é proibido.
Técnicas de persuasão, redação e vendas não devem ser incorporadas ao plano.
Nada, no entanto, proíbe que você, através do marketing de conteúdo forneça informações úteis, posicione-se como um recurso e atraia seu público-alvo.
Confira agora ferramentas essenciais para uma boa estratégia de marketing para psicólogo
1.SEO
SEO significa “Otimização do Mecanismo de Busca” ou “Otimização de Ferramentas de Pesquisa” em um sentido mais técnico. É direcionado diretamente ao Google e YouTube.
Mecanismos de busca como Yahoo e Bing, por outro lado, não devem ser negligenciados. O Google é um mecanismo de busca que auxilia os usuários a encontrar informações sobre uma ampla gama de tópicos.
Aliás, você provavelmente entrou neste conteúdo como resultado de uma consulta de mecanismo de pesquisa.
Se for esse o caso, é uma indicação de que essas informações são altamente importantes para os indivíduos. Estar bem posicionado no Google é um requisito necessário para que uma empresa obtenha interações regulares.
De acordo com estimativas da empresa, 70% dos consumidores só clicam nos três primeiros links.
Além disso, o restante se concentra nos resultados da página principal. Então, faça o esforço para chegar ao cume. E depois que você chegar, lute ainda mais para permanecer.
2. Mídias Sociais
Acredito que as mídias sociais são a ferramenta de marketing ideal para psicólogos, uma vez que permite mostrar sua personalidade genuína, ao mesmo tempo em que permite que você se envolva e se comunique com seus fãs/seguidores.
Para obter a maior atenção de seus consumidores, crie blogs e citações motivadoras, bem como clipes de vídeo e gravações.
Compartilhe postagens de outros especialistas ou instâncias do mesmo nicho que inspire seu público-alvo em seu blog, página do Facebook ou Instagram.
Finalmente, lembre-se de manter suas contas pessoais e profissionais de mídia social distintos para que você não acabe exagerando o material e reduzindo sua conversão.
3.Boletins informativos por e-mail ou Wathsapp
Mantenha uma lista atualizada de seus clientes e produza um newsletter mensal que você pode enviar para seus consumidores pelo WhatsApp.
Compartilhe palavras motivadoras, material de seus posts mais recentes ou qualquer outra coisa relevante para o perfil do consumidor que você está tentando atrair ou manter.
4.Blog ou site
Você tem uma Fan Page comercial ou um site/blog? Se você não tem um, agora é a hora de empregar um desenvolvedor da Web para ajudá-lo no desenvolvimento de uma presença online profissional. Tire um minuto para analisar o que os potenciais compradores pensam de sua marca nesta situação.
Você atrairá novos seguidores e consumidores para o seu negócio à medida que se posiciona online.
Dessa forma, aproveite o tempo para definir sua “casa” online com qualidade, e os resultados surgirão ao longo de um tempo.
5. Google AdSense
É uma ferramenta útil para comprar publicidade que aumenta a probabilidade de seu site mostrar nos resultados do Google para um possível paciente.
Você tem alguma ideia de como funciona?
Ele emprega palavras-chave locais para ajudá-lo a aparecer na primeira página de resultados de pesquisa usando uma ou mais palavras-chave direcionadas.
Se alguém procurar um psicólogo em São Paulo, e você usar este termo, você aparecerá na página de pesquisa superior, que é a que tem mais cliques. Aposto que você não vai muito além da segunda página quando você pesquisa qualquer coisa, não é?
Ficar de olho em todo esse espaço digital, é claro, precisa de atenção e profissionalismo, mas vale a pena, pois tem a capacidade de melhorar sua clínica e proporcionar resultados positivos.
Além disso, aumenta a interação entre o profissional e seu paciente, o que é fundamental para a retenção de clientes existentes e a geração de novos indicações, impulsionando assim o seu negócio.
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