Qual a tendência para engenharia em 2022?

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Início de ano é sempre um momento bom para refletir e planejar, nesse momento o que vem a nossa mente é: qual a tendência para engenharia em 2022?

Saber para qual rumo está indo sua profissão é algo que pode te deixar à frente de muitos. 

Afinal, quando você já sabe, mais ou menos, o que vai acontecer, pode se preparar para aproveitar da melhor forma.

Nesse artigo, vamos te dar 5 dicas para se preparar para o que vem de tendência na engenharia em 2022. Então, se você já começou o ano com sede de sucesso, vem comigo nesse artigo!

Tenha um site

Não podemos negar, principalmente depois desse período de quarentena, estar presente no meio digital é ESSENCIAL para sobrevivência de um negócio. A tendência para a engenharia 2022 é que cada vez mais os clientes optem por encontrar escritórios/profissionais por esse meio.

E, para que você esteja pronto quando esse potencial cliente busca, uma das coisas necessárias é que você tenha um site profissional para recepcionar esses potenciais clientes.

Temos aqui também um artigo sobre esse assunto, onde explicamos como criar um site para engenharia, para que você consiga captar clientes através deste site.

Claro, que é um trabalho a longo prazo, assim como a construção de uma marca. No entanto, justamente por ser demorado, o melhor momento para começar é agora. Afinal, quando antes começar, antes chegará a ver os resultados.

Nesse site você publicará informações que provavelmente são relevantes para seus potenciais clientes e, disponibilizará, também, informações de contato sua.

Desse modo, à medida que você for recebendo mais pessoas em seu site para engenharia, verá as chances desse site te trazer clientes aumentarem.

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Esteja no Google meu negócio

O Google meu negócio é uma “sub-plataforma”, digamos assim, dentro do Google. Através do cadastro nele você permite que pessoas ao buscarem, por exemplo, engenheiros em Santa Catarina, encontrem seu escritório.

O Google meu negócio funciona mostrando aquelas informações junto com o Google Maps quando pesquisamos algum estabelecimento físico, como pizzarias, hospitais e escritórios de engenharia também.

O cadastro é razoavelmente simples, mas se precisar de ajuda, ou ficar com dúvida em algo, escreva nos comentários que nós iremos te ajudar.

Lembrando que, caso você já tenha o site, como citado no tópico anterior, coloque esse site onde puder, nas informações do Google meu negócio.

Isso transmite mais confiança às pessoas que forem analisar a possibilidade de contratar seus serviços através da internet.

Esteja no Instagram

Agora vamos falar de redes sociais, que é outro elemento indispensável no mkt engenharia. 

Existem diversas redes sociais, no entanto há aquelas mais prováveis de te trazer clientes e aquelas menos prováveis.

Porém, de modo geral, em todos os lugares que você puder estar presente será bom. Porque mesmo que aquilo não te traga nenhum cliente diretamente, você terá uma “marca” conhecida.

Quanto mais conhecido for seu negócio, maiores as chances de, quando precisar, alguém comentar “se estiver precisando dos serviços de um engenheiro, eu não conheço nenhum não, mas o fulano engenharia parece ser bom”.

Em outras palavras, você aumenta as chances de alguém, que talvez nunca tenha sido seu cliente, te indique, por te conhecer dessas plataformas.

O Instagram é uma rede social muito boa para estar pois tem uma quantidade enorme de usuários, consequentemente deve haver vários potenciais clientes que você pode alcançar também.

Esteja no Linkedin

Entre as redes sociais existe uma outra que é ainda mais eficiente que o Instagram. O Linkedin se tornou uma importante rede social para profissionais, por justamente focar mais nesse contato profissional.

Ou seja, enquanto o foco do Instagram é relacionamento entre pessoas e nós o usamos para promover nosso lado profissional, o Linkedin é justamente uma rede social feita para esse relacionamento profissional.

Como a tendência para engenharia em 2022 é que todos estejam usando muito mais a internet para encontrar o que precisam, estar presente em redes como o Linkedin é fundamental.

Só assim você conseguirá estar preparado e tirará o máximo proveito dessa tendência ao longo do ano.

Faça anúncios estratégicos

Para fechar, uma dica que pode acelerar e muito os seus resultados é: faça anúncios.

Como foi dito no início, um site tem o poder de te trazer clientes, mas no início ele demora até fazer isso com fluidez.

Fazer anúncios no Google Ads (para o seu site), assim como para o Instagram também, por exemplo, podem acelerar esse processo.

Pois, você paga um certo valor e as plataformas fazem seus posts/artigos alcançar pessoas diversas (até aquelas que não te seguem). E o melhor, ao contrário do que muitos pensam, é uma das formas mais baratas de se fazer publicidade.

Espero que esse artigo tenha te ajudado, siga essas dicas para aproveitar bem essa tendência e decolar sua carreira neste ano.

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