Como usar o e-mail marketing para captar leads

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Embora o e-mail marketing possa não chamar a atenção que alguns canais de marketing mais novos recebem, ainda é uma ótima maneira de você gerar leads e gerar mais perspectivas para o seu negócio.

Com isso em mente, quero compartilhar algumas práticas recomendadas de e-mail marketing que você pode usar para gerar mais leads.

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1. Não compre listas de contatos

As campanhas de e-mail dependem de uma taxa aberta saudável, e se você estiver entrando em contato com pessoas cujas informações você comprou – em vez de obtidas com uma interação anterior – você verá rapidamente a queda de desempenho.

2. Evite o uso do ‘No-Reply’ no endereço de e-mail do remetente

“Nenhuma resposta” em uma mensagem de e-mail impede que os destinatários respondam e até optem por outros e-mails, o que o CAN-SPAM protege seu direito de fazê-lo a qualquer momento.

Em vez disso, tenha seus e-mails automatizados vindo de um primeiro nome (por exemplo, [email protected]). Seus clientes são muito mais propensos a abrir e-mails se souberem que foram escritos por um ser humano e isso o mantém em conformidade com as regulamentações de e-mail.

3. Atenha-se a menos de três tipos

Quanto menos desordem você tiver em seu e-mail marketing, mais conversões você terá.

Não desfoque seu e-mail com mais de duas fontes ou tipos, pois isso pode distrair os leitores e arruinar o apelo visual da sua estratégia.

Além disso, você deve usar fontes seguras da Web com tamanhos entre 10 e 12 pontos. Isso garante que seu e-mail será legível a todos os leitores e dispositivos.

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4. Otimize o texto de visualização do e-mail

Se você assinar uma newsletter, provavelmente já viu uma mensagem como esta no topo do seu e-mail:

“E-mail não exibindo corretamente? Clique aqui.”

Apesar de tudo, é um aviso útil, mas mantê-lo diretamente no texto de pré-visualização do seu e-mail (também conhecido como pré-cabeçalio) pode afetar drasticamente a taxa de  abertura do correio eletrônico.

5. Inclua uma assinatura de e-mail

Mesmo que seu boletim informativo esteja sendo enviado tecnicamente para seus contatos em nome da empresa, em vez de um indivíduo, o e-mail marketing deve incluir a assinatura de uma pessoa específica.

Uma razão pela qual você deve incluir sua assinatura de e-mail é que é um toque de personalização. 

As pessoas estão naturalmente mais inclinadas a ler um e-mail se sabem que veio de um ser humano, não apenas de uma equipe de marketing coletivo. Busque colocar seu nome ou de algum profissional que trabalhe com você.

6. Limpe sua lista de discussão regularmente

Revise sua lista de assinantes que não se envolveram com seus e-mails durante um determinado período de tempo e remova-os regularmente. 

Isso lhe dá uma taxa de abertura de e-mail mais precisa e mantém sua campanha limpa das pessoas que não estão mais interessadas em consumir seu conteúdo.

7. Mantenha a mensagem principal e a chamada para ação acima da dobra

Acima da dobra refere-se às informações visíveis ao leitor antes de rolar para baixo.

Embora pesquisas recentes sugiram que os consumidores rolam mais do que costumavam – por causa das mídias sociais e das linhas temporais verticais – o que está acima do conteúdo do fold, ainda recebe mais atenção.

8. Personalize a saudação por e-mail

Quantas vezes você lê e-mails que começam, “Caro Membro”?

Você pode segmentar seu público de e-mail pelo tipo de cliente que eles são (membro, assinante, usuário, etc.), mas não deve ser a primeira informação que os destinatários veem nas mensagens da sua empresa. 

Personalize sua saudação de seus e-mails com os primeiros nomes de seus contatos, isso chama a atenção de cada leitor imediatamente.

9. Mantenha o e-mail em torno de 500 a, no máximo 650 pixels de largura

Se o seu modelo de e-mail for maior que 650 pixels, seu e-mail não aparecerá corretamente e exigirá que os usuários rolem horizontalmente para ler completamente.

Isso é chato, no mínimo, e provavelmente afetará sua conversão.Ter seu modelo encaixado dentro do formato padrão tornará mais fácil a legibilidade, melhores conversões e uma melhor experiência geral do usuário.

Acaba sendo também um fator importante para o SEO, mesmo que seja no e-mail marketing.

10. Nomeie a oferta diretamente na sua linha de assunto

Quando você inclui um incentivo em sua linha de assunto, você pode aumentar drasticamente suas taxas abertas.

No entanto, tenha cuidado para não sobrecarregar seus leitores com e-mails relacionados a poupanças ou produtos.

Seu cliente se sentirá muito mais à vontade para contratar seu serviço a partir de uma chamada cativante. Além disso, as promoções encantam a maioria das pessoas e por isso devem ser sempre destacadas. 

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