Ter um cartão de visitas deixa seu negócio muito mais profissional, mas você já pensou em fazer um cartão de visita digital?
Uma das grandes vantagens do cartão de visitas digital é que você pode fazê-lo para ser de modo interativo. Ou seja, você pode incluir links (para o WhatsApp, por exemplo) clicáveis.
Pois é, essa é uma das ferramentas sensacionais que o mundo digital nos possibilita ter. Nesse artigo vamos te mostrar como criar um cartão de visita digital e de graça, com links clicáveis.
Como é o cartão de visitas digital
Ter um cartão de visita digital e, melhor ainda, interativo é muito útil para divulgar informações de empresas.
Em suma, ele é um documento, geralmente finalizado em formato PDF, que possui links que direciona a pessoa (potencial cliente) para sites específicos (site ou redes sociais da construtora/empresa).
Além disso, esses links podem direcionar, pontualmente, para uma janela de conversas.
Como é um cartão de visita digital, ele pode ser enviado facilmente através de WhatsApp ou E-mail, por exemplo.
Passo a passo para fazer seu cartão de visita digital
A ferramenta que usaremos aqui para fazer o seu cartão de visita digital, nesse momento, será o canva.
Portanto, para começar, entre no canva.com crie uma conta e assim que chegar na tela abaixo, clique em “impressão”.
E, em seguida, clique em cartão de visita.
Ao entrar na página seguinte, você verá alguns modelos à sua esquerda. Clique e escolha o que mais te agradar.
Também nessa mesma página você pode editar colocando outros elementos, como os ícones das redes sociais e a sua logomarca.
Assim que terminar, para colocar o link da sua empresa, ou das redes sociais dela no cartão de visita digital, basta clicar no ícone de link e digitar o endereço.
Feito isso, você pode baixar o seu cartão de visita digital e interativo dando um clique na setinha para baixo que fica ao lado do botão “imprimir cartão de visita”.
Lembrando que, após clicar na setinha ele abre uma pequena aba com algumas opções de download e, o ideal é que você baixe sempre em PDF.
Além disso, nesse cartão de visita digital é possível colocar quantos links você desejar. Sendo necessário apenas selecionar o elemento ao qual você deseja associar o link.
Dicas para ter um cartão de visita digital visualmente agradável
Agora você já sabe o processo necessário para criar o seu cartão de visitas. E, para que na hora de fazer você não fique perdido quanto ao visual, vamos te dar algumas dicas.
Cores
Geralmente, ao desenvolvermos a marca da nossa empresa, definimos algumas cores. Essas cores são escolhidas em função da emoção que transmitem (segurança, seriedade, etc).
Só que geralmente, não é escolhida apenas uma cor, mas duas ou três. E, talvez, na hora de criar o seu cartão de visitas você fique confuso de quais e em qual tom, exatamente, usar.
A dica para que você escolha bem isso é a seguinte: foque no contraste.
Uma vez que as cores já são as mesmas usadas na logo de sua marca, certamente elas já transmitem a ideia que você deseja. Então, basta você manejar talvez um pouco o tom dependendo da situação, para que o contraste fique bom.
Afinal, é o contraste que vai garantir que o seu cartão de visita digital fique legível e venha a agradar o seu potencial cliente.
O segredo para conseguir alcançar esse contraste é colocar cores claras sobre cores escuras e vice-versa. Por exemplo, preto, vermelho escuro ou azul escuro, com letras brancas.
Organização dos elementos
É importante também não exagerar nos ícones, separe um cantinho, no seu cartão de visita digital, para colocá-los alinhados.
E não se preocupe em ter todos os canais de comunicação do mundo, mas se esforce, pelo menos, para ter os principais (WhatsApp, telefone e e-mail).
Clientes no através do mundo digital
Conseguir clientes através de ferramentas como o marketing digital se tornou bem mais fácil, em alguns casos, até mais fácil que das formas convencionais.
E ao fazer o seu cartão de visita digital, você fica um passo à frente da maioria das empresas do ramo da construção civil.
Então, será muito mais fácil para você converter (vender para) um cliente que veio até você através de suas campanhas digitais, tendo em vista que já possuirá um cartão de visita digital.
Além disso, lembre-se sempre de manter um fluxo de potenciais clientes em suas mídias digitais através de campanhas de tráfego pago no Facebook Ads e no Google Ads.
Espero que esse artigo tenha te ajudado a ver como criar um cartão de visita digital interativa, onde tudo está a um clique de distância.
Qualquer dúvida que você tenha escreva-a aí nos comentários que faremos o máximo para te ajudar.
Até mais!