Se o seu escritório de contabilidade precisa melhorar a conversão de vendas, lucro ou prospecção de clientes, o ideal é que você invista em estratégias de marketing para contadores.
Hoje em dia, estamos inseridos em uma realidade inteiramente virtual, em que os esforços físicos (como panfletos ou afins) se tornam insuficientes para atingir o público ideal do seu escritório contábil.
Nesse sentido, vemos como é importante saber quais estratégias são eficazes para auxiliar em diversos aspectos do seu negócio, desde a atração de leads qualificados até a conversão propriamente dita.
Pensando nisso, saiba, a seguir, como é possível investir em estratégias de marketing para contadores.
Como colocar em prática o marketing para contadores?
A priori, destaca-se que o marketing para contadores é uma estratégia complexa, que envolve planejamento, estudo e muito conhecimento sobre a área.
Por mais que você conheça algumas das estratégias de marketing, como o tráfego orgânico ou campanhas publicitárias, é primordial ter o auxílio de um profissional capacitado na área para garantir resultados ainda melhores.
Diante disso, trouxemos alguns dos exemplos que podem trazer à tona formas de colocar em prática o marketing para contadores. Portanto, confira abaixo como o marketing para contadores ocorre na prática.
Criação de conteúdo
Uma maneira de colocar em prática o marketing para contadores é com a criação de conteúdo, seja de artigos ou de posts para redes sociais.
Os artigos têm sido utilizados com frequências em plataformas como blogs, já os posts são compartilhados nas redes sociais, em especial no Instagram ou Facebook.
Caso opte por publicar artigos em blog, preze pelo uso de técnicas de SEO, a fim de melhorar o ranqueamento desses textos, fazendo com que apareça nos primeiros resultados após a busca por suas palavras-chave.
O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa a prospecção de clientes a partir do oferecimento de conhecimentos úteis para o dia a dia.
Ter o seu próprio site
Na qualidade de contador, você precisa criar o seu próprio site, contendo todas as informações necessárias para atrair o cliente ideal.
Um site exige alguns recursos para que obtenha êxito, como a hospedagem do site, domínio da página e um layout adequado.
Para este momento, o ideal é contratar um profissional ou empresa que tenha domínio sobre o tema, tendo em vista que o seu site é como um cartão de visitas digital para os clientes, logo, exige uma atenção especial para a sua criação.
Mantenha presença ativa nas redes sociais
Outra dica para que você coloque em prática o marketing para contador em prática é manter presença ativa nas suas redes sociais, e isso pode ocorrer de forma divertida e espontânea, se aproximando aos clientes.
Você pode, com essa estratégia, aumentar a conscientização envolvendo os clientes com potencial de conversão, além de gerar novos leads e receitas.
Essa presença ativa nas redes sociais transmite confiança aos clientes e recém usuários, sem contar com o reforço da sua marca perante os concorrentes do mercado que está inserido.
Tráfego pago ou posts patrocinados
Uma estratégia de marketing para contador é o tráfego pago ou os conhecidos posts patrocinados. Para isso, é possível investir no Custo por Clique (CPC), Google Ads, Custo Por Mil impressões (COM) ou Custo Por Aquisição (CPA).
Essas são maneiras confiáveis de expor o seu conteúdo e obter resultados mais rápidos, sendo uma ótima forma de investimento.
A pesquisa paga, portanto, gera leads de qualidade, permitindo o monitoramento dos resultados, teste de anúncios e criar ações segmentadas para o seu público.
Personalização de e-mails
Por fim, a nossa última dica é que você invista na personalização de e-mails, que se destaca em meio a tantas ferramentas tecnológicas, o que aumenta as conversões.
Essa personalização permite que as empresas obtenham dados sobre os clientes, como a taxa de cliques e rejeição, auxiliando no engajamento e conversão do negócio.
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