À primeira vista, marketing no Instagram parece ser apenas mais uma rede social que você pode usar como forma de diversão e entretenimento pessoal, certo?
Permite acompanhar de perto o que seus amigos, conhecidos e pessoas estão procurando fazer e postar nas mídias sociais.
Mas muito mais do que apenas rastrear o que outras pessoas estão fazendo, o Instagram é uma ótima maneira de fazer marketing de negócios.
Ele capacita muito as marcas para impulsionar sua imagem junto ao seu público.
Mas para usufruir desses benefícios é preciso se esforçar e escolher as melhores táticas de marketing para a rede social.
Para ajudar. Para melhor entender como essas ações e estratégias devem ser realizadas , elaboramos este guia que o colocará no caminho certo para as melhores práticas de marketing no Instagram.
Estratégia de Marketing no Instagram: Quais Empresas Devem Fazer?
Antes de inserir as dicas de marketing no Instagram, você deve pensar se faz sentido sua empresa estar presente nesta rede social.
Para isso, primeiro é necessário entender como o público usa a Internet. No Facebook e no Twitter, é comum encontrar pessoas em busca de informações (além de sites de notícias, blogs e comunidades de tecnologia de diversas áreas costumam ter um grande público). No Instagram, por outro lado, isso não costuma acontecer. O apelo é muito visual e você precisa entender quais objetivos sua empresa se alinha com como a rede está sendo usada.
O Instagram é usado para fornecer postagens de blog, materiais ricos e outros conteúdos relevantes para profissionais e vendas aplicarem em a área de marketing digital. Mas não é só isso: a rede social é ótima para postar vagas, mostrar os bastidores e divulgar a cultura da empresa, o que também ajuda a atrair talentos.
Para bares e restaurantes, por exemplo, é outro caminho. Esses estabelecimentos podem mostrar os pratos, as pessoas que visitam o local, os cartazes dos próximos eventos e usar o Instagram de uma forma muito natural para o seu core business.
O mais importante é que sua mensagem se ajuste ao meio. Você precisa tentar entender a interseção entre os objetivos da sua empresa e o que pode ser realizado por meio de imagens e vídeos que envolvam esse público. Em alguns casos isso é óbvio, em outros nem tanto, e para alguns até a rede faria pouco sentido. Não existe uma resposta pronta, mas uma reflexão que deve ser feita por todas as empresas.
Para concluir, é muito útil conhecer seus diferentes públicos-alvo e fazer pesquisas e análises, como empresas do seu mercado que usam redes sociais e usam sua criatividade para encontrar formas de conectar tudo aos objetivos do seu negócio otimizar o marketing no Instagram.
Inicie sua conta
Agora que você entende como é importante estar presente nesta rede, mostraremos como criar sua conta para implementar com sucesso sua estratégia de marketing!
O primeiro passo é criar uma conta para realizar marketing no Instagram a partir de um e-mail ou da sua conta (ou empresa) do Facebook. Uma vantagem de criar a conta a partir do Facebook é que ela já está integrada ao site, possibilitando postar o mesmo conteúdo nas duas redes sociais.
É importante que você defina seu nome de usuário. Por exemplo, pode ser simplesmente o nome da sua marca ou o mascote ou personagem que representa a empresa.
Ao usar um nome composto, use os símbolos autorizados para distinguir as palavras.
A dica número um aqui é fazer com que as pessoas associem facilmente sua marca ao perfil da empresa.
Não se esqueça de incluir uma breve descrição da sua empresa na bio e um ponto adicionar contato com sua empresa! O URL do seu site também deve ser incluído.
Use as ferramentas do Instagram
Muito mais do que apenas compartilhar fotos com seus seguidores, o marketing no Instagram também permite compartilhar vídeos curtos de no máximo 1 minuto, assim como o famoso Boomerang, um aplicativo que permite ao usuário criar um vídeo curto, que é muito semelhante a um GIF.
Além disso, a plataforma permite integração rápida e direta com redes sociais como Facebook, Twitter e Tumblr. É uma ótima maneira de expandir sua marca, promover seu perfil no Instagram e suas publicações para pessoas que já o seguem em outras redes sociais.
Você não apenas ganhará mais seguidores, mas também construirá sua identidade com força da sua marca.
Outra ferramenta que o Instagram oferece e que quase ninguém sabe usar são as mensagens diretas ou mensagens diretas no termo original.
Esta é uma maneira eficaz de criar um estreitar a conexão com seus seguidores e criar novas oportunidades para conhecer melhor alguns fãs e possíveis contatos para a empresa.
Mensagens diretas (ou mensagens diretas como são chamadas) são um fluxo de conversação em que fotos, vídeos ou apenas mensagens de texto podem ser enviadas. Quem tem acesso ao conteúdo dessas mensagens são apenas aqueles listados no fluxo, ou seja, quem enviou e quem recebeu.
Se a mensagem for enviada para mais de uma pessoa, todos os destinatários saberão quais outros Perfis possuem também foram recebidos, por isso tome cuidado ao compor as mensagens que serão enviadas via Direct.
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